A primeira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo da Rússia foi encerrada nesta terça-feira (19) com dois jogos (Colômbia x Japão e Polônia x Senegal) e por conta disso, já podemos assinalar que é o goleador das estreias do Mundial de 2018. Mesmo com apenas uma partida de cada seleção (ignorando aqui a partida que aconteceu também nesta terça entre Rússia e Egito já pela 2ª rodada do Grupo A), alguns jogadores já somaram mais de um gol e um deles chegou à artilharia da competição mais importante da carreira de qualquer futebolista. É verdade que a maioria dos jogadores marcou apenas um jogo, mas três atletas, todos atacantes, somaram dois gols e um conseguiu marcar simplesmente três gols em apenas uma partida. Confira a abaixo o nomes desses jogadores e como eles ficaram a frente dos demais na busca pela artilharia da Copa do Mundo da Rússia.

Jogadores com dois gols

Logo no segundo dia de Copa do Mundo (15/06), na partida mais difícil da primeira rodada, entre Portugal e Espanha, saíram dois artilheiros. O primeiro deles – o qual receberá mais destaque agora – foi o brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa. O centroavante do Atlético de Madrid foi fundamental no empate em 3×3, já que marcou dois gols quando a seleção espanhola estava atrás no placar. Infelizmente para Diego, seus gols (o outro foi de Nacho) não foram o suficiente para dar a vitória à Espanha, que conquistou apenas com um ponto.

Três dias depois, 18/06, a favorita Bélgica enfrentou a frágil seleção do Panamá. Depois de um primeiro tempo truncado, onde os belgas não conseguiram chegar com muito perigo ao gol adversário, Romero Lukaku marcou dois dos três gols da sua seleção na vitória por 3×0 contra os panamenhos. O primeiro gol foi de Mertens (um golaço), enquanto os outros dois foram do centroavante do Manchester United, sendo o último também muito bonito. Garantindo a vitória, a seleção belga lidera o Grupo G graças ao saldo de gols.

No dia seguinte foi a vez da Inglaterra, também do Grupo G, entrar em campo contra a Tunísia. Também favorita, a seleção inglesa sofreu um pouco mais para vencer os tunisianos e contou com seu principal atacante para isso. Embora não tenha aparecido muito durante a partida, o camisa 9 e capitão inglês, Harry Kane, fez dois gols nos extremos do confronto, o primeiro deles aos 11 minutos do primeiro tempo, depois de um rebote do goleiro tunisiano, e outro aos 46 minutos da etapa final, aproveitando dessa vez um cruzamento de Maguire.

Craque dos três gols em apenas um jogo

Cristiano Ronaldo comemorando um dos seus gols.

Cristiano Ronaldo comemorando um dos seus gols.

Para essa Copa do Mundo, esperasse muito dos três melhores jogadores do mundo no futebol atual, Lionel Messi, Neymar e Cristiano Ronaldo. Embora o último tenha enfrentado o adversário mais difícil em relação aos outros dois, foi justamente o camisa 7 que melhor jogou nesta primeira rodada do Mundial. Enfrentando a favorita Espanha pelo Grupo B, CR7 não se intimidou e marcou simplesmente 3 gols, sendo “o cara” no empate em 3×3 contra os espanhóis e assumindo até então a artilheira temporariamente da competição (já foi alcançado nesta terça por Cheryshev, da Rússia).

O primeiro gol foi marcado já aos 4 minutos de jogo, de pênalti, enquanto o segundo, quando o placar estava em 1×1, foi marcado no fim do primeiro tempo com um chute forte de fora da área que contou com um frango do goleiro De Gea. Já o último, marcado aos 43 minutos da etapa final quando a Espanha tinha a vitória parcial por 2×3, saiu de uma bela cobrança de falta do craque português, que foi o herói de Portugal na partida e mostrou que pode conduzir, praticamente sozinho, seu país a uma ótima campanha na Copa do Mundo e até sonhar com um título, inédito para os portugueses.

Boas Apostas!