Athletico-PR – Cerro Porteño (Copa Sul-Americana)
Num jogo previsto para o início da noite desta próxima quarta-feira, os times do Athletico Paranaense e do Cerro Porteño vão se enfrentar no gramado da Ligga Arena, em Curitiba, por conta do jogo de volta da segunda fase da Copa Sul-Americana, depois do empate, a um gol, entre os dois times, no jogo de ida, realizado no Paraguai na última semana. A equipe comandada pelo técnico uruguaio Martin Varini tem estado longe de atravessar um momento de grande consistência de rendimento, chegando a esta partida sem vencer há dois jogos e depois de ter voltado a perder para o campeonato brasileiro. Pela frente, estará a equipe a cargo do técnico Manolo Jiménez, que não tem competido a nível nacional no futebol paraguaio, o que não impediu de dar uma resposta interessante, às vezes, no duelo da semana passada.
Análise Athletico Paranaense
O time do Athletico Paranaense tem realizado uma temporada ligeiramente abaixo das expectativas e segue, neste momento, na 8.ª posição da tabela de classificação do Brasileirão, com os mesmos 25 pontos do Bragantino e do Atlético Mineiro. Para marcar presença nesta segunda fase da Copa Sul-Americana, o grupo de Varini terminou a fase de grupos da competição no 2.º lugar da tabela de classificação do Grupo E, com 12 pontos, um abaixo da liderança do Ameliano e quatro pontos acima do Danubio. Em seis partidas, venceu quatro, empatou zero e perdeu duas, com 17 gols marcados e cinco gols sofridos.
Com apenas uma vitória nas últimas quatro aparições competitivas, o time do Athletico Paranaense tem sentido dificuldades para corresponder às expectativas mais recentes de sua torcida, vindo de dois jogos seguidos sem ganhar. A última vitória aconteceu em um jogo teoricamente acessível, na Copa do Brasil, onde a equipe recebeu e goleou o Ypiranga por 3-0, garantindo a classificação para as oitavas de final da competição, em casa. Seguiu-se o empate, por 1-1, contra o Cerro Porteño, fora de casa, na última semana, onde o Athletico começou em desvantagem, empatou e até desperdiçou um pênalti que poderia ter dado a virada. Na última rodada do Brasileiro, o Athletico-PR visitou o Bragantino, foi menos eficaz e saiu derrotado por 0-1.
Provável Escalação: Léo Linck; Leonardo Godoy, Thiago Heleno, Gamarra e Esquivel; Erick e Fernandinho; Christian, Bruno Zapelli e Canobbio; Di Yorio
Análise Cerro Porteño
O time do Cerro Porteño foi uma das repescadas provenientes da fase de grupos da Copa Libertadores, chegando a esta etapa da segunda fase da Copa Sul-Americana depois de ter terminado o Grupo A da principal competição de clubes da CONMEBOL na 3.ª posição da tabela de classificação, com os mesmos seis pontos do classificado Colo Colo. Em seis rodadas, o desempenho total da equipe de Manolo Jiménez foi de apenas uma vitória, além de três empates e duas derrotas, com quatro gols marcados e cinco gols sofridos.
Com o retorno à competição interna previsto para a próxima segunda-feira, devido à primeira partida a ser realizada pelo Encerramento da primeira divisão paraguaia, o time do Cerro Porteño tem estado sem competir ao longo das últimas semanas, sendo que a última partida que disputou a nível nacional remonta a 5 de junho passado, na vitória por 2-0 no campo do Nacional Asunción. Praticamente três semanas depois, a equipe comandada por Jiménez enfrentou em um jogo de preparação a equipe do Kilmarnock, vencendo por 2-0 a equipe escocesa em um amistoso. Na última semana, o time do Cerro voltou à competição oficial quase um mês e meio depois e fez uma apresentação relativamente interessante contra um Athletico Paranaense com mais ritmo competitivo, empatando por 1-1, em um duelo com duas penalidades desperdiçadas, uma para cada lado.
Provável Escalação: Jean; Enzo Giménez, Christian Báez, Eduardo Brock e Miguel Benítez; Juan Iturbe, Jorge Morel, Piris da Motta, Derlis Rodríguez; Diego Churín e Federico Carrizo
Dica de Prognóstico
Após o empate a um gol para cada lado na última semana no jogo de ida, os times do Athletico Paranaense e do Cerro Porteño prometem proporcionar um desafio com alta competitividade de parte a parte, intenso e dinâmico. Diante de sua torcida, a equipe de Varini tentará marcar primeiro e o quanto antes, para reforçar os índices motivacionais na briga pela classificação nesta Copa Sul-Americana, um dos objetivos da temporada. Isso diante de um Cerro Porteño que não deve abdicar de jogar no campo todo, mas que respeitará, estrategicamente, o adversário, não se importando de recuar e explorar as costas da defesa brasileira, onde, de fato, pode criar perigo e ter sucesso. Nesse sentido, espera-se um jogo relativamente animado desde o início e o melhor investimento estará no mercado de Total de Gols do 1.º Tempo, a favor de Mais de 0,5 gols no 1.º Tempo, com cotação de 1.46 na 22Bet.
Casas de Apostas com os melhores Bónus