O Atlético de Madrid foi o grande vencedor da rodada 6 da La Liga 2018/19. Os “Colchoneros” se aproximaram da liderança graças aos surpreendentes desaires de Barcelona e Real Madrid. Em apenas duas rodadas, a diferença em relação à liderança passou de sete para apenas dois pontos. Tem “derby” de Madrid no horizonte…

Foto: "EPA/J.P.GANDUL"

Foto: “EPA/J.P.GANDUL”

Após uma única vitória nas primeiras quatro rodadas do campeonato espanhol, o Atlético de Madrid parece finalmente enveredar pelo melhor caminho. O “turning point” para o time da capital espanhola terá correspondido ao triunfo na deslocação ao Mônaco em encontro válido pela primeira rodada da Liga dos Campeões. Após esse triunfo no Principado, os “Colchoneros” vencera os dois encontros seguintes, primeiro na curta ida até o terreno do Getafe (0-2) e nessa semana no Wanda Metropolitano, ante o Huesca (3-0), após uma desilusão no encontro anterior com um empate caseiro frente ao Eibar.

Nessa rodada 6 do campeonato espanhol, o Atlético triunfou e ficou a aguardar o desfecho dos encontros disputados pelo Barcelona na deslocação ao Leganés e pelo Real Madrid na ida até Sevilha. Poucos dias depois de ter perdido os primeiros pontos no campeonato espanhol ao empatar a dois gols com o Girona em Camp Nou, o Barcelona foi perder na deslocação ao reduto do Leganés. O “guião” foi idêntico ao do encontro anterior: o Barça assumiu a dianteira do marcador e permitiu a virada do adversário, com o zagueiro Gerard Piqué a ficar mal na fotografia no lance de um dos gols adversários uma vez mais – o Leganés marcou dois gols em dois minutos no início da segunda etapa.

O Real Madrid, por seu turno, não foi capaz de aproveitar o desaire do Barcelona e perdeu em Sevilha, no Sánchez Pizjuán, por três a zero. Uma entrada em falso no desafio permitiu que o Sevilha, com o Arana entre os titulares, assumisse a liderança do marcador por três a zero com dois gols de André Silva e um de Ben Yedder. Apesar da subida de produção no segundo tempo, essa não era a noite do time “merengue” que desperdiçou pelo menos uma ocasião clamorosa para marcar por intermédio de Gareth Bale. Marcelo, titular tal e qual como Casemiro, abandonou o desafio lesionado.

Todo esse contexto aumenta a expetativa para o encontro de sábado entre Real Madrid e Atlético, no Bernabéu. Em caso de vitória, os “Colchoneros” ultrapassarão o eterno rival na tabela. No Camp Nou, o Barcelona regressará à ação perante os seus adeptos ante os bascos do Athletic Club.

  • Ao vencerem seus desafios frente a Real Madrid (3-0) e Eibar (1-0), Espanyol e Sevilha ficaram a apenas três pontos da liderança do campeonato espanhol.
  • A rodada só termina nessa quarta-feira (27) e a La Liga poderá ter mais um time a integrar a liderança: o Alavés, em caso de vitória ante o Getafe.

Boas apostas!