Prognóstico
Odd
Ambas Equipes Marcam
1.70
Rivalo
Resultado
Erro
Afonso
66% Sucesso
Próg. realizados
202
Média Odds usadas
1.52
Próg. certos
127
Próg. errados
64

Arsenal – Manchester United (Premier League)

O Emirates, em Londres, acolhe o encontro com maiores honras de destaque na rodada 14 da Premier League 2024/25. Rúben Amorim, novo técnico do Manchester United, vai cumprir seu primeiro “teste de fogo” na visita ao terreno do Arsenal.

Análise Arsenal

O Arsenal foi o time que mais se aproximou de destronar o Manchester City nas últimas duas temporadas e, precisamente por esse motivo, entrou em 2024/25 disposto a quebrar seu jejum.

No entanto, as coisas não têm corrido assim tão bem ao time do Emirates: cumpridas que estão 13 rodadas, segue na segunda posição da tabela com 13 pontos, a uma distância de nove do líder Liverpool.

Nada está perdido e é certo que há muito campeonato pela frente, mas a realidade é que os “Gunners”, que venceram sete jogos e perderam pontos em seis até à data, não estão sendo capazes de ser tão consistentes quanto desejariam.

 Ainda assim, se há time ao qual a mais recente pausa internacional fez bem, foi ao Arsenal. O coletivo londrino venceu os três jogos que disputou desde então e, para lá da positividade dos resultados, importa realçar as boas exibições realizadas. Sem desvalorizar a vitória por três a zero na receção ao Nottingham, time que até é um dos que menos gols tem sofrido nessa Premier, nota para as vitórias com direito a cinco gols cada tanto na visita ao Sporting (1-5) quanto na curta deslocação ao Olímpico de Londres para enfrentar o rival West Ham (2-5).

Face ao que tem vindo a produzir nos últimos desafios, é coerente reconhecer que estamos perante o melhor Arsenal da temporada até então.

Bem White e Tomiyasu são baixas confirmadas. Magalhães, Calafiori, Merino, Partey e Saka estão em dúvida, mas as últimas notícias dão conta de que o central brasileiro e o internacional inglês deverão ter condições de assumir a titularidade.

Escalação provável: Raya, Timber, Saliba, Magalhães, Calafiori, Jorginho, Rice, Odegaard, Saka, Martinelli, Havertz

Análise Manchester United

Sinais de esperança em Old Trafford.

Ainda que não se perspetive uma melhoria radical no imediato, até porque a necessidade de ajustes no elenco é clara, os torcedores do United confiam que a chegada de Rúben Amorim assinala o início de algo positivo.

A visita ao Arsenal vai corresponder ao terceiro desafio do técnico português ao leme do emblema de Old Trafford e a realidade é que a equipa vem em crescendo: começou com um empate em Ipswich (1-1), a primeira vitória aconteceu na receção ao Bodo/Glimt (4-0) e, no último final de semana, o United goleou o Everton por quatro a zero.

Tal como seria de esperar, a equipe está em crescendo e os resultados positivos contribuem para aumentar os índices de confiança, bem como para serenar as críticas. A Amorim não se podem pedir milagres, mas a convicção generalizada é a de que esse United estava em sub-rendimento sob as ordens de Erik Ten Hag. Na antecâmara dessa visita ao Arsenal, as odds abonam a favor do time da casa atendendo aos superiores argumentos (e ambições) do time londrino, mas o United tem a obrigação (bem como a capacidade) de ser competitivo e discutir o desafio até o fim.

O “quadro clínico” já foi bem mais negro do lado do United, time que nesse momento só tem Leny Yoro e Victor Lindelof a precisarem cuidados médicos. Por outro lado, Lisandro Martínez e Kobbie Mainoo vão cumprir suspensões nesse desafio.

Escalação provável: Onana, Mazraroui, Maguire, De Ligt, Diallo, Dalot, Casemiro, Ugarte, Bruno Fernandes, Rashford, Zirkzee

Dica de Prognóstico

Ainda que as odds indiquem o amplo favoritismo do Arsenal, a partida não deverá ser tão desequilibrada assim. O United está em “estado de graça”, tem nova liderança e deverá ser capaz de discutir o resultado até o fim nessa visita ao Emirates.

[1xbet] [rivalo]

Prognóstico
Odd
Ambas Equipes Marcam
1.70
Rivalo
Resultado
Erro
Afonso
66% Sucesso
Próg. realizados
202
Média Odds usadas
1.52
Próg. certos
127
Próg. errados
64