Atlético-GO – Juventude (Brasileirão)
O gramado do Estádio Antônio Accioly será o palco no próximo sábado do confronto entre as equipes do Atlético Goianiense e do Juventude, pela 24.ª rodada do Brasileirão, em um momento em que um fosso de 13 pontos separa as duas equipes, que até começaram o campeonato com objetivos bem semelhantes de permanência. O fato é que o grupo comandado por Umberto Louzer atravessa uma situação muito complicada, mesmo após ter voltado a vencer depois de muito tempo na última rodada, continuando a sete pontos de distância da zona de permanência, atualmente ocupada pela equipe do Vitória. Do outro lado, estará o time comandado por Jair Ventura, que tem uma campanha bem mais equilibrada, mirando a classificação para a Copa Sul-Americana pela qualidade do trajeto realizado até agora, o que lhe permite ter seis pontos de vantagem em relação à zona de rebaixamento no momento.
Análise Atlético Goianiense
A equipe do Atlético Goianiense tem sido incapaz de lidar com o ritmo competitivo elevado da principal divisão do futebol brasileiro e tem se ressentido disso em sua trajetória, como comprova o fato de ter somado apenas 15 pontos até o momento, em um total de 23 jogos, nos quais obteve apenas três vitórias, com seis empates e 14 derrotas, além de 18 gols marcados e 36 gols sofridos. A equipe segue na 20.ª e última posição da tabela de classificação da Série A, três pontos abaixo do Cuiabá (com dois jogos a menos) e a seis pontos do Fluminense (com um jogo a menos).
No fim de semana passado, a equipe do Atlético Goianiense quebrou uma sequência recente de três derrotas consecutivas, mas o maior destaque é o fato de ter voltado a vencer após 16 jogos. Na recepção ao Internacional, o time de Louzer foi quem menos tempo passou em modo ofensivo e criou menos perigo ao longo dos 90 minutos, mas foi mais eficaz e voltou a sorrir, vencendo por 1-0 um adversário favorito. Ficaram para trás as derrotas sofridas pelo time do Atlético Goianiense nos duelos anteriores contra o São Paulo (0-1, fora de casa), o Vasco da Gama (0-1, fora de casa, na Copa do Brasil) e o Botafogo (1-4, em casa).
Escalação Provável: Ronaldo; Maguinho, Adriano Martins, Pedro Henrique e Guilherme Romão; Gonzalo Freitas, Rhaldney e Baralhas; Janderson, Derek e Luiz Fernando
Análise Juventude
O time do Juventude tem superado as expectativas do início da temporada na luta pelo principal objetivo de se manter na elite do futebol brasileiro, chegando a esta jornada na 11.ª posição na tabela de classificação geral, com os mesmos 28 pontos do Vasco, um acima do Bragantino e um abaixo do Athletico-PR. Em 22 rodadas, o saldo completo da equipe atualmente comandada por Jair Ventura é de sete vitórias, sete empates e oito derrotas, com 27 gols marcados e 30 gols sofridos.
Tendo perdido apenas um dos últimos seis jogos realizados em todas as competições, o time do Juventude chega a esta partida com os níveis de energia e motivação equilibrados, até porque elevou o moral na última rodada ao conquistar três pontos importantes, de forma até surpreendente, na visita ao campo do Athletico Paranaense (2-1). Em um encontro onde a equipe de Ventura passou a maior parte do tempo em organização defensiva, mas aproveitou da melhor forma as chances de perigo criadas perto da baliza adversária, acabando por ser mais eficaz e vencer por 2-1. Essa foi a melhor resposta possível, em um contexto onde o empate já não seria um resultado negativo, depois da derrota do Juventude na rodada anterior, no campo do Internacional (1-2), onde quebrou uma série de quatro jogos seguidos sem perder.
Escalação Provável: Gabriel; Gabriel Inocêncio, Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Thiaguinho, Luís Oyama e Nenê; Erick Farias, Marcelinho e Ronnie Carrillo
Dica de Prognóstico
Excelente jogo à vista, desde logo porque estarão frente a frente duas equipes que começaram o campeonato com missões idênticas, já que ambas subiram da última edição da Série B. O Atlético Goianiense aparece bastante mais pressionado para somar os três pontos, tendo que aproveitar o mando de campo para impor um futebol que lhe permita marcar gols e conquistar a vitória. O problema é que do outro lado está uma equipe do Juventude que tem sido mais equilibrada coletivamente e que deve querer aproveitar a instabilidade emocional do adversário para impor seu jogo e também mirar as redes adversárias. Nesse sentido, prevê-se um jogo muito bem disputado de parte a parte, onde o melhor investimento será no mercado de Mais de 2 gols, com cotação de 1.60 na 22Bet.
Casas de Apostas com os melhores Bónus
[22bet] [bet9] [betandyou] [alphabook] [marathonbet] [betwinner] [bet7k]