Prognóstico
Odd
Menos de 3.5 Gols
1.50
Bet9
Resultado
Sucesso
Afonso
71% Sucesso
Próg. realizados
95
Média Odds usadas
1.52
Próg. certos
65
Próg. errados
27

Atlético de Madrid – Barcelona (La Liga)

Tanto em Madrid quanto em Barcelona, a última semana ficou marcada por celebrações, já que Atlético e Barça se classificaram às “quartas” da Liga dos Campeões. Nesse domingo (17), o Wanda Metropolitano acolhe um duelo entre os dois emblemas válido pela La Liga.

Análise Atlético de Madrid

O Atlético de Madrid e a Inter protagonizaram uma das eliminatórias mais equilibradas dessas “oitavas” da Liga dos Campeões. Após uma vitória do “vice” da Europa no Meazza, na partida de ida, o Metropolitano se encheu de fé para assistir à que, esperava a torcida do Atléti, seria a “remontada” na eliminatória. Os “Colchoneros” venceram por dois a um no tempo normal graças a um gol de Memphis Depay já bem perto do final do encontro, no tempo extra não se verificaram gols e, na decisão através da marcação de pênaltis, o Atléti foi mais forte, sendo que Jan Oblak acabou por ser o grande herói da noite. Agora, os comandados de Diego Simeone vão se enfrentar ao Borussia Dortmund na próxima fase, mas antes, precisam focar na La Liga e na tentativa de assegurar o acesso à próxima edição da “liga milionária”.

Atualmente na quarta colocação, o Atlético tem o Athletic Club “à perna”, com apenas menos dois pontos. Os “Colchoneros” sabem que os bascos vão brigar até final pelo acesso à competição de clubes mais importante da Europa e é justamente por esse motivo que não podem facilitar. Nos últimos cinco encontros para a La Liga, o Atléti só venceu duas vezes, ambas jogando de local. O mais recente encontro se traduziu em uma derrota por dois a zero na visita a Cádiz.

Motivado pelo acesso às “quartas” e com a paragem para jogos de seleções no horizonte, o Atléti deverá entrar em cena praticamente na máxima força.

Escalação provável: Jan Oblak, Nahuel Molina, Stefan Savic, Axel Witsel, Mario Hermoso, Samuel Lino, Marcos Llorente, Koke, Rodrigo de Paul, Griezmann, Morata

Análise Barcelona

Após empatar a um gol no San Paolo, o Barcelona entrou “de rompante” na receção ao Nápoles e cedo se colocou na frente da eliminatória por dois gols de diferença. Em Montjuic, casa emprestada para a temporada, o Barça foi praticamente sempre melhor que o adversário italiano e acabou por conseguir vencer por três a um, se assegurando na fase seguinte da Liga dos Campeões da Europa. O PSG é o rival que se segue no caminho “milionário” do time catalão que, via La Liga, não deverá sentir dificuldades para assegurar o acesso à próxima edição da “liga milionária”, pretendendo no entanto fazê-lo através da segunda posição que atualmente é ocupada pelo surpreendente Girona, time que tem mais um ponto.

Assim como ao Atléti, motivação não faltará ao Barça para essa deslocação, ainda que a equipe esteja longe de impressionar em termos exibicionais ao longo das últimas semanas. Na realidade, o técnico Xavi Hernández tem vários motivos para se queixar, desde logo devido ao elevado número de baixas importantes no time que retiram qualidade ao processo e limitam o técnico na hora de escolher quem vai a jogo.

Escalação provável: Marc ter Stegen, Koundé, Ronald Araújo, Pau Cubarsí, João Cancelo, Christensen, Fermín, Gundogan, Yamal, Raphinha, Lewandowski

Dica de Prognóstico

Partida de tripla no Wanda Metropolitano. Nenhum dos três resultados possíveis será surpreendente atendendo ao equilíbrio que se verifica entre os dois times, mas o Barça vai a campo com mais ausências que o Atléti. Se prevê um jogo amarrado e equilibrado, com indefinição no resultado até os últimos instantes.

Casas de Apostas com os melhores Bónus

[betfair]

Prognóstico
Odd
Menos de 3.5 Gols
1.50
Bet9
Resultado
Sucesso
Afonso
71% Sucesso
Próg. realizados
95
Média Odds usadas
1.52
Próg. certos
65
Próg. errados
27