Atlético Mineiro – Vasco da Gama (Brasileirão)
É no Estádio Arena MRV, em Belo Horizonte, no estado de Minas Gerais, que decorrerá um dos mais aguardados jogos da rodada 18 do Brasileirão. Frente a frente a equipa da casa, “o galo”, que recebe o “gigante da colina” que está num grande momento de forma. É precisamente esta a grande “novidade” para este encontro, o facto do Vasco da Gama estar com 4 triunfos consecutivos, o que poderá mostrar capacidade para discutir o resultado num terreno onde o favorito é quase sempre a equipa do Atlético Mineiro. A equipa liderada por Gabriel Milito está muito abaixo do que era esperado e regista apenas 1 triunfo nas últimas 5 rodadas do Brasileirão.
Análise Atlético Mineiro
A equipe do Atlético Mineiro está a desiludir os seus adeptos. O elenco tem muita mais qualidade do que aquela que tem demonstrado dentro dos gramados. O registo fala por si, com apenas 1 vitória nas últimas 5 jornadas. Até mesmo em casa, onde o “Galo” costuma ser forte, a verdade é que venceu apenas 2 dos 8 jogos disputados. Conseguiu ainda 4 empates e consentiu 2 derrotas. Além dos empates, difíceis de aceitar, primeiro com o Fortaleza, e depois com o Atlético Goianiense, ambos por (1-1), foram as pesadas derrotas que ficaram “atravessadas na garganta” dos adeptos do galo. Na receção ao Palmeiras, o Atlético Mineiro foi goleado por 4 golos sem resposta. E quando foi a vez de receber o Flamengo, mais 4 golos sofridos pelo Atlético Mineiro, mas com a diferença que apontou 2 golos (2-4). Ou seja, o Atlético Mineiro não tem provado estar à altura dos desafios mais exigentes.
Se o momento do Atlético de Mineiro é delicado, mais difícil poderá ficar quando receber o Vasco da Gama, nesta 18.ª ronda. De facto, a visita do “gigante da colina” não tem trazido boas notícias para a formação da casa. Nos últimos 5 jogos, o Atlético Mineiro venceu apenas 1, empatou 1 e consentiu 3 vitórias à equipe forasteira. E em 80% desses jogos ambas equipas marcaram golo, contribuindo para jogos bem movimentados e disputados.
A juntar a tudo isto há limitações na defensiva do Galo. G. Milito não poderá não contar com J. Alonso, que será reavaliado depois de se ter lesionado diante do Juventude, podendo assim juntar-se a M. Lemos e Mariano que são defesas que estarão indisponíveis. Junta-se ainda Ghilherme Arana, mas neste caso o jogador não joga devido a castigo.
Provável Escalação: Mendes; Rômulo, Rabello, Fuchs, Saravia; Otávio, Franco; Scarpa, Bernard, Paulinho; Hulk
Análise Vasco da Gama
A equipa do Vasco da Gama nunca esteve tão confiante e assertiva, como está no presente momento, isto nesta temporada, claro está. De facto, há que reconhecer que a aposta no técnico Álvaro Pacheco poderá ter sido um “erro de casting”, mas para isso é preciso que o técnico interino Rafael Paiva continue a apresentar resultados. Mas, já ninguém lhe tira uma excelente série de 5 jogos em que somou 4 vitórias consecutivas e 1 empate. A forma com que o Vasco da Gama se exibe demonstra que os jogadores tinham mais para dar e que a mudança no comando técnico foi positiva.
Além dos triunfos, importa ainda salientar a capacidade defensiva que o “Gigante da Colina” exibe. Nesses 4 triunfos consecutivos, o Vasco da Gama apenas consentiu golos em 1 jogo, e em casa do Internacional (1-2). Nos restantes 3 encontros ficou a zeros com o Fortaleza (2-0), com o Corinthians (2-0) e no terreno do Atlético Goianiense por (0-1).
Para este encontro, na casa do Atlético Mineiro, o Vasco da Gama poderá jogar como se sente mais confortável, com um bloco mais baixo e com boa assertividade defensiva. Dessa forma atrairá o seu adversário e ganhará espaço para explorar o contra-ataque. Se conseguir manter essa coesão defensiva, sobretudo nos primeiros 30 minutos, o Vasco da Gama poderá trazer pontos de Minas Gerais.
Provável Escalação: Jardim; Henrique, Maicon, Leo, Piton; Moura, Carvalho; Adson, Praxedes, David; Vegetti
Dica de Prognóstico
Este é um jogo crucial para o futuro do Atlético Mineiro. A equipa está muito pressionada a vencer, e se o conseguir ultrapassará o seu adversário neste jogo. Além disso, a vitória sobre o São Paulo esgotar-se-á no caso da equipa não dar seguimento, pelo menos nos jogos em casa. Mas, este Vasco da Game tem condições para ameaçar a baliza do Atlético Mineiro, até pela maior exposição que o galo terá neste encontro, bem como as limitações defensivas. O mercado de “ambas marcam” é por isso muito apelativo, a cotar em torno de 1.95. Mas, atendendo ao contexto é preferível ir na dupla possibilidade para o Atlético Mineiro com mais de 1.5 golos.
Casas de Apostas com os melhores Bónus