Prognóstico
Odd
Barcelona: Mais de 5.5 remates no gol
1.45
22Bet
Resultado
Erro
Afonso
71% Sucesso
Próg. realizados
95
Média Odds usadas
1.52
Próg. certos
65
Próg. errados
27

Barcelona – Las Palmas (La Liga)

O sábado da La Liga termina no Olímpico de Montjuic com a realização do embate entre Barcelona e Las Palmas. Os catalães querem vencer para colocar alguma pressão no líder Real Madrid, ao passo que os insulares lutam para cimentar a respetiva posição a meio da tabela.

Análise Barcelona

Ainda que continue a ser matematicamente possível, o Barcelona sabe que a revalidação do título vai ser bem difícil de concretizar. A nove rodadas do fim da La Liga 2023/24, o time “Culé” está a uma distância oito pontos do líder Real Madrid, margem que certamente não será fácil de anular.

De qualquer das formas, cabe ao time “Blaugrana” seguir na perseguição, defender o segundo posto que não está assegurado considerando que o Girona (menos dois pontos) está bem próximo e criar uma dinâmica de vitória antes dos enfrentamentos decisivos com o PSG. Ainda que o Barça esteja longe de apresentar sua melhor equipe dos últimos anos, o torcedor catalão não deixa de estar “ilusionado” com essa Champions, desde logo porque, passando o PSG, evitará os maiores candidatos a levar a competição na semi – o cruzamento é com o vencedor do Atlético de Madrid – Borussia Dortmund.

Sem derrotas nos últimos dez encontros oficiais, o Barça esteve em ótimo plano antes da mais recente pausa para seleções: recebeu e bateu o Napoli por três a um para avançar na Liga dos Campeões e, de seguida, foi até o Metropolitano impor a primeira derrota caseira da temporada ao Atlético de Madrid de forma clara, por três a zero. A torcida espera que o time tenha conservado o “momentum” para esse retorno à ação.

Se há técnico que tem motivos de queixa no que respeita a ausências, esse, é Xavi Hernández. Christensen, Baldé, Marcos Alonso, Frenkie de Jong, Pedri, Gavi e Ferrán Torres estão entregues aos cuidados do departamento clínico.

Escalação provável: Ter Stegen, Sergi Roberto, Koundé, Cubarsí, Cancelo, Romeu, Gundogan, López, Raphinha, Guiu, Félix

Análise Las Palmas

O Las Palmas chega a esta reta final da La Liga com o objetivo a que se propôs no início da atual campanha bem encaminhado. O emblema Canário ocupa o 11º lugar da tabela classificativa com 37 pontos, está 15 acima da zona de rebaixamento e uma eventual queda é um cenário que já nem sequer passa pela cabeça dos “amarillos”. Por outro lado, os postos que dão acesso às competições europeias estão a cinco pontos de distância, mas esse parece ser um objetivo demasiado ambicioso para essa equipe quando comparados seus argumentos com os dos principais adversários nessa briga.

O time mandado por García Pimienta sofreu dois desaires duros antes da pausa para seleções, ambos jogando de mandante: perdeu para o Athletic Club (0-2) e de seguida para o “lanterna” Almería que conquistou sua primeira (!) vitória nessa La Liga após 29 rodadas. O Las Palmas terá com certeza vontade de responder a esse duro revés, mas o Barça está longe de se tratar do adversário mais “simpático” para o conseguir.

Juliá Araújo é a única baixa no time visitante.

Escalação provável: Vallés, Suárez, Coco, Mármol, Cardona, Muñoz, Rodríguez, Perrone, Haddadi, Moleiro, Ramírez

Dica de Prognóstico

O favoritismo está naturalmente do lado do Barcelona. A equipe da “Cidade Condal” vai se enfrentar a um adversário que está em uma posição tranquila e o cumprimento do seu objetivo para a temporada bem encaminhado. Acreditamos que os três pontos fiquem em Montjuic.

Casas de Apostas com os melhores Bónus

[betfair]

Prognóstico
Odd
Barcelona: Mais de 5.5 remates no gol
1.45
22Bet
Resultado
Erro
Afonso
71% Sucesso
Próg. realizados
95
Média Odds usadas
1.52
Próg. certos
65
Próg. errados
27