Barcelona – Alavés (La Liga)
Nesse próximo domingo, os times do Barcelona e do Deportivo Alavés vão se defrontar por conta da calendarização da 22.ª rodada de La Liga EA Sports, na grama do Estadi Olímpic Lluís Companys, na cidade de Barcelona. A formação orientada pelo treinador Hansi Flick tem estado a realizar uma campanha abaixo do esperado na briga pelo título de campeão espanhol, seguindo a sete pontos de distância da liderança do Real Madrid e três pontos abaixo da vice-liderança do Atlético Madrid. Os “blaugrana” pretendem voltar às vitórias, tendo pela frente a equipe orientada por Eduardo Coudet, que ocupa a primeira vaga classificativa fora da zona de rebaixamento, com magra vantagem de apenas um ponto em relação ao Espanyol. Um ponto nessa visita já seria resultado dourado para os visitantes, que brigam pela manutenção como prioridade em 24/25.
Análise Barcelona
A equipe do Barcelona tem estado a realizar uma caminhada muito abaixo do esperado na luta pelo título de campeão espanhol, surgindo nesse momento a ocupar o 3.º posto do quadro classificativo de La Liga, com 42 pontos de registro, dois acima do Athletic Bilbao e a três de distância da vice-liderança do Atlético Madrid. Em 21 rodadas, o registro completo da formação tecnicamente dirigida pelo alemão Hansi Flick é de 13 vitórias, três empates e cinco derrotas, com 59 gols marcados e 24 gols sofridos.
Sem conhecer o amargo sabor da derrota há oito jogos consecutivos, onde venceu em seis ocasiões e somou apenas dois empates, o time do Barcelona tem vindo a recuperar a sua motivação depois de ter passado, no final de 2024, por um momento bem complicado de rendimento coletivo. Após conquistar a Supercopa Espanhola em grande estilo com goleada de 5-2 ao rival Real Madrid na final da prova, o time de Flick jogou por duas vezes para o campeonato espanhol, onde empatou na visita ao Getafe (1-1) e venceu, por 7-1, na receção do passado fim-de-semana ao Valencia, já depois da incrível virada europeia contra o Benfica (5-4, quando perdia por 2-4 aos 76’). Na última quarta-feira, os “culés” fecharam a campanha na Liga dos Campeões com empate caseiro diante da Atalanta, a 2-2.
Provável Escalação: Szczesny; Kounde, Araujo, Cubarsi, Balde; Casado, Pedri; Yamal, Gavi, Raphinha; Lewandowski
Análise Alavés
A equipe do Deportivo Alavés entrou nessa edição de La Liga com o firme objetivo de realizar um trajeto equilibrado na briga pelo objetivo da permanência entre a elite espanhola, porém chega a essa rodada a ocupar o 17.º lugar do quadro classificativo, com 21 pontos de registro, um acima do Espanyol e a dois de distância de Leganés, Las Palmas e Getafe. Em 21 rodadas, o saldo total da equipe a cargo do treinador Eduardo Coudet é de cinco vitórias, seis empates e 10 derrotas, com 25 gols marcados e 33 gols sofridos.
Contabilizando apenas um triunfo nas últimas 10 partidas realizadas, a equipe do Alavés atravessa um momento de forma recente relativamente equilibrado, até porque soma dois jogos consecutivos sem perder, onde totalizou a soma de quatro pontos em seis possíveis em La Liga. Após ter perdido, pela última vez, na receção da antepenúltima rodada ao Girona, por 0-1, a equipe de Coudet deu excelente resposta, surpreendendo fora de portas o time do Real Betis, a quem ganhou por 3-1, num encontro onde o Alavés tirou proveito de ficar a jogar com mais uma unidade a meio do segundo tempo. Na passada segunda-feira, no regresso ao convívio com a sua torcida, o Alavés até entrou bem e marcou bem cedo (logo aos seis minutos), mas foi incapaz de manter o alto rendimento, deixando dois pontos pelo caminho no empate com o Celta Vigo, a 1-1.
Provável Escalação: Owono; Tenaglia, Mourino, Diarra, M Sanchez; Guevara, Benavidez; Vicente, Guridi, Conechny; Kike Garcia
Dica de Prognóstico
Sem margem de erro na briga pelos dois primeiros lugares da classificação em La Liga e de motivação em cima pela forma como se impôs em casa na última partida pelo campeonato, o time do Barcelona promete ter uma entrada forte, pressionante e dinâmica nesse duelo de domingo próximo. O Alavés deve apostar numa estratégia com o bloco baixo e as linhas juntas e coesas, favorecendo o momento da transição ofensiva e da bola parada como prioridade para tentar surpreender os “culés”. Ainda assim, pela necessidade dos três pontos, o grupo de Flick promete uma entrada intensa, pelo que a melhor opção de investimento será na Vitória do Barcelona ao Intervalo, com cotação de 1.58 na Betsson.
As Melhores Casas de Apostas