Prognóstico
Odd
Mais de 3.0 Gols
2.04
Bet365
Resultado
Retorno
Fábio Souza
53% Sucesso
Próg. realizados
2901
Média Odds usadas
1.97
Próg. certos
1419
Próg. errados
1259

Aston Villa – Chelsea (Campeonato Inglês)

Aston Villa e Chelsea se enfrentam no próximo domingo, dia 23 de maio às 12h00, no Estádio Villa Park (Birmingham – Inglaterra). Este jogo é referente à 38ª rodada do Campeonato Inglês, da temporada de 2020/21. Em confronto direto pela liga inglesa, os 2 times já estiveram em campo por 141 vezes, sendo que o Aston Villa venceu em 51 jogos e o Chelsea venceu em 57, e o restante dos 33 jogos terminaram com resultados empatados. Contudo, no mais recente 5 confrontos entre os times, os quais foram disputados somente pela Liga Inglesa, o Aston Villa não obteve nenhuma vitória, sendo que o Chelsea soube aproveitar e venceu em 4 partidas, e houve o placar empatado em 1 embate.

Análise Aston Villa

O Aston Villa é um clube que incomoda demais seus adversários, principalmente os atuais times grandes. Assim, estamos falando de um time que já viveu bons momentos no campeonato inglês, mesmo em competições internacionais. Nesta temporada na Premier League, o time fez uma ótima campanha, onde chegou a flertar com a possibilidade de alcançar uma vaga nos torneios internacionais, porém, não conseguiu manter seu bom aproveitamento para isso.

Portanto, chega para sua 38ª rodada, vindo de uma partida em que atuou fora de seus domínios, ainda assim foi muito eficiente, derrotando o gigante Tottenham por 2 a 1. Desse modo, o time possui 52 pontos, com 15 vitórias, 7 empates e 15 derrotas das 37 partidas disputadas, suficiente para estar posicionado na 11ª posição na tabela de classificação. Vale destacar que tem 4 pontos de desvantagem na comparação com o Leeds, décimo colocado, e 7 pontos de frente em relação ao Wolves, na décima segunda colocação, por isso, independente o resultado do próximo jogo, não mudará sua posição na tabela.

Vai jogar na condição de mandante, vale ressaltar que seu desempenho em casa é inferior. Se encontra na 14ª posição no ranking dos donos da casa no campeonato. Dos 54 pontos que disputou na sua casa, ganhou 22 em 6 vitórias, 4 empates e 8 derrotas. Não contará com o meia Ross Barkley, que foi emprestado ao clube pelo Chelsea e o acordo não permite que enfrente seu clube de origem. Desse modo, poucas são as probabilidades de sair vitorioso.

Provável Escalação: Martínez; Targett, Mings, Konsa, House, Grealish, Traore, McGinn, Nakamba, El-Ghazi e Watkins.

Análise Chelsea

campeonato inglesQuanto ao Chelsea, chega para esta rodada, vindo de uma vitória de 2×1 na sua casa diante do Leicester City, o que fez com que o time esteja posicionado na 3ª colocação da tabela de classificação com 67 pontos. Dos 37 jogos disputados, conseguiu 19 vitorias, 10 empates e 9 derrotas, com um total de 57 gols marcados, contra 34 sofridos. Porém, vale destacar que o Chelsea terá no próximo dia 29 de maio, o jogo mais importante da temporada, a final da Liga dos Campões diante do Manchester City, desse modo, é muito provável que preserve seus principais jogadores na próxima da partida contra o Aston Villa. Levando em conta o desgaste dos atletas em uma temporada atípica devido ao apertado calendário e ajustado por causa da pandemia do Covid-19 e, também para reduzir as chances de contusão. Porém, os Blues precisam vencer a partida para garantir a vaga na Liga dos Campeões, independentemente da final que fará, porque se perderem a decisão e não conseguirem ficar entre os quatro primeiros da liga, poderão ver os dois pássaros a voar.

Vale ressaltar que seu desempenho como visitante é inferior. Ou seja, é o 6º colocado no ranking nesse quesito no campeonato inglês. Dos 54 pontos que disputou como visita, ganhou 34 pontos em 10 vitórias, 4 empates e 4 derrotas. Alguns jogadores como Christensen, Havertz e Kanté estão aos cuidados do departamento médico e não deverão ser liberados para o confronto deste domingo, porém, porém, terá que fazer muito esforço se quiser vencer a partida.

Provável Escalação: Mendy; Rudiger, Silva, James, Jorginho, Kovacic, Pulisic, Chilwell, Azpilicueta, Mount e Werner.

Dica de Prognóstico

O Aston Villa, apesar de jogar na condição de mandante, isso não o faz favorito na partida. Pois, o Chelsea possui um ataque eficiente, não apenas virá para se defender, como também vai tentar fazer gols, mesmo sendo visitante. Assim, existe maior probabilidade de se ter um placar acima de 2 gols.

Prognóstico
Odd
Mais de 3.0 Gols
2.04
Bet365
Resultado
Retorno
Fábio Souza
53% Sucesso
Próg. realizados
2901
Média Odds usadas
1.97
Próg. certos
1419
Próg. errados
1259