Arsenal – PSV (Liga dos Campeões)
Nessa próxima quarta-feira, o time do Arsenal fará a cortesia da receção ao time do PSV Eindhoven, num jogo inserido na volta dos oitavos de final da Liga dos Campeões da UEFA, depois da goleada histórica (7-1) dos “gunners” no jogo de ida. Essa segunda partida está prevista para se realizar na grama do Emirates Stadium, na cidade de Londres.
O coletivo liderado pelo treinador espanhol Mikel Arteta deverá aproveitar os seis gols de vantagem com que chega a essa decisão para promover alguma rotação na escalação inicial, até porque os “gunners” têm vindo em queda no campeonato inglês, onde não ganham há três jogos, e têm dérbi frente ao Chelsea agendado para o próximo fim-de-semana. Pela frente, estará a equipe dirigida pelo técnico principal Peter Bosz, que almeja limpar a fraca imagem deixada perante a sua torcida na última semana nessa visita ao solo inglês. Um empate já não seria mau de todo, depois dos sete gols com que os neerlandeses foram derrotados, mas a grande intenção deverá mesmo procurar a vitória nessa visita à capital inglesa.
Análise Arsenal
A equipe do Arsenal alimenta legítimas esperanças de realizar uma campanha especial na presente edição da Liga dos Campeões, sendo que atravessa uma temporada onde não tem conseguido, uma vez mais, se afirmar na briga pelo título de campeão em Inglaterra. Na presente edição da Premier League, a equipe liderada pelo técnico principal Mikel Arteta prossegue na 2.ª colocação da pauta classificativa, com 55 pontos, quatro acima do Nottingham e a 15 de distância do Liverpool. Em 28 rodadas, o registro completo da equipe londrina foi de 15 vitórias, 10 empates e três derrotas, com 52 gols marcados e 24 gols sofridos.
As últimas semanas têm sido complicadas para o time do Arsenal, que já viu cair o objetivo que tinha de chegar à final da Copa da Liga Inglesa, numa temporada onde a prestação na FA Cup também terminou mais cedo do que o esperado. A derrota com o Newcastle (0-2), no jogo de volta das semifinais da Carabao Cup foi há seis partidas atrás, sendo que, desde aí, a equipe de Arteta só venceu por duas ocasiões, tendo perdido ainda mais um jogo e somado outros dois empates. No campeonato da Premier League, os “gunners” não ganham há três jogos consecutivos, tendo empatado recentemente na visita ao rival Manchester United (1-1), depois do empate fora com o Nottingham (0-0) e da derrota com o West Ham (0-1).
Na última semana, a equipe do Arsenal deu excelente réplica na visita ao PSV, onde venceu por 7-1, depois de ter aproveitado da melhor maneira os vários erros defensivos cometidos pela equipe neerlandesa, conseguindo um resultado histórico que garante. Teoricamente. a qualificação para os quartos de final da Liga dos Campeões e que torna esse jogo de volta em uma simples formalidade.
Provável Escalação: Neto; White, Saliba, Kiwior, Zinchenko; Odegaard, Jorginho, Rice; Sterling, Trossard, Tierney
Análise PSV Eindhoven
O time do PSV Eindhoven tem passado por uma temporada esportiva complicada em relação à briga pelos seus principais objetivos, sendo que na atual edição da Eredivisie ocupa o 2.º lugar do quadro classificativo, a oito pontos de distância do rival Ajax, que lidera a tabela classificativa. Com 55 pontos, a equipe orientada por Peter Bosz tem uma vantagem de seis pontos em relação ao Utrecht e de nove pontos em relação ao Twente. Em 25 partidas de campeonato, o saldo completo da equipe é de 17 vitórias, quatro empates e quatro derrotas, com 75 gols marcados e 30 gols permitidos aos adversários.
Bem abaixo de suas expectativas a nível interno no futebol dos Países Baixos, a equipe do PSV está prestes a ver encerrada também a sua campanha na Liga dos Campeões, depois da réplica confrangedora que deu na receção ao time do Arsenal, na última semana, ao perder por 1-7 perante os torcedores presentes nas arquibancadas do Philips Stadion. Com efeito, na ocasião, o time do PSV perdeu pela terceira vez consecutiva, já que vinha de duas derrotas difíceis de digerir contra o mesmo adversário, que dá pelo nome de Go Ahead Eagles, uma das sensações na presente edição da Eredivisie.
Após ser eliminado da KNVB Beker, a Copa dos Países Baixos, em casa, com derrota, por 1-2, o PSV tornou a ser surpreendido frente ao mesmo oponente, fora de portas, em jogo do campeonato, com derrota por 2-3. No passado sábado, o PSV voltou a jogar em casa na Eredivisie e, sob o olhar atento e desconfiado da sua torcida, voltou aos triunfos contra o Heerenveen (2-1), num embate onde até conseguiu uma exibição melhor do que o resultado.
Provável Escalação: Benitez; Ledezma, Flamingo, Obispo, Junior; Veerman, Schouten; Bakayoko, Til, Lang; De Jong
Dica de Prognóstico
Com a situação praticamente decidida depois da goleada histórica conseguida pelo Arsenal diante do PSV no jogo de ida, na última semana, essa partida da volta colocará frente a frente duas equipes que tentarão aproveitar o encontro para manter altos os seus índices motivacionais e tentar levar essa boa forma para o contexto interno. Perante a sua torcida, a equipe de Arteta deverá tentar voltar aos triunfos, mas será mais do que natural se apresentar alguma displicência e falta de intensidade, perante um time do PSV que, virtualmente eliminado, deverá se apresentar de orgulho ferido e a tentar atenuar os prejuízos deixados pela imagem da semana passada.
Como tal, se prevê um encontro até bem disputado, onde os forasteiros procurem jogar de igual para igual perante um adversário tecnicamente superior e que, com espaço, pode vir a ser perigoso sem ter de se esforçar em demasia. Nesse sentido, a melhor opção de investimento, com valor acrescentado pela cotação de 2.12 na Betsson, será a favor do mercado de Ambas Equipes Marcam, pela perspetiva de termos as duas equipes a criar um volume de perigo ofensivo elevado durante os 90 minutos.
As Melhores Casas de Apostas