Atlético Madrid – Getafe (Copa do Rei)
Atlético de Madrid e Getafe protagonizam mais um dérbi madrileno, desta vez em jogo a contar para as quartas-de-final da Copa do Rei. Os colchoneros estão a realizar uma temporada muito forte, ocupando o 2.º posto em La Liga. O Getafe continua a lutar para se manter acima dos lugares de despromoção. Neste momento ocupa a 14.ª posição com 24 pontos conquistados. Estas duas equipes já se defrontaram em meados de dezembro, e nesse embate o Atlético Madrid venceu por (1-0). Agora, o encontro disputa-se, novamente, em casa do Atlético de Madrid, no Estádio Riyadh Air Metropolitano, onde os colchoneros são, habitualmente muito fortes.
Análise Atlético Madrid
A equipe do Atlético Madrid está a realizar uma grande temporada.
A formação, ainda às ordens de Diego Simeone está em grande destaque, seja em La Liga, onde está no 2.º lugar, apenas a 1 ponto da liderança, quer mesmo na Liga dos Campeões, em que ficou na 5.ª posição, garantindo, assim, o apuramento direto para a próxima fase.
Em La Liga, o Atlético Madrid está apenas a 1 ponto do Real Madrid, que é o líder, e com mais 3 pontos que o FC Barcelona. Só por isto, já se pode ver o grande nível a que a turma de D. Simeone se tem exibido. Com 80% de vitórias, nos últimos 10 encontros, em La Liga, os colchoneros apenas perderam pontos com o Leganés e com o Villarreal. No entanto, na última ronda regressaram à normalidade e venceram o Maiorca por (2-0). O empate com o Villarreal foi o jogo que antecedeu o compromisso na Áustria, com o Salzburg, pelo que se entende que a equipa estivesse mais focada nesse grande encontro. Assim, praticamente, o único jogo em que o Atlético Madrid não esteve ao seu nível foi mesmo com o Leganés.
Na Liga dos Campeões, ficar na 5.ª posição é algo que mostra bem da categoria com que este Atlético de Madrid se está a exibir, mesmo diante de grandes equipas. Os triunfos com o PSG (1-2), Salzburgo (1-4), ou mesmo com o Bayer Leverkusen (2-1) são exemplos que mostram bem que esta formação, de D. Simeone, tem “armas” para lutar pela vitória com qualquer adversário.
Como se o que tem feito em La Liga, e na Liga dos Campeões, fosse pouco, o Atlético Madrid está ainda “vivo” na Copa do Rei, onde vai jogar as quartas-de-final com o Getafe. Obviamente que é a equipa favorita a vencer, e resta apenas saber se os índices de motivação e foco estarão a 100%.
Escalação Provável: Musso; Llorente, Gimenez, Witsel, Azpilicueta; Correa, Gallagher, Koke, Lino; Sorloth, Griezmann
Análise Getafe
O time do Getafe está a realizar uma temporada dentro do que era expectável, ou seja, manter-se acima da linha de água, tentando garantir a manutenção no final da época.
A turma de José Bordalás ocupa a 14.ª posição, em La Liga e tem apenas 3 pontos de vantagem para o Alavés que é a primeira equipa em zona de despromoção. O Getafe chega a este embate depois de 5 jogos sem qualquer derrota, algo que ainda não tinha conseguido, desde que a temporada se iniciou. Depois de ter vencido o Las Palmas (1-2) e o Pontevedra (0-1), esperava-se que o seu ciclo vitorioso, e até a sua invencibilidade fosse interrompida com o embate diante do FC Barcelona. A verdade é que conseugiu “sobreviver” e “arrancou” um empate a uma bola. Seguiu-se mais um grande desafio, na ronda seguinte, no Estádio da Real Sociedad, onde o Getafe voltou a surpreender, tendo vencido por 3 golos sem resposta. E na última ronda, na receção ao Sevilha, o Getafe manteve-se invicto e empatou a zeros.
É um Getafe que atravessa o seu melhor momento de forma, e que irá tentar manter a sua invencibilidade no Estádio Riyadh Air Metropolitano, diante do Atlético de Madrid, com quem perdeu recentemente, por (1-0). No entanto, nos dois jogos anteriores, o Getafe conseguiu do reduto do Atlético de Madrid com dois empates (3-3) e (1-1), o que demonstra bem que este duelo vai mais além de um simples jogo de futebol. É um dérbi, as equipas jogam no seu máximo, e tendem a ser jogos, no mínimo, equilibrados. Nos últimos 5 embates em nenhum o Atlético Madrid conseguiu vencer por mais do que 1 golo de diferença.
Escalação Provável: Letacek; Iglesias, Duarte, Alderete, Rico; Alena, Dakonam, Arambarri, Sola; Uche, Mayoral
Dica de Prognóstico
Este será, em condições normais, mais um grande duelo entre Atlético Madrid e Getafe. Se atendermos à diferença qualitativa, e até de argumentos, é claro que os colchoneros são a equipa mais forte. Apesar de serem competições diferentes, não deveremos ter um jogo com menor intensidade, e menos equilibrado, do que aquele que ocorreu em meados de dezembro. O Atlético Madrid até poderá chegar à vitória, mas espera-se que caso aconteça seja pela margem mínima. Aliás, no caso do Atlético Madrid chegar ao gol, já durante a segunda parte, é natural que seja uma equipa mais prudente, e mesmo o Getafe não irá “arriscar” muito, sob pena de poder sofrer o segundo e o jogo ficar praticamente resolvido. Assim, espera-se um jogo com poucos gols, pelo que o mercado “menos de 2.5 gols” faz aqui muito sentido.
As Melhores Casas de Apostas