Prognóstico
Odd
Mais de 2.5 Gols
1.87
Bet365
Resultado
Erro
Fábio Souza
53% Sucesso
Próg. realizados
2790
Média Odds usadas
1.97
Próg. certos
1372
Próg. errados
1211

Barcelona – Atlético de Madrid (Campeonato Espanhol)

Barcelona e Atlético de Madrid se enfrentam no próximo sábado, dia 08 de maio às 11h15, no Estádio Camp Nou (Barcelona – Espanha). Este jogo é referente à 35ª rodada do Campeonato Espanhol, da temporada de 2020/21. Em confronto direto pela liga espanhola, os 2 times já estiveram em campo por 167 vezes, sendo que o Barcelona venceu em 75 jogos e o Atlético de Madrid obteve vitória em 51 partidas, e o restante dos 41 jogos terminaram com resultados empatados. Contudo, no mais recente 5 confrontos entre os times, os quais foram disputados pela Liga Espanhola e pela Supercopa da Espanha, o Barcelona venceu 2 jogos, sendo que o Atlético de Madrid obteve 2 vitórias, e teve 1 resultado empatado no placar.

Análise Barcelona

O Barcelona chega para este confronto com muita chance de assumir a ponta da tabela de classificação, assumindo assim a primeira colocação do campeonato. Não é à toa que o time catalão é o segundo maior campeão do campeonato espanhol, tanto que é um dos que mais venceu a nível de competições internacionais; dentro das suas instalações tem colecionado vários troféus, dos quais, foi 3 vezes campeão do Mundial de Clubes da FIFA, sem contar com outros títulos de tamanha expressividade que possui.

Vale destacar que nesta temporada conquistou mais um troféu da Copa do Rei, isso demonstra que é um dos poucos clubes da Espanha com uma constância nas competições nacionais e internacionais, apesar de que nos últimos anos não conseguiu ganhar títulos nas competições internacionais, mas, normalmente tem conseguido se classificar e garantir na maioria das vezes por causa do seu bom futebol, tanto que os fatos nos informam que atualmente é o vice-campeão do Campeonato Espanhol, onde, como é normal, um dos seus atacantes, Messi, foi o melhor marcador do campeonato com 25 gols feitos na temporada passada.

Em relação a presente edição, de acordo os dados, depois de muito esforço, o time vem tendo um ótimo desempenho, visto que dos 34 jogos que já disputou, conseguiu obter vitória na maioria das partidas, isto é, em 23 jogos, com 5 empates e 6 derrotas, o que faz com que esteja na 3ª posição da tabela de classificação com 74 pontos, mesmo ponto que o segundo colocado, o Real Madrid. E vem para mais um confronto diante do Atlético de Madrid; esta é uma partida decisiva que poderá definir o possível campeão. E quando se trata de jogar na condição de mandante, os dados nos informam que é onde tem conseguido mais pontos, apesar de que foi derrotado na última partida que fez lá. Desse modo, maiores são as probabilidades de que venha somar pontos na partida que se aproxima, pois, seu desempenho é ótimo em casa.

Provável Escalação: ter Stegen; Araujo, Pique, Lenglet, Alba, Dest, Busquet, de Jong, Pedri, Messi e Griezman.

Análise Atlético Madrid

campeonato espanholQuanto ao Atlético Madrid, apesar de ser um clube campeão, não está na mesma prateleira de seu adversário em termos de conquistas. Mas os dados mostram que será encontrado na prateleira dos que representam a Espanha nas competições internacionais. Porém, sua maior relevância mesmo, é em competições nacionais. Em relação a títulos conquistados, tem guardados nas suas instalações um total de 33 conquistas, das quais, 8 delas de competições internacionais e 24 de aparições nacionais, sendo que foi 10 vezes campeão do campeonato espanhol e, na temporada de 2018/2019 fez uma campanha de destaque, conquistando o lugar de vice-campeão. Os colchoneros são os atuais vice-campeão da Super Copa da Espanha pela 6ª vez; teve outros títulos de alta relevância em competições internacionais, tais como, em 2019 obteve troféus de calibre como a International Champions Cup e a Super Copa da UEFA.

Em relação ao Campeonato Espanhol, tem um total de 84 participações em temporada, com 2762 jogos realizados, sendo que venceu em 1327 disputas, tendo sido derrotado em 794 e 641 empates; com um total de 4759 gols marcados contra 3409 sofridos. Nesta temporada, os registros nos mostram que está demonstrando um bom desempenho, pois, dos 34 jogos que competiu até agora, venceu na maioria, isto é, em 23, empatou em 7 e tendo sido derrotado apenas 4 vezes.

Contudo, vem para mais um confronto na condição de visitante em pleno Camp Nou, o que demonstra que terá que se esforçar muito, vai precisar contar com seu jogo coletivo e sua defesa eficiente se quiser somar pontos. Desse modo, poucas são as probabilidades de vitória para o confronto que se avizinha.

Provável Escalação: Oblak; Savic, Trippier, Giménez, Lodi, Herrera, Saúl, Llorente, Suárez, Correa e Félix.

Dica de Prognóstico

O Barcelona demonstra estar no ótimo momento da competição e jogará na condição de mandante, isto o faz favorito na partida. Porém, o Atlético de Madrid não apenas virá para se defender, como também vai tentar fazer gols, mesmo sendo visitante. Assim, existe maior probabilidade de se ter um placar acima de 2 gols.

Prognóstico
Odd
Mais de 2.5 Gols
1.87
Bet365
Resultado
Erro
Fábio Souza
53% Sucesso
Próg. realizados
2790
Média Odds usadas
1.97
Próg. certos
1372
Próg. errados
1211