Augsburg – Bayern (Bundesliga)
Em um dos principais jogos da 2.ª rodada da Bundesliga, os times do Augsburg e do Bayern Munique se enfrentam na MMK Arena, em Augsburgo, no próximo sábado à tarde. A equipe orientada pelo treinador Sandro Wagner segue moralizada pela boa entrada em cena na nova temporada, tendo somado os três pontos em um embate onde não era o favorito e longe de casa. Agora, estará pela frente a turma a cargo do técnico Vincent Kompany, que tem como objetivo chegar à conquista do bicampeonato depois de ter reconquistado o cetro na última temporada.
Análise Augsburg
A equipe do Augsburg cumpre nessa temporada esportiva a sua 15.ª presença consecutiva entre o principal escalão do futebol alemão e terá como intenção cimentar a sua posição e estatuto entre os grandes times do país, ou seja, olhando para a manutenção como a sua prioridade. Ao cabo da primeira rodada no novo campeonato da Bundesliga, a formação orientada pelo técnico Sandro Wagner soma os mesmos três pontos dos restantes sete primeiros colocados, a ocupar o 4.º lugar da tabela classificativa, graças ao saldo positivo de gols, com três marcados e um sofrido após a rodada de estreia.
Apesar de ter encerrado a sua fase de preparação antes da estreia oficial em 2025/26 com dois jogos consecutivos sem vencer, onde empatou com os italianos do Pisa, a 2-2, e perdeu com os ingleses do Sunderland, por 0-1, a equipe do Augsburg arrancou a nova época em grande estilo e chega bem moralizada a essa segunda rodada da Bundesliga. Há cerca de duas semanas atrás, a formação de Wagner arrancou com triunfo que valeu a classificação na DFB Pokal, frente ao time do Hallescher, fora de portas, acabando por manter o alto rendimento de forma surpreendente na estreia na Bundesliga. No passado sábado, o Augsburg bateu fora o Freiburg, por três bolas a uma, graças a uma entrada de rompante com grande atuação no primeiro tempo do jogo.
Escalação provável: Dahmen; Matsima, Gouweleeuw, Schlotterbeck; Wolf, Jakic, Massengo, Fellhauer; Kömür, Saad, Tietz
Análise Bayern
O time do Bayern dispensa muitas apresentações e volta a ser o principal favorito a se suceder a si mesmo, depois de ter pegado o título de campeão nacional alemão na última época, a primeira com Vincent Kompany na liderança técnica, roubando a conquista ao Leverkusen. No momento, a equipe bávara segue na 1.ª posição da tabela classificativa, com os mesmos três pontos do Eintracht Frankfurt, Wolfsburg, Augsburg, Union Berlin e FC Koln, procurando agora chegar à marca dos seis pontos antes da primeira interrupção na Bundesliga por conta dos compromissos internacionais. Em termos de gols, a equipe soma seis marcados e zero sofridos.
À entrada para a quarta partida a título oficial na nova temporada, a equipe do Bayern atravessa um belo momento de forma com três vitórias consecutivas, apesar dos diferentes índices de dificuldade sentida para corresponder às expectativas sempre que competiu até o momento. No arranque oficial de 25/26, os pupilos de Kompany levaram de vencida o Stuttgart, por 2-1, conquistando a Supercopa da Alemanha, acabando por conseguir uma bela estreia na nova edição da Bundesliga, com goleada por 6-0 frente ao rival RB Leipzig, no passado fim-de-semana. Essa quarta-feira, o Bayern voltou aos jogos fora na estreia na nova edição da DFB Pokal, sentindo muito mais problemas do que esperava frente ao Wehen Wiesbaden, fora de portas, a quem venceu, por 3-2, com gol ao cair do pano, depois de ter estado a ganhar por 2-0 e permitido a recuperação ao time da 3. Liga.
Escalação provável: Neuer; Laimer, Upamecano, Tah, Stanisic; Kimmich, Goretzka; Gnabry, Olise, Diaz; Kane
Dica de Prognóstico
Após o susto que apanhou a meio da semana na DFB Pokal, o time do Bayern promete ter uma entrada forte e dinâmica nesse segundo encontro de campeonato, na tentativa de somar os três pontos e realizar a melhor exibição possível. Ora, a equipe do Augsburg segue moralizada e deverá apresentar alguma solidez defensiva, mas dificilmente impedirá que a equipe de Kompany crie várias ocasiões de gol ainda antes do intervalo, devendo os bávaros justificar a vantagem no marcador aquando do apito para o final da primeira metade.
As Melhores Casas de Apostas