Bahia – Palmeiras (Brasileirão)
A grama da Arena Fonte Nova, em Salvador, vai ser o palco do confronto do próximo domingo entre as equipes do Bahia e do Palmeiras, por conta da calendarização da rodada 25 do Brasileirão, numa altura em que seguem separadas por 12 pontos na classificação. O grupo liderado pelo treinador Rogério Ceni não vence há quatro jogos consecutivos no campeonato, onde perdeu 11 de 12 pontos possíveis, e tem vindo a atravessar uma clara quebra de rendimento nas últimas semanas. Os baianos precisam reagir e terão pela frente a moralizada equipe a cargo de Abel Ferreira, que acaba de se classificar para as semifinais da Copa Libertadores, onde defrontarão a LDU Quito, estando também na corrida pelo título de campeão brasileiro, num momento em que o Verdão tem a liderança à sua mercê.
Análise Bahia
A equipe do Bahia tem feito um belo trajeto em termos globais e segue na corrida pelo acesso à Copa Libertadores da próxima temporada, seguindo para já na 6.ª posição da tabela classificativa, com 37 pontos de registro, dois acima do São Paulo e a três de distância do Botafogo. Em 23 rodadas, o saldo total da formação liderada pelo treinador Rogério Ceni inclui 10 vitórias, sete empates e seis derrotas, com 31 gols marcados e 28 gols sofridos.
Sem ganhar há quatro jogos consecutivos, onde apena empatou uma vez e perdeu nas restantes três, o time do Bahia enfrenta o pior momento de forma da temporada, até porque só venceu dois dos últimos sete embates em todas as competições. A virada permitia na Copa do Brasil contra o Fluminense, com quem perdeu (0-2, fora) na volta depois de vencer na ida (1-0, em casa) parece que atirou o Bahia para uma fase emocionalmente complicada de reverter. Depois desse desaire, o time perdeu na receção ao Cruzeiro (1-2), empatou frente ao Ceará (1-1), fora de portas, e voltou a perder na passada quarta-feira, no acerto de calendário na visita ao Rio contra o Vasco, onde caiu por 1-3 depois de começar a ganhar.
Escalação provável: Strada; Gilberto, Gabriel Xavier, Ramos, Juba; Rezende; Michel Araujo, Everton Ribeiro, Acevedo, Sanabria; Willian José
Análise Palmeiras
O time do Palmeiras segue com registro equilibrado na sua corrida pelo título de campeão nacional e vai a jogo a ocupar a 3.ª posição da tabela classificativa, porém com 49 pontos, a apenas um do Cruzeiro, que conta mais dois jogos, e a dois da liderança do Flamengo, que tem mais um jogo disputado também. Em 22 partidas, a formação tecnicamente orientada por Abel Ferreira conseguiu 15 vitórias, quatro empates e três derrotas, com 36 gols marcados e 18 gols sofridos.
Sem perder há 10 jogos consecutivos, onde venceu em oito das ocasiões, a equipe do Palmeiras respira confiança nessa fase, sobretudo depois da forma heroica como conseguiu a classificação para as semifinais da Copa Libertadores, ao ganhar aos argentinos do River Plate, na passada quarta-feira, por 3-1, em casa, depois de começar a perder e ver a equipe de Gallardo empatar a eliminatória – na ida, o Verdão havia vencido, por 2-1, na Argentina. No passado fim-de-semana, por conta do campeonato brasileiro, o Palmeiras recebeu e goleou o Fortaleza, por quatro bolas a uma, repetindo a dose com que despachou o Internacional, também em São Paulo, no jogo anterior da Série A.
Escalação provável: Weverton; Giay, Fuchs, Murilo, Piquerez; Moreno, Evangelista, Pereira, Veiga; Flaco López, Vítor Roque
Dica de Prognóstico
Bom jogo em perspetiva, entre dois times que vivem momentos de forma bem distintos, com o Bahia pressionado para reagir sob pena de perder em breve a vaga que ocupa de acesso à Copa Libertadores, perante um Palmeiras moralizado pela sequência de 10 jogos sem perder e à procura de manter firme a pressão sob Cruzeiro e Flamengo no cimo da tabela. Mais moralizado e com mais qualidade técnica e tática, o coletivo de Abel Ferreira promete defender melhor e criar as melhores chances de um jogo que deverá ser pautado por algum equilíbrio na maior parte do tempo.
As Melhores Casas de Apostas