Prognóstico
Odd
Vitória do Athletic Bilbao
1.90
Bet365
Resultado
Sucesso
Guilherme Andrade
54% Sucesso
Próg. realizados
3446
Média Odds usadas
1.89
Próg. certos
1678
Próg. errados
1437

Athletic Bilbao – Celta de Vigo (Campeonato Espanhol)

Athletic Bilbao e Celta de Vigo enfrentam-se no San Mamés Barria (Bilbao), às 17:45 do dia 19/12/16. Esta partida é válida pela décima sexta rodada do Campeonato Espanhol 2016/17. O Athletic Bilbao chega para esta partida ocupando a sétima posição do campeonato com vinte e três pontos conquistados. A equipe em quinze jogos realizados venceu sete, empatou dois e perdeu seis, tendo marcado vinte gols e sofrido dezoito, se encontrando com um saldo positivo de dois gols.

É importante observarmos o rendimento da equipe nos jogos disputados dentro de casa pelo campeonato, onde até o momento em sete jogos realizados, venceu cinco, empatou um e perdeu um, ou seja, conquistou em sua maioria vitórias. Jogando nestas condições a equipe apresentou uma média de 1.86 gols marcados e uma média de 1 gol sofrido, demonstrando que principalmente o seu setor ofensivo vem funcionando de forma desejada.

A equipe chega para este duelo sem vencer há dois jogos seguidos, sendo o penúltimo pela Liga Europa, onde empatou fora de casa em 1-1 frente ao Rapid Viena e uma derrota em seu último jogo, tendo sido superado também fora de casa frente ao décimo quarto colocado Betis (1-0).  Observando que diante do empate conquistado pela Liga Europa, a equipe terminou na segunda posição da fase de grupos e avançou para a segunda fase. Já pela primeira divisão a equipe se encontra apenas há uma posição e ao mesmo tempo há cinco pontos da zona de classificação para as vagas Europeias. Fato importante é que a equipe conquistou a maioria de seus pontos dentro de casa, tendo sofrido apenas uma derrota diante das últimas nove partidas realizadas nestas condições pela primeira divisão. Para este confronto a equipe não poderá contar com De Marcos e Ager Aketxe, ambos lesionados, fora o fato de que A. Laporte cumpre suspensão.

Provável Escalação:  Kepa, San José, Balenziaga, Bóveda, lekue, Yeray Álvarez, Susaeta, Beñat, Muniain, Sabin, Iñaki Williams.

campeonato espanholO Celta de Vigo chega para esta partida ocupando a décima terceira posição do campeonato com vinte e um pontos conquistados. A equipe em quinze jogos realizados venceu seis, empatou três e perdeu seis, tendo marcado vinte e quatro gols e sofrido vinte e nove, se encontrando com um saldo negativo de cinco gols. Atuando fora de casa pelo Campeonato a equipe até o momento disputou sete jogos, tendo vencido um, empatado três e perdido três, ou seja, alternou principalmente entre empates e derrotas. Jogando nestas condições o Celta apresentou uma média de 1.29 gols marcados e uma média de 2 gols sofridos, demonstrando desta forma que  principalmente o seu setor defensivo não vem funcionando de forma desejada, pois vem deixando muitas brechas para seus adversários.

Depois de uma sequência de cinco jogos sem perder pela Primeira Divisão, Copa do Rei e Liga Europa, a equipe acabou sendo superada em seu último jogo realizado, onde acabou perdendo em seus domínios por 0-3 frente ao segundo colocado Sevilla. Destacando que pela Liga Europa o Celta de Vigo terminou na segunda posição do seu grupo e avançou para a segunda fase. Fato importante é que atuando fora de seus domínios pelo Campeonato Espanhol a equipe já não sabe o que é vencer há quatro jogos em sequência. Lembrando que o Celta como o seu adversário desta rodada tem conquistado a maioria de seus pontos quando joga dentro de casa. Para este duelo a equipe não poderá contar com C. Beauvue e Planas, ambos lesionados, fora o fato de que Hugo Mallo cumpre suspensão.

Provável Escalação: Rubén Blanco, F. Roncaglia, G. Cabral, Sergi Gómez, Jonny Castro, F. Orellana, D. Wass, P. Hernández, N. Radoja, J. Guidetti, T. Bongonda.

Nestas últimas cinco partidas realizadas, podemos observar que o Athletic Bilbao leva vantagem no que diz respeito ao confronto direto, pois venceu quatro jogos enquanto o Celta de Vigo venceu apenas um. Podemos também observar que em três partidas ambas marcaram. Outro fato é que em quatro jogos ocorreram pelo menos dois gols por partida disputada. Destacando que nos últimos três jogos realizados entre as equipes o Athletic Bilbao venceu todos os três, tanto dentro como fora de casa.

Athletic Bilbao 2-1 Celta de Vigo Primeira Divisão 2015/16
Celta de Vigo 0-1 Athletic Bilbao Primeira Divisão 2015/16
Celta de Vigo 1-2 Athletic Bilbao Primeira Divisão 2014/15
Athletic Bilbao 0-2 Celta de Vigo Copa do Rei         2014/15
Celta de Vigo 2-4 Athletic Bilbao Copa do Rei         2014/15

Para este duelo a equipe do Athletic Bilbao jogará dentro de casa e chega como favorita, pois além de fazer uma melhor campanha e de também estar lutando por uma vaga nas competições Europeias, é dentro de casa que a equipe conquistou em sua maioria mais pontos pelo campeonato, se mostrando uma equipe difícil de superar. Já o visitante vem fazendo uma campanha mais modesta, tendo em sua maioria alternado entre empates e derrotas, fora o fato de que não vive um bom momento como visitante, pois já não conquista uma vitória há quatro jogos seguidos. Lembrando que o Celta de Vigo chega de uma difícil derrota sofrida dentro de casa pelo campeonato. Desta forma e diante dos fatos observados de uma forma geral, apostar na vitória da equipe da casa deverá ser de grande valor.

Prognóstico
Odd
Vitória do Athletic Bilbao
1.90
Bet365
Resultado
Sucesso
Guilherme Andrade
54% Sucesso
Próg. realizados
3446
Média Odds usadas
1.89
Próg. certos
1678
Próg. errados
1437