Atlético Nacional – Bahia
A grupo F, da Copa Libertadores tem um grande jogo em perspetiva, nesta próxima quarta-feira, quando se jogar para a 5.ª ronda da prova. O Atlético Nacional, 2.º classificado, com 6 pontos, recebe o Bahia, líder da prova, com apenas mais 1 ponto. Além destas duas equipas, há ainda, o Internacional, com 5 pontos e o Nacional com 4. Um grupo muito equilibrado onde tudo está por decidir. O Atlético Nacional quer aproveitar o facto de jogar no Estádio Atanasio Girardot, para poder vencer e ir para a última ronda dependendo, apenas de si, para terminar este grupo na primeira posição.
Análise Atlético Nacional
O Atlético Nacional aposta muito nesta Copa Libertadores, além de ser um crónico candidato à conquista do campeonato colombiano.
O time do Atlético Nacional chega a este duelo na 1.ª posição do seu campeonato. Tem 2 pontos de vantagem, para o América de Cali e 3 para o Millonarios. O registo é muito forte, com 18 jogos disputados, tendo vencido 10, empatado 5 e consentindo apenas 3 derrotas. Com 34 golos, marcados, é o melhor ataque, com mais 9 golos que o ataque do America Cali. São números que comprovam que o Atlético Nacional está consistente, e que pode conseguir lutar, também, na Copa Libertadores.
Inserido no grupo F, com Bahia, Internacional e Nacional, o Atlético Nacional tem um dos grupos mais difíceis na Copa Libertadores. A equipa do Nacional é a que, em teoria, tem menos probabilidades de apuramento, mas mesmo assim está longe de ser uma equipa frágil, e que tem condições para jogar, “olhos nos olhos”, com as outras três equipas.
O Atlético Nacional tem provado ser uma time com um mando muito forte, e prova disso foram os dois jogos que realizou, e venceu, de forma inequívoca. Primeiro derrotou o Internacional, por (3-1) e depois o Nacional por (3-0). No sentido inverso, fora de portas, o Atlético Nacional tem-se mostrado uma equipa bem mais frágil e perdeu os dois embates, primeiro com o Bahia (1-0) e depois com o Internacional, por (3-0).
Esta é a grande oportunidade para o Atlético Nacional tomar a dianteira do grupo. Apenas a vitória interessa, até porque em caso de empate poderá cair para o 3.º lugar, em caso do Internacional vencer o Nacional.
Provável Escalação: D. Ospina; A. Román, J. Arias, W. Tesillo e C. Cándido. M. Uribe, J. Campuzano, B. Arce, M. Hinestroza e E. Cardona; K. Viveros
Análise Bahia
A equipe do Bahia chega a este duelo sem estar no seu melhor momento de forma. A turma de Rogério Ceni perdeu os dois últimos encontros, um deles para a Copa Libertadores, com o Nacional.
Na Seria A, o Bahia soma 12 pontos, ocupa o 7.º lugar, e tendo em conta que é um time que está a disputar a Copa Libertadores, até nem está mau posicionado. O registo é de 3 vitórias, 3 empates e 2 derrotas. Este conjunto, comandado por Rogério Ceni continua a ser altamente competitiva, sobretudo quando joga na condição de mandante. Recebeu o Corinthians e o Mirassol, com quem empatou a uma bola. E, depois, venceu o Ceará e o Botafogo por (1-0).
Na Copa Libertadores, os resultados do Bahia estavam a ser muito positivos, até ao encontro da última ronda, onde foi surpreendido pelo Nacional, e por (1-3). Destaque para os triunfos, primeiro em casa do Nacional, e depois com o Atlético Nacional, ambos por (1-0). Há ainda a registar o empate, em casa, com o Internacional. Apesar do desaire, da última jornada, o Bahia está na liderança do grupo F, mas apenas com 1 ponto de vantagem para o Atlético Nacional. Ou seja, o Bahia, em primeira estância tentará defender a liderança, e para isso só o conseguirá com uma vitória, uma vez que em caso de empate pode correr o risco de ser apanhado pelo Internacional. No entanto, atendendo ao grau de dificuldade que este jogo encerra, uma ponto jamais será considerado um mau resultado, até pelas aspirações que a turma colombiana tem, nesta competição.
Provável Escalação: M. Felipe; Erick, D. Duarte, S. Ramos Mingo e L. Juba; J. Lucas, C. Alexandre, Éverton Ribeiro, E. Pulga e Cauly; W. José
Dica de Prognóstico
A equipa de Rogério Ceni deverá abordar este encontro de forma muito prudente. O Bahia é um time sólido, defensivamente, e não ficará mal com um empate. É ao Atlético Nacional que cabe correr riscos, mas é um jogo para vencer nos 90 minutos, mais descontos. Apesar da formação colombiana ser muito forte, em sua casa, a verdade é que tem uma adversário capaz de aproveitar, muito bem, todo e qualquer erro, e por isso não se expecta um encontro muito aberto, e com muitos gols. Menos de 2.75 golos é uma aposta que poderá ser interessante, face ao exposto.
As Melhores Casas de Apostas