Reforço importante para Diego Simeone na briga pelo título espanhol. A três dias do encerramento da janela de transferências europeia, o Atlético de Madrid confirmou a contratação de Álvaro Morata, atacante que chega à capital espanhola proveniente do Chelsea.
A cinco pontos de distância do líder Barcelona, o Atlético de Madrid se assume como principal perseguidor do time “blaugrana” na briga pela conquista do título espanhol. Nessa janela de inverno no “Velho Continente”, a administração dos “Colchoneros” tinha definido como prioridade a contratação de um atacante, sobretudo após a lesão de Diego Costa, atacante que se encontra fora das contas do técnico “Cholo” Simeone desde o início do mês de dezembro – de resto, o plantel do Atlético tem sido particularmente fustigado por lesões nesse primeiro mês do novo ano. Chamado para o lugar de Costa, Nikola Kalinic também não tem conseguido cumprir com as expetativas, daí que tenha surgido a necessidade de uma incursão pelo mercado de transferências. Álvaro Morata, considerado transferível pelo Chelsea ainda para mais após a contratação de Gonzalo Higuaín, acabou por ser a escolha da equipe do Wanda Metropolitano.
Início no Atlético
Nascido na capital espanhola em 1992, Álvaro Morata atuou com a camisa do Atlético de Madrid nos escalões de base até os sub-15, se transferindo posteriormente para o Getafe, outro emblema da região metropolitana de Madrid, e mais tarde para o Real, clube que permitiria a estreia no profissional na temporada 2011/12. Utilizado com regularidade na época 2013/14, Morata se transferiria para a Juventus e aí permaneceria por duas temporadas, antes do retorno a Madrid em 2016/17 para de seguida voltar a emigrar com destino ao futebol inglês. Em suma, Morata representou o Real Madrid a “dois tempos” e os fervorosos torcedores do Atlético não perdoam a ligação. No sábado (26), durante o embate com o Getafe no Wanda Metropolitano (2-0), a torcida cantou contra a contratação de Álvaro Morata por conta do passado do jogador associado ao Real. Confrontado com a situação aquando da chegada a Espanha, Morata foi taxativo: “Comecei a jogar no Atléti, as pessoas sabem de onde vim e minha história. O passado é o passado”.
Uma vez aprovado nos exames médicos, Álvaro Morata assinou um contrato de cedência válido por uma época e meia. Os “Colchoneros” ficam ainda com a opção de adquirir seus serviços a título definitivo no final desse período.
Estreia à vista
O Atléti volta à ação no próximo domingo (3), altura em que Álvaro Morata já terá uma semana de treinamentos com seus novos companheiros. O internacional pela Espanha poderá vir a ser opção para Diego Simeone nessa ida até Sevilha para enfrentar o Bétis no Benito Villamarín. Na semana seguinte, se tudo correr dentro dos conformes, Morata terá um reencontro com o Real Madrid no Wanda Metropolitano.
Boas apostas!