Menu

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Arsenal – Olympiakos (Liga Europa)

Arsenal e Olympiakos se enfrentam na próxima quinta-feira, dia 27 de fevereiro às 17h, no Estádio Emirates (Londres). Este jogo é referente ao confronto de volta da fase de dezesseis-avos de final da Liga Europa da temporada 2019/20. Oficialmente as equipes de Arsenal e Olympiakos já se enfrentaram nove vezes. Nesse histórico, a equipe do Arsenal tem uma pequena vantagem, uma vez que venceu cinco confrontos, enquanto o Olympiakos conta com quatro vitórias contra esse adversário.

O Arsenal é um dos mais tradicionais e conhecidos clubes do futebol inglês, uma vez que ao longo da sua história conquistou o Campeonato Inglês treze vezes, sendo o título mais recente vencido na temporada de 2003/04. Além desses títulos, a equipe já foi vice-campeã da Liga dos Campeões e duas vezes foi vice-campeã da Liga Europa.

Nesta temporada, o Arsenal teve uma boa campanha dentro da fase de grupos da Liga Europa, uma vez que conquistou onze dos dezoito pontos disputados, somando três vitórias, dois empates e uma derrota ao longo de seis rodadas disputadas. Com esse desempenho, a equipe ficou na primeira posição do Grupo F, ficando dois pontos na frente do segundo colocado, Frankfurt, e três pontos na frente do terceiro colocado, Standard de Liège.

Como mandante, o Arsenal tem um desempenho relativamente positivo, uma vez que nas últimas cinco partidas que disputou dentro do seu estádio, contando o Campeonato Inglês e a Copa da Inglaterra, foram quatro vitórias e um empate. Além disso, é possível destacar que desses últimos cinco jogos da equipe atuando em casa por ambas as competições nacionais, em três deles foram marcados um ou mais gols no primeiro tempo e em três deles o Arsenal marcou mais de 1.5 gols contra seus adversários.

Provável Escalação: B. Leno, David Luiz, S. Papastathopoulos, S. Mustafi, G. Xhaka, J. Willock, M. Guendouzi, B. Saka, P. Aubameyang, A. Lacazette e Martinelli.

liga europaO Olympiakos é o maior campeão da Grécia, uma vez que conquistou quarenta e quatro títulos do campeonato nacional, sendo o título mais recente vencido na temporada de 2016/17, sendo o principal time no cenário nacional. Por outro lado, a equipe nunca conseguiu conquistar um título europeu, portanto, a equipe ainda está tentando conseguir seu espaço no cenário europeu.

Nesta temporada, o Olympiakos disputou a fase de grupos da Liga dos Campeões, onde teve um desempenho bastante fraco, conquistando apenas quatro dos dezoito pontos disputados, somando uma vitória, um empate e quatro derrotas ao longo de seis rodadas disputadas. Com esse desempenho, a equipe ficou na terceira posição do Grupo B da competição, ficando seis pontos atrás do segundo colocado, Tottenham, e quatorze pontos atrás do primeiro colocado, Bayern de Munique.

Como visitante, o Olympiakos tem um desempenho positivo, uma vez que nas últimas sete partidas que disputou longe dos seus domínios, contando o Campeonato Grego e a Copa da Grécia, foram cinco vitórias e dois empates. Desses últimos cinco jogos da equipe atuando como visitante, contando ambas as competições nacionais, em cinco deles o Olympiakos conseguiu marcar seus gols contra os adversários.

Provável Escalação: José Sá, O. Elabdellaoui, Rúben Semedo, K. Tsimikas, O. Ba, M. Valbuena, Guilherme, A. Bouchalakis, G. Masouras, M. Camara e Y. El-Arabi.

Na tabela abaixo podemos ver os resultados dos últimos jogos entre as duas equipes.

Olympiakos 0-1 Arsenal Liga Europa
Arsenal 0-3 Arsenal Liga dos Campeões
Arsenal 2-3 Olympiakos Liga dos Campeões
Olympiakos 2-1 Arsenal Liga dos Campeões
Arsenal 3-1 Olympiakos Liga dos Campeões

Embora tenha vencido o primeiro jogo por 0x1, o Arsenal estará agora jogando em casa, onde de costume tenta pressionar os adversários e buscar uma vitória. Tendo um elenco mais forte tecnicamente e jogando em casa, o Arsenal certamente terá uma proposta ofensiva, buscando seus gols desde o primeiro tempo. Já o Olympiakos, como está em desvantagem, terá, por obrigação, que buscar o ataque desde o começo do jogo para tentar marcar ao menos um gol e assim equilibrar o placar. Por conta disso, pode-se esperar que no primeiro tempo o placar seja aberto.

Prognóstico Odd Casa Erro
Mais de 1.0 gol no 1º Tempo 1.70 Bet365
arsenal
Arsenal
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Emirates
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1886

Ver ficha completa

Olympiakos
  • País: Grécia
  • Estádio: Karaiskákis
  • Cidade: Piraeus
  • Fundação: 1925

Ver ficha completa

Fábio Souza
Fábio Souza
  • Próg. realizados 2207
  • Média Odds usadas 1.91
  • Próg. certos 1097
  • Próg. errados 937
comments powered by Disqus

Últimos jogos