Atlético Madrid – Real Madrid (Liga dos Campeões)
Nessa próxima quarta-feira, um dos pratos fortes da volta dos oitavos de final da Liga dos Campeões irá colocar frente a frente as equipes rivais vizinhas do Atlético Madrid e do Real Madrid, no Metropolitano Stadium, na cidade de Madrid. Na última semana, os “merengues” bateram os “colchoneros”, por 2-1, deixando tudo em aberto para essa decisão.
O coletivo liderado pelo técnico Diego Simeone, que possui experiência redobrada nesse tipo de contexto, precisará de contrariar o mau momento de forma recente pelo qual passa, já que só uma vitória deixará os “colchoneros” na rota da briga pelo apuramento para os quartos de final. O triunfo pela margem mínima força a prorrogação, enquanto a vitória por dois ou mais gols deixa o Atlético classificado. Quer isso dizer que a formação de Carlo Ancelotti precisa apenas de um empate para confirmar o apuramento para a próxima fase da Liga dos Campeões, depois de ter sido capaz de confirmar o favoritismo caseiro no jogo de ida da última semana perante um dos seus maiores rivais de sempre.
Análise Atlético Madrid
A equipe do Atlético Madrid tem vindo a realizar uma temporada interessante e positiva na luta por seus principais objetivos, estando plenamente dentro da briga em todas as competições até ao momento. Na presente edição de La Liga, o coletivo a cargo de Diego Simeone surge no 3.º lugar da tabela classificativa, com 56 pontos de registro, sete acima do Athletic Bilbao e um atrás do Real Madrid e do Barcelona. Em 27 partidas, o saldo completo da equipe “colchonera” inclui 16 vitórias, oito empates e três derrotas, com 44 gols marcados e 18 gols sofridos.
Contabilizando apenas duas vitórias nas últimas sete partidas realizadas, o time do Atlético Madrid atravessa um momento de forma recente de alta pressão, pelo perigo sentido por sua torcida de uma queda livre na perseguição dos principais objetivos. A verdade é que a equipe vem mesmo de duas derrotas consecutivas, algo que até ao momento só tinha acontecido por uma ocasião em 2024/25, em outubro passado, quando o grupo de Simeone perdeu com Lille (1-3) e Betis (0-1).
Ora, depois de perder fora com o Real Madrid (1-2), na partida de ida dos oitavos de final da Liga dos Campeões, o Atlético Madrid foi verdadeiramente surpreendido na visita ao Getafe (1-2), onde perdeu com dois gols sofridos em cima do apito final, depois de ter conseguido chegar com grande esforço à vantagem já tarde no jogo (75’). A última vitória foi frente ao Athletic Bilbao (1-0), em casa, para o campeonato, após o empate com o Barcelona (4-4), no jogo de ida das semifinais da Copa do Rei.
Provável Escalação: Oblak; Molina, Gimenez, Le Normand, Javi Galan; Simeone, Marcos Llorente, De Paul, Lino; Alvarez, Griezmann
Análise Real Madrid
O time do Real Madrid tem ficado ligeiramente abaixo de suas melhores expectativas na luta pelo grande objetivo da renovação do título de campeão nacional espanhol, numa temporada onde se mantém firme na tentativa de vencer também a Copa do Rei e a Liga dos Campeões. Em La Liga, o conjunto a cargo de Carlo Ancelotti segue na 2.ª posição da tabela classificativa, com 57 pontos de registro, os mesmos do rival e líder Barcelona (que tem um jogo em atraso), um ponto acima do Atlético Madrid. Em 27 partidas, o saldo total dos “merengues” é de 16 vitórias, oito empates e três derrotas, com 44 gols marcados e 18 gols sofridos.
A viver um bom momento de forma recente, o time do Real Madrid aparece à entrada para essa decisão dos oitavos de final da Liga dos Campeões com um registro total de sete vitórias, dois empates e uma derrota apenas nas últimas 10 aparições competitivas. Na última rodada do campeonato espanhol, o coletivo de Ancelotti recebeu o time do Rayo Vallecano e venceu, por 2-1, numa partida onde o Real Madrid sentiu mais dificuldades do que pretendia perante um adversário inferior, mas com muita qualidade coletiva.
O resultado ficou construído no primeiro tempo e, na segunda parte, a equipe madrilena teve menos bola, menos remates, mas cumpriu taticamente. Chegou, assim, à segunda vitória consecutiva, depois do triunfo contra o Atlético Madrid (2-1), onde reagiu à derrota sofrida na visita ao terreno do Betis (0-1) na penúltima rodada de La Liga. Na partida de ida das “oitavas” da Liga dos Campeões, em casa, o Real Madrid ficou longe de deslumbrar a nível exibicional frente ao Atlético, mas foi mais competente taticamente e aproveitou melhor os lances de perigo ofensivo criados.
Provável Escalação: Courtois; Valverde, Asencio, Rudiger, Mendy; Tchouameni, Camavinga; Rodrygo, Bellingham, Vini Jr; Mbappe
Dica de Prognóstico
Grande jogo em perspetiva, entre duas equipes que possuem uma rivalidade histórica e que irão para o quarto confronto da temporada entre si. Para encontrarmos a última vitória do Atlético sob o Real no tempo regulamentar é preciso recuar a setembro de 2023, sendo que desde então ambos já se defrontaram em seis ocasiões, com cinco empates e um triunfo “merengue”. Um suporte meramente estatístico, antes de um jogo onde se espera que a equipe de Ancelotti cerre fileiras defensivamente e não se importe de se encolher, tal como fez recentemente contra o Rayo, até porque está em vantagem e, oferecendo a iniciativa ao rival, terá mais espaço para poder explorar a velocidade de “feras” como Vinícius Jr., Rodrygo ou Mbappé.
Se prevê, por isso, uma tarefa complicada para o Atlético Madrid, que chegará obrigado a vencer, perante um adversário a quem o empate serve na perfeição para confirmar a qualificação. Assim sendo, será uma opção bem interessante a dupla possibilidade a favor da Vitória do Real Madrid ou Empate, cotada a 1.59 na Betsson.
As Melhores Casas de Apostas