Menu

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Aston Villa – Leicester City (Copa da Liga)

Aston Villa e Leicester City se enfrentam na próxima terça-feira, dia 28 de Janeiro às 16h45, no Estádio Villa Park (Birmingham – Inglaterra). Este jogo é referente às Semifinais da Copa da Liga, jogo de volta, Temporada 2019/20. Os 2 times já estiveram em campo para confronto direto por nada menos do que 100 vezes, onde 42 vitórias ficaram por conta do Leicester City e as outras 33 foram do Aston Villa, terminando 25 jogos com resultado empatado.

O Aston Villa, é bem verdade que não é dos times de grande relevância no futebol mundial, porém, sempre que se consultar os registros do futebol, será possível encontrar o seu nome bem marcado, por ter sido campeão da Liga dos campeões e da Super Copa nos anos 80. De lá para cá, nunca mais lhes foi possível atingir tal posição em campeonatos internacionais; mas, lhes foi possível ainda se manterem dentro dos gramados nacionais onde conseguiram, por exemplo, ser Vice-campeão da Copa da Inglaterra na Temporada de 2014/2015 que aliás, é o seu último título.

Quanto a sua participação na Copa da Liga, consta dos registros que já foram campeões por 5 vezes e na Temporada de 2009/2010 chegaram às finais, mas não lhes foi possível vencerem, ficando na posição de Vice-campeão. E, nesta Temporada, estão se saindo bem, pois, conseguiram eliminar muitos times e estão competindo agora as semifinais, tendo vencido 4 jogos sem nenhuma derrota até agora e empatado noutro. A média de gols que marcaram quando se tratou de jogar em casa é de 3.50, sofrendo apenas 0.50, ou seja, estão numa boa condição dentro do campeonato.

No entanto, numa observação do comportamento do time em relação aos seus últimos 5 jogos, vive uma situação lastimável, pois, a única vitória que obteve foi na sua última partida, tendo empatado nos outros 2 jogos e perdido na mesma proporção, inclusive, tendo sido goleado por 1×6 pelo Manchester City, mesmo jogando em casa. Em todo caso, precisará de muito cuidado no jogo que se avizinha.

Provável Escalação: Nyland; Taylor, Guilbert, Hause, Mings, Konsa, Grealish, Trézéguet, Nakamba, El Ghazi e Luiz.

EFLQuanto ao Leicester City, mesmo não sendo dos grandes times, que dificilmente será ouvido nas mídias internacionais, ainda assim já foi por uma vez Vice-campeão em um campeonato de tal calibre, isto é, em 2017 como Vice-campeão da Premier League Asia Trophy. Mas, como se pode ver, já é possível notar que não é comum a sua participação em tais gramados. Foi nos gramados nacionais que conseguiu efetuar um pouco mais de história e que pode ser lembrado, tanto que, nos últimos 10 anos, conseguiu sair da 2ª divisão em 2014 e 2 anos depois, chegar a ser campeão do campeonato Inglês, uma situação inédita.

Mas, o seu último título aconteceu na Temporada de 2016/2017 como Vice-campeão da Super Copa. Quanto à Copa da Liga, a história registra que já foi campeão por 3 vezes e Vice por 2 vezes, mas já se passam 20 anos que tal não acontece, porém, o fato é que está mais uma vez disputando o presente campeonato onde venceu em 4 jogos, sem nenhuma derrota e empatando em 1 jogo. Das vezes que jogou na condição de visitante, os seus atacantes se saíram bem, por fazerem uma média de 2.50 gols e sofrendo apenas 1.00.

Mas, numa observação geral em termos do comportamento do time, se saiu bem no último jogo que teve pelo campeonato Inglês, vencendo o adversário por 4×1, porém, sofreu 2 derrotas que chamam atenção, havendo necessidade de se cuidar para que não seja surpreendido no jogo que se avizinha.

Provável Escalação: Schmeichel; Fuchs, Evans, Pereira, Soyuncu, Chilwell, Praet, Tielemans, Maddison, Vardy e Pérez.

Abaixo o quadro demonstrativo do resultado dos últimos 5 jogos em que os 2 times disputaram:

Leicester City 1-1 Aston Villa Copa da Liga
Aston Villa 1-4 Leicester City Campeonato Inglês
Aston Villa 1-1 Leicester City Campeonato Inglês
Leicester City 3-2 Aston Villa Campeonato Inglês
Aston Villa 2-1 Leicester City Copa da Inglaterra

O quadro demonstra que o Leicester se saiu em vantagem nos últimos 5 jogos em que ambos disputaram e, observando o comportamento dos 2 times, há possibilidade de conjecturar que, com muita dificuldade, mas o Leicester por vencer o jogo.

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Asiático: Leicester -0.5, -1.0 1.95 Bet365
Aston Villa
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Villa Park
  • Cidade: Birmingham
  • Fundação: 1874

Ver ficha completa

Leicester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: King Power Stadium
  • Cidade: Leicester
  • Fundação: 1884

Ver ficha completa

Guilherme Andrade
Guilherme Andrade
  • Próg. realizados 2910
  • Média Odds usadas 1.88
  • Próg. certos 1437
  • Próg. errados 1180
comments powered by Disqus

Últimos jogos