Prognóstico
Odd
Menos de 3.0, 3.5 gols
1.70
Bet365
Resultado
Erro
Guilherme Andrade
54% Sucesso
Próg. realizados
3440
Média Odds usadas
1.89
Próg. certos
1678
Próg. errados
1436

AS Roma – Chievo (Campeonato Italiano)

AS Roma e Chievo enfrentam-se no Stadio Olimpico (Roma), às 17:45 do dia 22/12/16. Esta partida é válida pela décima oitava rodada do Campeonato Italiano (Série A TIM 2016/17). A AS Roma chega para esta partida ocupando a segunda posição do campeonato com trinta e cinco pontos conquistados. A equipe em dezessete jogos realizados venceu onze, empatou dois e perdeu quatro, tendo marcado trinta e seis gols e sofrido dezessete, se encontrando com um saldo positivo de dezenove gols.

É importante observarmos o rendimento da equipe nos jogos disputados dentro de casa pelo campeonato, onde até o momento em oito jogos realizados venceu todos os oito. Jogando nestas condições a equipe da Roma apresentou uma média de 3 gols marcados e uma média de 0.75 gols sofridos, demonstrando que tanto o seu setor ofensivo como o defensivo vem apresentando grande rendimento.

Depois de uma sequência de cinco jogos sem perder, a equipe em seu último confronto foi superada fora de casa pela líder Juventus (1-0). Observando que dentro destas cinco partidas sem sofrer derrotas, três foram pelo Campeonato Italiano e duas partidas pela Liga Europa, onde a Roma terminou na primeira posição do seu grupo, avançando desta forma para a segunda fase.  Outro fato importantíssimo é que a equipe em casa diante de amistoso, Campeonato Italiano e Liga Europa, já não perde há onze partidas seguidas, fora o fato de que chega de cinco vitórias em seus domínios. Outro fato é que a equipe apresenta o segundo melhor rendimento ofensivo da Série A TIM, sendo uma equipe que conquistou a maioria de seus pontos nos jogos disputados em seus domínios. Para este duelo a equipe não poderá contar com Alessandro Florenzi que está lesionado, fora Daniele De Rossi, Radja Nainggolan, Leandro Paredes eKostas Manolas, todos em dúvida.

Provável Escalação: Szczesny, Fazio, Rüdiger, Peres, Emerson, Rossi, Strootman, Nainggolan, Salah, Perotti, Dzeko.

Campeonato ItalianoO Chievo chega para esta partida ocupando a décima posição do campeonato com vinte e cinco pontos conquistados. A equipe em dezessete partidas disputadas venceu sete, empatou quatro e perdeu seis, tendo marcado dezoito gols e sofrido dezessete, se encontrando com um saldo positivo de um gol.

Atuando fora de casa pelo Campeonato a equipe até o momento disputou oito jogos, tendo vencido três, empatado um e perdido quatro, ou seja, alternou principalmente entre vitórias e derrotas, contudo, sofreu em sua maioria derrotas. Jogando nestas condições o Chievo apresentou uma média de 0.88 gols marcados e uma média de 1 gol sofrido, demonstrando desta forma que é o seu setor defensivo que tem funcionado melhor como visitante.

Fato importante é que o Chievo chega para este duelo sem perder há quatro jogos seguidos, sendo três partidas pelo Campeonato Italiano e uma pela Coppa Itália, onde avançou para as oitavas. Já fora de seus domínios o Chievo depois de três jogos sem conhecer vitórias conseguiu em sua última partida disputada nestas condições superar o décimo nono colocado Palermo (0-2).  Lembrando que o Chievo é uma equipe que tem conquistado a maioria de seus pontos ao jogar dentro de sua casa. Para este confronto a equipe não poderá contar com Massimo Gobbi e Perparim Hetemaj, ambos lesionados.

Provável Escalação: Sorrentino, Gamberini, Spolli, Frey, Cacciatore, Radovanovic, Rogoni, Castro, Birsa, Meggiorini, Pellissier.

Nestas últimas cinco partidas realizadas, podemos observar que a equipe da Roma leva vantagem no que diz respeito ao confronto direto, pois venceu três jogos enquanto o Chievo não venceu nenhum. Também ocorreram dois empates. Podemos observar que apenas em uma única partida ambas marcaram. Outro fato é que em quatro jogos ocorreram pelo menos dois gols por duelo. Destacando que a Roma dentro de casa venceu os dois jogos que disputou frente ao Chievo.

Roma 3-0 Chievo Série A TIM   2015/16
Chievo 3-3 Roma Série A TIM   2015/16
Chievo 0-0 Roma Série A TIM   2014/15
Roma 3-0 Chievo Série A TIM   2014/15
Chievo 0-2 Roma Série A TIM   2013/14

Para este duelo a equipe da Roma jogará em seus domínios e chega como a grande favorita, pois além de ocupar a segunda posição na tabela, venceu todos os seus oito jogos que disputou dentro de casa, fora o fato do seu grande rendimento em seus setores. Já o visitante Chievo faz uma campanha modesta e atuando como visitante vem alternando principalmente entre vitórias e empates, sendo uma equipe que costuma marcar e sofrer poucos gols. Desta forma e diante dos fatos observados de uma forma geral, é provável que tenhamos gols neste confronto, contudo, não muitos.

Prognóstico
Odd
Menos de 3.0, 3.5 gols
1.70
Bet365
Resultado
Erro
Guilherme Andrade
54% Sucesso
Próg. realizados
3440
Média Odds usadas
1.89
Próg. certos
1678
Próg. errados
1436