Depois de uma boa temporada no Campeonato Espanhol e na Liga dos Campeões, terminado o primeiro campeonato na terceira colocação e o segundo sendo vice-campeão, o Atlético de Madrid, que tem o costume de aproveitar os jogadores de sua categoria de base, decidiu ir até o mercado de transferência e contratar caras novas para a temporada 2016/17, entre as principais contratações estão Nico Gaitán, Diogo Jota e Borja Bastón. Porém, a equipe também se preocupou em garantir algumas peças importantes do seu elenco, como o atacante Antoine Griezmann, que mesmo sendo assediado por outros grandes clubes, renovou seu contrato com o Atlético de Madrid para até 2012, e o atacante Fernando Torres, que estava emprestado pelo Milan ao Atlético agora conseguiu um contratado definitivo com o clube que o revelou.
Fernando Torres atuando pelo Atlético de Madrid.
Na última segunda-feira (04), o Atlético de Madrid, anunciou que o atacante Fernando Torres permanecerá no elenco atleticano na temporada 2016/17. Existia uma duvida quanto a permanência do jogador, já que seu contrato de empréstimo tinha acabado e o Atlético ainda investigava maneiras de garantir o atleta no elenco. O atleta garantiu seu lugar no elenco espanhol depois de apresentar um bom futebol no fim da última temporada com a camisa do Atlético de Madrid. Nas últimas vinte partidas que participou, Torres marcou dez gols, sendo titular nas principais partidas, como na final da Liga dos Campeões 2015/16 contra o Real Madrid. Depois do anúncio, Fernando Torres se disse feliz por continuar no Atlético. “Estou feliz de estar aqui, nunca tive dúvidas de onde queria estar durante todo esse processo em que não sabíamos o que ia acontecer. O importante é que no final aconteceu o que estava esperando”.
O atacante Fernando Torres deverá se apresentar ao Atlético de Madrid na próxima quinta-feira (07/07), quando o clube iniciará sua pré-temporada. A principal expectativa do atleta é finalmente conseguir conquistar um título pelo seu clube de coração, já que na última temporada chegou muito perto, porém, perdeu a grande final da Liga dos Campeões para o rival Real Madrid nos pênaltis.
Carreira
O atacante Fernando Torres iniciou sua carreira futebolística nas categorias de base do clube espanhol Atlético de Madrid, ganhando seu primeiro título em 1998, com a equipe sub-15 do Atlético na Copa Nike. Em 1999, aos 15 anos, Torre assinou com o Atlético de Madrid seu primeiro contrato como jogador profissional, porém, na sua primeira temporada ficou como reserva e aos 16 anos teve suas primeiras oportunidades na equipe principal. No ano 2000, o atacante acabou sofrendo uma lesão no joelho esquerdo, fazendo com que Fernando Torres ficasse longe dos gramados até dezembro daquele ano. Sua estreia foi em maio de 2001, numa partida contra o Leganés, pela Segunda Divisão do Campeonato Espanhol.
Fernando Torres atuando pelo Liverpool.
Na temporada 2002/03, Torres se destacou mais dentro do elenco atleticano devido ao seu companheiro Demis Nikolaidis, com o qual formava uma boa dupla de ataque, conseguindo marcar 26 gols juntos. Foi nessa época em que com apenas 19 anos, Torres tornou-se o capitão do Atlético de Madrid. E depois da Copa do Mundo de 2006, a continuidade do atleta dentro do elenco do Atlético começou a ser questionada. Em julho de 2007, o jogador anunciou oficialmente que jogaria a próxima temporada pelo clube inglês Liverpool, onde teve bons resultados, mas não conquistou nenhum título.
Em janeiro de 2011 o jogador foi anunciado como a nova contratação do Chelsea por € 58 milhões por cinco temporadas, tornando-se o jogador espanhol com a negociação mais cara da história. Mesmo tendo uma temporada difícil sem muitos gols, o Chelsea foi bem na disputa da Liga dos Campeões daquela temporada (2011/12), Fernando Torres teve seu dia de glória no Chelsea ao marcar o gol da classificação do clube na partida de volta das semifinais contra o Barcelona. O clube inglês havia vencido a partida de ida por 1×0 e perdia a partida de volta por 2×1, quando aos 92’ o atacante marcou o gol que deu a classificação ao Chelsea, que depois conquistou o título da Liga dos Campeões, vencendo o Bayern de Munique nos pênaltis. No Chelsea, o Fernando Torres conquistou mais dois campeonatos, a Liga Europa de 2012/13 e a FA Cup de 2011/12. E em agosto de 2014, o jogador foi anunciado pelo Milan, clube qual emprestou o jogador ao Atlético de Madrid.
Boas Apostas!