Prognóstico
Odd
Handicap Asiático: Athletic Bilbao -2.0,-2.5
1.90
Bet365
Resultado
Sucesso
Fábio Souza
53% Sucesso
Próg. realizados
2750
Média Odds usadas
1.97
Próg. certos
1351
Próg. errados
1194

Athletic Bilbao – Racing Santander (Copa do Rei)

Athletic Bilbao e Racing Santander duelam na próxima quinta-feira, 22 de Dezembro às 18h00, no Estádio San Mamés Barria (Bilbao). Este jogo é referente às Oitavas-de-final (Jogo de Volta) da Copa do Rei da Espanha. Acontece que no confronto de ida, o Athletic Bilbao sendo visitante derrotou o Racing Santander por 1×2. Porém de modo geral, as duas equipes já se enfrentaram 105 vezes, nos quais o Athletic Bilbao foi superior vencendo 54 confrontos, ao passo que o Racing Santander conquistou 28 vitórias e consequentemente tiveram mais 23 empates respectivamente.

O Athletic Bilbao, conforme já observamos acima no último confronto desta Copa do Rei, conquistou uma vitória fora de casa contra o atual adversário. Todavia, no Campeonato Espanhol, o time vem demonstrando uma atuação acima do regular, de modo que nos últimos cinco confrontos, o time teve três vitórias, sem nenhum empate e sofreu duas derrotas. Assim neste momento se encontra na sétima posição na tabela de classificação, somando vinte e seis pontos e um saldo positivo de três gols.

Observando o total de confrontos realizado pela equipe na Liga Espanhola, apresentou um desempenho mediano. Pois, de dezesseis confrontos venceu oito partidas, teve mais dois empates e sofreu seis derrotas. Sendo que sua média até aqui foi de 1.38 gols marcados e defensivamente sofreu média de 1.19 gols contra por confronto.

Portanto, jogando dentro de casa, o time mostrou-se mais confiante, de modo que no total de oito partidas venceu seis, teve mais um empate e sofreu apenas uma derrota. Nestas condições sua média de ataque foi de 1.88 gols marcados e defensivamente sofreu uma média de 1 gol por jogo. Ou seja, em casa a equipe realmente mostrou dominar na maioria das partidas, indicando que pode repetir este feito, pois tudo depende somente dele.

Provável Escalação: Iraizoz; Elustondo, Bóveda, Etxeita, Saborit, Laporte, Raúl García, Susaeta, Eraso, Mikel Vesga e Aduriz.

Copa do ReiO Racing Santander vem para sua terceira partida nesta Copa do Rei, pois na sua primeira partida conquistou uma vitória dentro de casa por 2×1, contra a equipe do Llagostera-Costa Brava, em seguida teve mais uma vitória frente o time do Amorebieta por 2×0, jogo disputado dentro de seu estádio. Porém, na terceira rodada esteve frente ao seu atual adversário e por ser uma equipe mais competente que outras anteriores, o Racing foi derrotado dentro de casa por 1×2. E agora vem tentar uma revanche.

O Racing Santander é uma equipe que disputa no Campeonato Segunda B da Espanha, no qual vive um bom momento, pois se encontra na vice-liderança da competição com quarenta e um pontos e um saldo positivo de quatorze gols. Para tal, a equipe no total de dezenove rodadas venceu doze confrontos, mais cinco empates e sofreu duas derrotas.

No entanto, jogando como visitante, o Racing Santander apresentou um desempenho acima da média, de modo que no total de nove partidas venceu cinco, teve mais três empates e sofreu apenas uma derrota. Sua média ofensiva nestas condições foi de 1.33 gols, sendo que defensivamente sofreu apenas média de 0.67 gols por jogo. O que indica ter baixa qualidade de ataque, porém mais eficiente na defesa.

Provável Escalação: Raúl Domínguez; Samuel Llorca, Mikel Santamaría, Córcoles, Miguel Gándara, Coulibaly, Peña, Heber Pena, Alberto Gómez, Javier Cobo e Dani Aquino.

De acordo com a tabela, o Athletic Bilbao nos últimos cinco confrontos foi praticamente superior, pois conquistou quatro vitórias, dando apenas uma chance de empate para a equipe adversária.

Racing Santander 1-2 Athletic Bilbao Copa do Rei 16/17
Racing Santander 0-1 Athletic Bilbao Campeonato Espanhol 11/12
Athletic Bilbao 1-1 Racing Santander Campeonato Espanhol 11/12
Racing Santander 1-2 Athletic Bilbao Campeonato Espanhol 10/11
Athletic Bilbao 2-1 Racing Santander Campeonato Espanhol 10/11

Este confronto da Copa do Rei da Espanha coloca dois times de categorias diferentes no futebol espanhol. Pois, a equipe da casa disputa a primeira liga espanhola, ao passo que o time visitante a segunda B da Espanha. Portanto, o Athletic além da vantagem psicológica por jogar em casa, também apresentou melhor desempenho ofensivo em relação ao time visitante, e acontece que nestas condições, a equipe da casa apenas sofreu uma derrota, indicando ser bastante competente e confiante. Contudo, considerando estes fatos e a vantagem que o Athletic possui por vencer fora de casa no jogo de ida, podemos presumir que neste duelo de decisão a equipe da casa provavelmente cumpra um handicap asiático.

Prognóstico
Odd
Handicap Asiático: Athletic Bilbao -2.0,-2.5
1.90
Bet365
Resultado
Sucesso
Fábio Souza
53% Sucesso
Próg. realizados
2750
Média Odds usadas
1.97
Próg. certos
1351
Próg. errados
1194