Aston Villa – Brighton (Premier League)
Em uma partida agendada para a próxima segunda-feira, os times do Aston Villa e do Brighton vão se enfrentar por conta da 19.ª rodada da Premier League, no gramado do Villa Park, na cidade de Birmingham. O coletivo orientado pelo treinador Unai Emery tem sido incapaz de repetir a proeza da última época, de se envolver na briga pela qualificação para a Liga dos Campeões, estando para já a cinco pontos de distância do 4.º classificado (Arsenal, com menos um jogo) e a um ponto do top-6. Os “villains” pretendem aproveitar o mando de campo para voltar a ganhar, perante o conjunto a cargo do técnico Fabian Hurzeler, que segue logo atrás na tabela classificativa com menos um jogo realizado e menos três pontos somados no total da sua trajetória, a viver um mau momento de forma nas últimas semanas.
Análise Aston Villa
A equipe do Aston Villa tem estado a realizar uma campanha abaixo de suas expectativas na briga pelo acesso às competições europeias, ocupando de momento o 9.º lugar da tabela classificativa geral, com os mesmos 28 pontos de Manchester City e Fulham, três pontos acima do Brighton. Em 18 rodadas, o saldo completo da formação liderada pelo treinador principal Unai Emery inclui oito vitórias, quatro empates e seis derrotas, com 26 gols marcados e 29 gols sofridos.
Contabilizando apenas uma vitória em seus últimos três jogos realizados, o time do Aston Villa atravessa um mau momento de forma recente, depois de ter reforçado os seus índices de confiança, no início desse mês de dezembro, com um ciclo de três vitórias seguidas. Na última quinta-feira, em rodada de “Boxing Day”, os “villains” saíram derrotados, por 0-3, da visita a St. James’ Park, casa do Newcastle, dias depois de terem batido, em casa, no passado fim-de-semana, o time do Manchester City, por 2-1, em resposta à derrota sofrida fora ante o Nottingham Forest (1-2).
Escalação Provável: Martinez; Cash, Konsa, Mings, Digne; McGinn, Kamara, Luiz, Ramsey; Buendia, Watkins
Análise Brighton
A equipe do Brighton chega a essa próxima rodada a ocupar o 10.º lugar do quadro classificativo geral da Premier League, com 25 pontos de registro, três abaixo de Aston Villa, Fulham e Manchester City, dois pontos acima de Tottenham, Brentford e West Ham. Em 17 rodadas de campeonato inglês, o saldo completo da formação tecnicamente orientada pelo treinador Fabian Hurzeler é de seis vitórias, sete empates e quatro derrotas, com 27 gols marcados e 26 gols sofridos.
Sem saborear um triunfo há cinco jogos consecutivos, tendo somado apenas duas vitórias nas últimas 10 partidas disputadas, o time do Brighton está longe de atravessar um bom momento de forma por esta altura. Nos últimos 15 pontos potenciais, os “seagulls” somaram apenas três e desperdiçaram várias oportunidades de se reaproximarem dos primeiros lugares da tabela classificativa. Na última aparição, que remonta ao passado fim-de-semana, a equipe do Brighton não foi capaz de somar mais do que um ponto na deslocação ao terreno do West Ham, saindo de Londres com empate a um gol. Na partida anterior, o Brighton havia perdido com o Crystal Palace, em casa, por 1-3, já depois de empatar fora com o Leicester (2-2), perder fora com o Fulham (1-3) e empatar na receção ao Southampton (1-1).
Escalação Provável: Steele; Veltman, Dunk, Webster, Estupinan; Caicedo, Gross; Mitoma, Mac Allister, Enciso; Ferguson
Dica de Prognóstico
Se prevê um jogo muito interessante nessa próxima segunda-feira entre duas equipes que chegam coladas na classificação geral da Premier League, separadas por apenas três pontos, tendo os visitantes menos um jogo do que os anfitriões na conta. Perante sua torcida, o Aston Villa promete tentar se manter fiel ao estilo positivo de futebol que pratica com Emery, com pressão alta e uma boa envolvência ofensiva, tendo pela frente um Brighton com ideais bastante semelhantes e que desejará com forte intensidade voltar aos resultados positivos. Assim sendo, se prevê um duelo de parada e resposta, onde os dois times criem várias ocasiões de gol, pelo que a melhor opção de investimento será no mercado de Ambas Equipes Marcam, cotado a 1.54 na Betsson.
As Melhores Casas de Apostas
[rivalo]