Prognóstico
Odd
Ambas Equipes Marcam
1.67
bet365
Resultado
Sucesso
Hugo Cruz
63% Sucesso
Próg. realizados
957
Média Odds usadas
1.61
Próg. certos
562
Próg. errados
331

Arsenal – Manchester City (Premier League)

Num dos maiores “clássicos” da atualidade no futebol inglês, os times do Arsenal e do Manchester City vão se defrontar no próximo domingo ao início da tarde, em solo brasileiro, por conta da calendarização da 24.ª rodada da Premier League, no Emirates Stadium, na cidade de Londres. O coletivo orientado pelo treinador Mikel Arteta respira confiança pela boa forma recente, mas terá um confronto muito exigente animicamente nesse duelo, já que está a seis pontos da liderança do Liverpool, que até tem menos um jogo disputado, e a margem de erro é diminuta na briga pelo título. Pela frente, estará a equipe orientada pelo espanhol Pep Guardiola, que soma menos seis pontos, mas pretende encurtar as distâncias para a vice-liderança dos “gunners”, até porque os “citizens” seguem com um trajeto no campeonato muito abaixo do esperado, mas têm mostrado habilidade para recuperar nas últimas semanas e querem manter a retoma.

Análise Arsenal

A equipe do Arsenal tem feito uma campanha ligeiramente abaixo do pretendido na luta pelo título de campeão nacional inglês, surgindo nessa altura na 2.ª posição da tabela classificativa da Liga Inglesa, com 47 pontos de registro, três acima do Nottingham Forest e seis abaixo da liderança isolada do Liverpool (menos um jogo). Nos 23 jogos de campeonato, a equipe orientada por Mikel Arteta somou 13 vitórias, oito empates e apenas duas derrotas, com total de 44 gols apontados e 21 gols sofridos.

Sem conhecer o sabor da derrota há cinco jogos consecutivos, o time do Arsenal venceu em quatro dessas ocasiões e segue com os níveis de confiança bem reforçados pela recente sequência de três vitórias seguidas. A última partida em que não correspondeu por inteiro às expectativas foi há quatro jogos atrás, na penúltima rodada da Premier League, onde deixou dois pontos pelo caminho na briga pelo título, ao empatar na receção ao Aston Villa, a 2-2. Na ressaca imediata, os “gunners” receberam e golearam o Dinamo Zagreb, por 3-0, na Liga dos Campeões, onde completaram o apuramento direto para os oitavos de final, depois de vencer fora o Girona (2-1), com reviravolta, na última quarta-feira. No passado fim-de-semana, no terreno do Wolves, o Arsenal passou por dificuldades, mas venceu por 1-0.

Provável Escalação: Raya, Timber, Saliba, Gabriel, Calafiori, Ødegaard, Partey, Rice, Martinelli, Sterling, Trossard

Análise Manchester City

A equipe do Manchester City não tem sido capaz de corresponder às expectativas iniciais de se envolver na briga pela renovação do título de campeão nacional inglês, surgindo ao fim de 23 rodadas na 4.ª posição da tabela classificativa, com os mesmos 41 pontos do Newcastle, apenas um acima de Chelsea e Bournemouth e três abaixo do Nottingham. Em 23 partidas de campeonato, o registro completo da formação dirigida por Guardiola é de 12 vitórias, cinco empates e seis derrotas, com 47 gols marcados e 30 gols sofridos.

Com uma somatória total de seis vitórias, um empate e uma derrota nos últimos oito jogos realizados, a equipe do Manchester City atravessa um bom momento de forma recente, até porque tem vindo a recuperar no campeonato, onde venceu em quatro das últimas cinco rodadas (13 pontos em 15 possíveis somados). Na última quarta-feira, em sua última aparição competitiva, os “citizens” receberam e ganharam ao Club Brugge, por 3-1, numa partida onde sofreram primeiro mas acabaram a corresponder, numa “final” pela continuidade em prova na Liga dos Campeões, onde os ingleses medirão forças com o Real Madrid no “play-off” de acesso aos oitavos de final. Pelo campeonato, o Manchester City vem de triunfo importante contra o Chelsea (3-1), que valeu a subida ao 4.º lugar, em resposta à derrota europeia averbada na visita a França, contra o PSG (2-4, onde desperdiçou vantagem de dois gols).

Provável Escalação: Ederson, Nunes, Stones, Akanji, Gvardiol, Silva, Kovacic, de Bruyne, Foden, Haaland, Marmoush

Dica de Prognóstico

Grande “clássico” em perspetiva, entre dois dos principais candidatos ao título no início da Premier League, onde o Arsenal procura somar a segunda vitória seguida no campeonato e se manter firme na perseguição à liderança do Liverpool, diante de um time do Manchester City apostado em manter a recuperação recente, até para rebater a pressão forte que sofre logo atrás de si na classificação e se reaproximar do top-3. É esperada uma partida onde cada time tenha os seus momentos de supremacia técnica e tática, mas onde só a vitória interesse. Nesse sentido, se prevê um jogo complicado para os sistemas defensivos, devendo os dois times criar várias boas oportunidades de gol, o que remete para o investimento a favor do mercado de Ambas Equipes Marcam, com cotação de 1.67 na Bet365.

As Melhores Casas de Apostas

Prognóstico
Odd
Ambas Equipes Marcam
1.67
bet365
Resultado
Sucesso
Hugo Cruz
63% Sucesso
Próg. realizados
957
Média Odds usadas
1.61
Próg. certos
562
Próg. errados
331