Prognóstico
Odd
Mais de 2.5 Gols
1.95
Bet365
Resultado
Sucesso
Fábio Souza
53% Sucesso
Próg. realizados
2790
Média Odds usadas
1.97
Próg. certos
1372
Próg. errados
1211

Atlético Mineiro – Fortaleza (Brasileirão Série A)

Atlético Mineiro e Fortaleza se enfrentam no próximo domingo, dia 30 de maio às 11h00, no estádio Gov. Magalhães Pinto-Mineirão (Belo Horizonte – Brasil). Este jogo é referente à 1ª Rodada do Brasileirão Série A da temporada 2021. Em confronto direto pelo campeonato brasileiro, os 2 times já estiveram em campo por 10 vezes, sendo o Atlético Mineiro obteve 4 vitórias, e o Fortaleza conseguiu vencer em 8 dos confrontos, sendo que os restantes dos 2 jogos terminaram com o placar empatados. Contudo, nos mais recentes últimos cinco confrontos entre os times, os quais foram disputados pelo Brasileirão e pela Copa do Brasil, o Atlético Mineiro soube aproveitar e obteve 2 vitorias, sendo que o Fortaleza venceu 1 partida, e teve o resultado empatado no placar em 2 dos confrontos.

Análise Atlético Mineiro

O Atlético Mineiro chega para sua estreia no campeonato mais esperado e importante do país, o Brasileirão, vindo de uma vitória elástica de 4×0 sobre o Deportivo La Gauira na Copa Libertadores da América, onde conseguiu a classificação para Oitavas de final com alto desempenho. Não é só na Copa Libertadores que o time foi eficiente, também teve um alto desempenho no campeonato mineiro, onde, mais uma vez o tricolor conquistou seu 46º troféu.

No entanto, o time chega otimista para sua jornada no Brasileirão, visto que desde sua estreia na temporada de 1971 quando foi campeão, nunca mais conseguiu repetir tal feito, mas já chegou a ser 3 vezes vice-campeão; vale destacar na temporada passada, o time teve bom desempenho, tanto que acabou ocupando a 4ª posição na tabela de classificação. Para esta temporada, o técnico Stival terá a sua disposição algumas caras novas no seu elenco, Tche Tche, Ignacio Fernandez, Hulk e Dodô estão todos na fila para fazer sua estreia na liga pelo Atlético MG. Vale destacar que Hulk jogou pela última vez no Brasileirão em 2004 com o Vitória. Desde então, ele teve muitos triunfos na Europa e na Ásia. Seu retorno ao futebol sul-americano já foi explosivo, marcando seis vezes em seis partidas da Copa Libertadores, o que promete ser uma peça importante para o tricolor.

O fato de fazer sua estreia na condição de mandante poderá gerar mais animo e confiança ao elenco, e de acordo com os dados, dos 6 confrontos contra o Fortaleza no Mineirão, o tricolor teve 50% de aproveitamento, ou seja, venceu em 3 partidas, 1 empate e 2 derrotas, e, já ganhou 5 dos últimos 6 jogos em casa no Brasileirão. Assim maiores são as probabilidades de vencer a partida.

Provável Escalação: Everson; Arana, Alonso, Rabello, Guga, Jair, Fernandez, Tchê, Keno, Severino e Hulk.

Análise Fortaleza

Brasileirão Série AQuanto ao Fortaleza, assim como seu adversário, chega para sua estreia no campeonato brasileiro, depois de conquistar seu 44º troféu do campeonato cearense sobre o Ceara SC com o placar de 1×0 nas grandes penalidades. No entanto, os cearenses chegam mais descansado em relação ao seu adversário, visto que competiram apenas no campeonato cearense.

Estamos falando de um time que não faz parte da prateleira dos que representam o país nas competições internacionais, visto que o único torneio que teve uma breve passagem, numa única temporada, com total de 2 jogos, foi na Copa Sul-Americana na edição de 2020. Mesmo no campeonato brasileiro, o Fortaleza ainda não conseguiu conquistar um troféu, muito se impor, tanto que o mais distante que já esteve na tabela de classificação, foi na temporada de 2019 quando esteve na 9ª posição. Porém, para esta temporada, o time tem um novo comandante, o argentino Juan Pablo Vojvoda, que com ele, a equipe alcançou no domingo, 23 de maio, o terceiro título consecutivo do Campeonato Cearense.

No entanto, a equipe vai estrear com a mesma base da temporada passada, provavelmente, Juam Pablo deve optar por jogar contra o mesmo time que empatou em 0 a 0 com o Ceará no último final de semana; porém, o time vai precisar se esforçar muito se quiser vencer a partida, pois, muito pouca é probabilidade de sair com a vitória.

Provável Escalação: Alves; Tinga, Cristian, Conceição, Carlinhos, Ederson, Filipe, Matheus, Pikachu, David e Robson.

Dica de Prognóstico

O Atlético Mineiro possui um time mais competitivo e jogará na condição de mandante, o que o faz favorito na partida. Porém, o Fortaleza, não apenas virá para se defender, como vai tentar fazer gols. Assim, existe maior probabilidade de se ter um placar acima de 2 gols, pois ambos os times tentarão fazer gol.

Prognóstico
Odd
Mais de 2.5 Gols
1.95
Bet365
Resultado
Sucesso
Fábio Souza
53% Sucesso
Próg. realizados
2790
Média Odds usadas
1.97
Próg. certos
1372
Próg. errados
1211