Prognóstico
Odd
Mais de 2.5 Gols
2.06
Bet365
Resultado
Erro
Fábio Souza
53% Sucesso
Próg. realizados
2952
Média Odds usadas
1.97
Próg. certos
1441
Próg. errados
1287

Atlético de Madrid – Barcelona (Campeonato Espanhol)

Atlético de Madrid e Barcelona se enfrentam no próximo sábado, dia 02 de outubro às 16h00, no Estádio Wanda Metropolitano (Madrid) – Espanha). Este jogo é referente à 8ª rodada do Campeonato Espanhol, da temporada de 2021/22. Em confronto direto pelo Campeonato Espanhol, os 2 times já estiveram em campo por 168 vezes, onde o Atlético de Madrid venceu em 51 jogos e o Barcelona venceu em 75 partidas, e o restante dos 42 jogos terminaram com resultados empatados. Contudo, no mais recente 5 confrontos entre os times, os quais foram disputados pela Liga Espanhola e Supercopa da Espanha, o Atlético de Madrid venceu 2 partidas, sendo que o Barcelona obteve 1 vitória, e teve 2 placares empatado.

Análise Atlético Madrid

A equipe do Atletico de Madrid chega para esta partida após uma vitória fora de casa na última partida pela fase de grupo da Liga dos Campeões contra o AC Milan por 1×2, os gols foram marcados por Antoine Griezman aos 84 minutos e Luis Alberto Suarez aos 90+7 minutos, na última rodada pelo campeonato espanhol perdeu fora de casa diante do Alavés por 1×0, mas no jogo anterior, venceu fora de seu estádio contra Getafe por 1×2, os gols foram marcados por Luis Alberto Suarez aos 78 e 90+1 minutos. Dessa forma, a equipe de Madrid está atualmente na 4ª posição da tabela de classificação com 14 pontos somados, resultado de 4 vitórias, 2 empates e 1 derrota.

Os Colchoneros demonstram ser uma equipe afetada pelo fator casa, ou seja, tem tido resultados mais positivos quando jogam na condição de mandante, os dados mostram que não obteve nenhuma vitória nas últimas 10 partidas, já que conseguiu 7 vitórias e 3 empates. Possui é um elenco muito compacto, seu ataque tem sido seu principal ponto forte, visto que marcaram em 5 das últimas 7 partidas, mas seu sistema defensivo necessita melhorar.

E neste confronto diante do Barcelona, o técnico Diego Simeone sabe que terá um confronto muito difícil pela frente, assim, deverá escalar uma formação tática mais defensiva no seu padrão de 4-4-2, preenchendo mais o meio-campo para manter sua maior qualidade, a recuperação da posse de bola. Os dois homens mais avançado no ataque serão Antoine Griezman e Luiz Suarez, sendo este últimos um dos melhores goleadores da equipe com 3 gols anotados. Vale destacar que Simeone não poderá contar com Matheus Cunha, que se encontra lesionado, enquanto Koke e João Felix estarão ao time.

Provável Escalação: Oblack; Hermoso, Gimenez, Savic, LLoriente, Koke, Trippier, Carrasco, Lemar, Griezman e Suarez.

Análise FC Barcelona

campeonato espanholQuanto ao FC Barcelona, a equipe chega para este confronto muito desmotivado, depois de uma surpreendente derrota fora de casa diante do Benfica por 3×0 pela fase de grupo da Liga dos Campeões. Na última partida pelo campeonato espanhol, a equipe venceu em seu estádio sobre o Levante por 3×0, os gols foram marcados por Memphis Depay aos 7 minutos, Luuk De Jong aos 14 minutos e Ansu Fati aos 90+1 minutos, na rodada anterior empatou fora de casa diante do Cadíz por 0x0. Assim, os Bulgranas estão atualmente na 6ª posição da tabela de classificação com 12 pontos somados, resultado de 3 vitórias e 3 empates.

O Barcelona demonstra ser uma equipe que tem tido resultado positivos quando joga na condição de visitante, os dados mostram que nas últimas 10 partidas nessa condição, obteve 5 vitórias, 3 empates e 2 derrotas. Apesar de estar a viver uma fase de crise institucional, seu sistema de ataque tem sido seu principal ponto forte, visto que conseguiram fazer gols em 5 das últimas 6 partidas no campeonato espanhol, mas sua defesa necessita melhorar.

E neste jogo contra o Atletico Madrid, o técnico Ronald Koeman sabe que só a vitória interessa, visto que possivelmente será seu último jogo no comando, assim, deverá escalar uma formação tática no padrão habitual de 4-3-3, dando privilégio a manutenção da posse da bola e jogadas organizadas pelo meio-campo. Frank De Jong e Sergio Busquet e Pedri são os grandes maestros no meio, responsáveis em criar e carregar as jogadas ao ataque, que conta com Coutinho, Ansu Fati e Memphis Depay. Ronald Koeman não poderá contar com Balde e Jordi Alba, Martin Braithwaite, Sergio Aguero, Ousmane Dembélé e Moussa Wagué, todos lesionados.

Provável Escalação: Ter Stegen; Mingueza, Eric Garcia, Pique, Dest, Busquet, Frank De Jong, Pedri, Coutinho, Ansu Fati e Depay.

Dica de Prognóstico

O Atletico de Madrid vem de uma vitória na última partida, e vai jogar na condição de mandante, isso o faz favorito na partida. Porém, o Barcelona não apenas virá para se defender, como também vai tentar fazer gols. Assim, existe maior probabilidade de se ter um placar acima de 2 gols.

Prognóstico
Odd
Mais de 2.5 Gols
2.06
Bet365
Resultado
Erro
Fábio Souza
53% Sucesso
Próg. realizados
2952
Média Odds usadas
1.97
Próg. certos
1441
Próg. errados
1287