Prognóstico
Odd
Mais de 1.0 gol no 1º Tempo
1.87
Bet365
Resultado
Erro
Fernando Verchai
54% Sucesso
Próg. realizados
3063
Média Odds usadas
1.81
Próg. certos
1518
Próg. errados
1285

Barcelona – Atlético de Madrid (Supercopa da Espanha)

Barcelona e Atlético de Madrid se enfrentam na próxima quinta-feira, dia 09 de janeiro às 16h, no Estádio King Abdullah Sports (Jeddah). Este jogo é referente à semifinal da Supercopa da Espanha, da temporada 2020. Oficialmente as equipes de Barcelona e Atlético de Madrid se enfrentaram em um total de sessenta e uma partidas. Neste histórico, o Barcelona tem uma boa vantagem, uma vez que venceu trinta e um confrontos, enquanto o Atlético de Madrid conta com quinze vitórias. Outros quinze jogos terminaram empatados entre as equipes.

O Barcelona é um dos mais tradicionais clubes do futebol espanhol, uma vez que conquistou vinte e seis títulos do Campeonato Espanhol, sendo o título mais recente vencido na temporada de 2018/19. Além disso, a equipe já conquistou a Liga dos Campeões cinco vezes, sendo o último título vencido na temporada 2014/15, além de três títulos do Mundial de Clubes e cinco títulos da Supercopa da UEFA.

Na atual temporada, o Barcelona vem tendo um bom desempenho dentro do Campeonato Espanhol, ocupando atualmente a primeira posição na tabela classificatória, tendo a mesma pontuação que o segundo colocado, Real Madrid, e cinco pontos na frente do terceiro colocado, Atlético de Madrid. A equipe se classificou para a Supercopa da Espanha depois de ter se consagrado campeã do Campeonato Espanhol da temporada passada, terminando a campanha com onze pontos de vantagem perante o segundo colocado, Atlético de Madrid, e também por ter sido vice-campeão da Copa do Rei, onde perdeu para o Valência.

Como a partida será disputada na Arábia Saudita, o fato casa não fará diferença. Observando o momento do Barcelona, é possível destacar que nas últimas cinco partidas que disputou, contando o Campeonato Espanhol e a Liga dos Campeões, foram duas vitórias e três empates. Por outro lado, desses últimos cinco jogos do Barcelona na temporada, contando ambas as competições, em quatro deles foram marcados um ou mais gols no primeiro tempo e foram marcados mais de 2.5 gols durante todo o confronto.

Provável Escalação: Neto, Piqué, Jordi Alba, Sergi Roberto, C. Lenglet, I. Rakitić, Busquets, F. de Jong, L. Messi, L. Suárez e A. Griezmann.

Supertaça-de-EspanhaO Atlético de Madrid é um clube bastante tradicional na Espanha, uma vez que ao longo da sua história conquistou dez títulos do Campeonato Espanhol, sendo o título mais recente vencido na temporada 2013/14. Além disso, a equipe já conquistou a Liga Europa três vezes, sendo inclusive o atual campeão, e foi vice-campeão da Liga dos Campeões três vezes.

Nesta temporada, o Atlético de Madrid vem tendo um bom desempenho dentro do Campeonato Espanhol, uma vez que ocupa atualmente a terceira posição na tabela classificatória, ficando cinco pontos atrás do primeiro colocado, Barcelona, e tendo a mesma pontuação que o quarto colocado, Sevilla. Para disputar a Supercopa da Espanha, o Atlético de Madrid precisou terminar o Campeonato Espanhol da temporada de 2018/19 na segunda posição, se aproveitando da mudança de regulamento da Supercopa. Pela edição seguida, a competição conta com os campeões e vice-campeões da Copa do Rei e Campeonato Espanhol.

Como já dito, o jogo será disputado fora da Espanha, portanto deve-se destacar mais o momento da equipe na temporada. Atualmente, o Atlético de Madrid vem de cinco jogos ser perder, somando quatro vitórias e um empate, contando jogos disputados pelo Campeonato Espanhol e pela Liga dos Campeões. Desses últimos cinco do Atlético de Madrid na temporada, contando ambas as competições, pode-se destacar que em quatro deles a equipe comandada por Diego Simeone marcou mais de 1.5 gols contra os adversários e sofreu gols nos dois últimos jogos.

Provável Escalação: J. Oblak, K. Trippier, Felipe, J. Giménez, Renan Lodi, H. Herrera, Saúl, T. Partey, Morata, Á. Correa e João Félix.

Na tabela abaixo podemos ver os resultados dos últimos jogos entre as duas equipes.

Atlético de Madrid 0-1 Barcelona Campeonato Espanhol
Barcelona 2-0 Atlético de Madrid Campeonato Espanhol
Atlético de Madrid 1-1 Barcelona Campeonato Espanhol
Barcelona 1-0 Atlético de Madrid Campeonato Espanhol
Atlético de Madrid 1-1 Barcelona Campeonato Espanhol

Como trata-se de um duelo decisivo, que vale vaga na final de um importante título, pode-se esperar um confronto mais movimentado que de costume. Por ser um jogo único, fica difícil imaginar que as duas ou uma das equipes irá passar o jogo inteiro se defendendo (mesmo o Atlético, por exemplo, tendo um estilo mais defensivo), pois apenas a vitória garante a classificação. Desta forma, a partida certamente será movimentada desde o primeiro tempo e como são duas equipes com jogadores muito talentosos nos setores ofensivos, como Messi no Barcelona e João Felix no Atlético de Madrid, é muito provável que ao menos um gol seja marcado logo na primeira etapa do jogo.

Prognóstico
Odd
Mais de 1.0 gol no 1º Tempo
1.87
Bet365
Resultado
Erro
Fernando Verchai
54% Sucesso
Próg. realizados
3063
Média Odds usadas
1.81
Próg. certos
1518
Próg. errados
1285