Menu
Serie A 19ª Jornada

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

AS Roma – Juventus (Campeonato Italiano)

AS Roma e Juventus se enfrentam no próximo domingo, dia 12 de janeiro às 16h45, no Estádio Olímpico (Roma). Este jogo é referente à 19ª rodada do Campeonato Italiano, da temporada de 2019/20. Oficialmente as equipes de AS Roma e Juventus já se enfrentaram em um total de cinquenta e seis partidas. Nesse histórico, a Juventus tem uma vantagem, uma vez que venceu vinte e seis confrontos, enquanto a AS Roma conta com quatorze vitórias. Outros dezesseis jogos terminaram empatados entre as equipes.

A AS Roma é uma equipe bastante tradicional no futebol italiano, contando com três títulos do Campeonato Italiano, sendo o título mais recente vencido na temporada de 2000/01. Além disso, a equipe já foi vice-campeã da Liga dos Campeões e também da Liga Europa, ambos resultados atingidos na década de 1980 e 1990, respectivamente.

Nesta temporada, a AS Roma vem conseguindo se manter nas primeiras posições, mas ainda não se mostrou capaz de atingir o mesmo desempenho dos líderes, Juventus e Inter. Depois de dezoito rodadas disputadas até agora, a AS Roma conseguiu dez vitórias, cinco empates e três derrotas, conquistando assim trinta e cinco dos cinquenta e quatro pontos disputados. Com esse desempenho, a equipe ocupa atualmente a quarta posição na tabela classificatória, ficando quatro pontos atrás do terceiro colocado, Lazio, e dez pontos atrás dos dois primeiros colocados, Juventus e Inter de Milão.

Como mandante, a AS Roma tem um desempenho um pouco irregular, já que nos últimos cinco jogos que disputou dentro do seu estádio, contando o Campeonato Italiano e a Liga Europa, foram três vitórias, um empate e uma derrota. Por outro lado, é possível destacar que desses últimos cinco jogos que a equipe disputou dentro do seu estádio, contando ambas as competições, em quatro deles foram marcados mais de 2.5 gols e em três deles tanto a AS Roma quanto a equipe adversária marcaram seus gols.

Provável Escalação: Pau López, A. Kolarov, C. Smalling, A. Florenzi, G. Mancini, J. Veretout, L. Pellegrini, A. Diawara, N. Zaniolo, E. Džeko e D. Perotti.

Campeonato ItalianoA Juventus é provavelmente a maior equipe do futebol italiano atualmente, uma vez que ao longo da sua história já conquistou o Campeonato Italiano trinta e seis vezes. Além disso, a equipe já conquistou duas vezes a Liga dos Campeões e três vezes a Liga Europa. Entretanto, os títulos europeus foram conquistados há algum tempo. A Juventus vem se mantendo entre as principais da Europa principalmente pelos últimos oito títulos seguidos na Itália.

Na atual temporada, a Juventus vem fazendo uma boa campanha dentro do Campeonato Italiano, uma vez que conquistou quarenta e cinco dos cinquenta e quatro pontos disputados até agora, somando quatorze vitórias, três empates e apenas uma derrota ao longo de dezoito rodadas. Com esse desempenho, a equipe ocupa atualmente a segunda posição na tabela classificatória, tendo a mesma pontuação que o primeiro colocado, Inter de Milão, e seis pontos na frente do terceiro colocado, Lazio.

Como visitante, a Juventus tem um desempenho relativamente positivo, uma vez que nas últimas cinco partidas que disputou longe dos seus domínios, contando o Campeonato Italiano e a Liga dos Campeões, foram quatro vitórias e apenas uma derrota. Por outro lado, é possível destacar que desses últimos cinco jogos da Juventus atuando fora de casa, contando ambas as competições, em quatro deles tanto a Juventus quanto a equipe adversária marcaram seus gols e fora marcados mais de 2.5 gols durante o confronto.

Provável Escalação: W. Szczęsny, L. Bonucci, Alex Sandro, M. Demiral, B. Matuidi, M. Pjanić, J. Cuadrado, A. Ramsey, A. Rabiot, Cristiano Ronaldo e P. Dybala.

Na tabela abaixo podemos ver os resultados dos últimos jogos entre as duas equipes.

AS Roma 2-0 Juventus Campeonato Italiano
Juventus 1-0 AS Roma Campeonato Italiano
AS Roma 0-0 Juventus Campeonato Italiano
Juventus 1-0 AS Roma Campeonato Italiano
AS Roma 1-1 Juventus Copa Internacional dos Campeões

Observando o histórico de confrontos, deve-se destacar que entre os últimos seis jogos que disputaram, tendo a AS Roma como mandante, em quatro deles ambos os times marcaram seus gols e foram três vitórias da equipe mandante e três empates. Isso mostra que mesmo no período onde a Juventus era superior a todos os seus adversários, ganhando a Serie A TIM com muita vantagem, a equipe de Turim tinha dificuldades para vencer a Roma. Além disso, a equipe que em teoria poderia ter um pequeno favoritismo, Juventus, está sem dois jogadores importantes para seu setor defensivo (Chiellini e Khedira). Por conta disso, a AS Roma certamente terá mais chances de marcar seus gols, enquanto a Juventus, contando com Dybala e Cristiano Ronaldo, também é capaz de encontrar espaços para balanças as redes.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipes Marcam 1.70 Bet365
AS Roma
AS Roma
  • País: Itália
  • Estádio: Olímpico de Roma
  • Cidade: Roma
  • Fundação: 1927

Ver ficha completa

Juventus
  • País: Itália
  • Estádio: Juventus Stadium
  • Cidade: Turim
  • Fundação: 1897

Ver ficha completa

Fernando Verchai
  • Próg. realizados 2723
  • Média Odds usadas 1.81
  • Próg. certos 1374
  • Próg. errados 1128
comments powered by Disqus

Últimos jogos