Prognóstico
Odd
Inter ou Empate e Mais de 1.5 Gols
1.55
Bet365
Resultado
Sucesso
Afonso
69% Sucesso
Próg. realizados
75
Média Odds usadas
1.5
Próg. certos
46
Próg. errados
21

AS Roma – Inter (Série A)

O líder Inter de Milão tem mais um bom teste às suas qualidades na visita a Roma, em encontro relativo à jornada 24 da Série A 2023/24. Os milaneses ambicionam manter (ou dilatar) a vantagem em relação à Juventus, ao passo que a Roma quer ganhar terreno na luta pelo acesso à Liga dos Campeões.

Análise AS Roma

Desde a chegada de Daniele De Rossi para o lugar de José Mourinho que a Roma só sabe o que é vencer. A formação da capital segue no terceiro lugar da Série A com 38 pontos e aponta o acesso à próxima edição da Liga dos Campeões como objetivo, precisando para isso terminar entre os quatro primeiros.

A receção ao Inter de Milão será o primeiro grande desafio para Daniele De Rossi desde a chegada ao comando da Roma, técnico que se estreou a 20 de janeiro com uma vitória na receção ao Hellas Verona (2-1). No segundo desafio ao leme, em Salerno, a Roma também saiu vitoriosa e pelo mesmo resultado, enquanto o mais recente encontro terminou com uma vitória por quatro a zero frente ao Cagliari.

Iniciar um novo ciclo com vitória é algo sempre positivo, mas não podemos perder de vista o facto de a Roma ter enfrentado três das equipes que se encontram em pior posição na tabela da Série A por esta altura: o Hellas está logo acima da zona de rebaixamento com os mesmos pontos que Cagliari e Empoli e a Salernitana é “lanterna” da prova. Nesse duelo com a Inter, os níveis de exigência vão disparar e a Roma precisará ter outro tipo de cautelas defensivamente e, claro, beneficiará de menos ocasiões para atacar o gol contrário.

Escalação provável: Rui Patrício, Rick Karsdorp, Diego Llorente, Gianluca Mancini, Angeliño, Cristante, Paredes, Pellegrini, Dybala, El Shaarawy, Lukaku

Análise Inter

Campeonato ItalianoApontado como maior favorito a levar a Série A nessa temporada, o vice-campeão europeu Inter vai estando à altura das indicações dadas pelas odds e lidera a pauta classificativa do principal escalão italiano com 57 pontos, quatro a mais que a Juve e menos um encontro disputado. Os “tiffosi” do time mandado por Simone Inzaghi têm, por isso, motivos para confiarem que a conquista do “scudetto” está bem encaminhada, embora ainda falte bastante até o final dessa edição da Série A.

Derrotado em apenas uma ocasião nessa Série A 2023/24, o Inter só perdeu pontos por quatro vezes até à data e a realidade é que se tem dado bem mesmo nos enfrentamentos com as equipes que ocupam a parte cimeira da tabela da Série A. O único desaire até aconteceu frente ao Sassuolo (1-2), time que nesse momento está apenas um ponto acima da linha de perigo e os empates foram somados ante Bologna (2-2), Juventus (1-1) e Genoa (1-1).

Relativamente ao momento da equipa, o Inter só sabe vencer desde o início de 2024. Vitorioso nas duas primeiras rodadas do novo ano frente a Hellas (2-1) e Monza (1-5), o Inter bateu Lazio (3-0) e Napoli (0-1) para conquistar a Supercopa de Itália. Já nas duas mais recentes rodadas,foi a Florença bater a Fiorentina (0-1) e se distanciou da concorrente direta Juventus (1-0) ao triunfar no Meazza, na última rodada.

Nota para o facto de o Inter não ter sofrido gols nos últimos quatro encontros que disputou, dois deles decisivos (semis e final da Supercopa) e outros dois frente a adversários de bom nível, nomeadamente uma Fiorentina com aspirações europeias e a Juventus, sua maior perseguidora na briga pelo “scudetto”.

Escalação provável: Yan Sommer, Benjamin Pavard, Francesco Acerbi, Alessandro Bastoni, Matteo Darmian, Nicolò Barella, Hakan Çalhanoglu, Henrikh Mkhitaryan, Federico Dimarco, Marchus Thuram, Lautaro Martínez

Dica de Prognóstico

No primeiro turno, a Inter se superiorizou à Roma por um a zero. O time “nerazzurro” tem sido bem consistente nesse ano e deverá proporcionar o primeiro grande teste aos romanos desde a chegada de Daniele De Rossi ao comando técnico do time. Se adivinha uma partida bem dividida, mas acreditamos que o Inter vai conseguir sair com pontos dessa visita à capital.

Casas de Apostas com os melhores Bónus

Prognóstico
Odd
Inter ou Empate e Mais de 1.5 Gols
1.55
Bet365
Resultado
Sucesso
Afonso
69% Sucesso
Próg. realizados
75
Média Odds usadas
1.5
Próg. certos
46
Próg. errados
21