Prognóstico
Odd
Handicap Asiático: Manchester City -1.0
2.00
Bet365
Resultado
Sucesso
Guilherme Andrade
54% Sucesso
Próg. realizados
3354
Média Odds usadas
1.89
Próg. certos
1635
Próg. errados
1393

Arsenal – Manchester City (Copa EFL)

Arsenal e Manchester City se enfrentam na próxima terça-feira, dia 22 de dezembro às 17h00, no Emirates Stadium (Londres – Inglaterra). Este jogo é referente às Quartas de Final da Copa EFL, Temporada 2020/21. O registro em relação aos confrontos em que os 2 times tiveram é de nada menos do que 201 vezes, com maioria das vitórias ficando por conta do Arsenal, sendo 98, mas o Manchester City não ficou com poucas vitórias, tendo vencido em 58 partidas e no restante dos 45 jogos é que os resultados foram empatados.

Análise do Arsenal

O Arsenal é de fato uma das marcas do futebol inglês no mundo, pois, pelo que os dados nos mostram, com exceção do Mundial de Clubes da FIFA, já conquistou títulos na maioria dos jogos internacionais, mas, com uma questão interessante, de que na maioria dos grandes campeonatos sempre ficou como Vice-campeão. Mas, o maior número dos seus troféus se deu quando estava jogando nos campeonatos nacionais, onde atualmente é o vencedor da Super Copa.

No que se refere a Copa EFL, os dados nos mostram que na Temporada de 2017/2018 foi o Vice-campeão do mesmo e, portanto, está mais uma vez na disputa, onde já eliminou alguns times, pelo fato de que está agora nas Quartas de final. Mas, os dados nos mostram que são poucas as partidas que já competiu, dentre as quais, nenhuma ainda aconteceu nos seus gramados; portanto, venceu as 2 partidas mas a sua média de gols é de apenas 1.00 por jogo, ou seja, haverá necessidade de que melhore a sua atuação em campo para que não venham ser surpreendidos na partida que se avizinha.

Vale destacar que nos diversos jogos em que estão competindo, os dados nos mostram que estão experimentando alguns declínios em campo, tanto que só venceram 1 jogos nos últimos 5 jogos que competiram até agora, o que é de certa maneira uma situação preocupante.

Provável Escalação: Leno; Tierney, Holding, Magalhães, Saka, Elneny, Maitland-Niles, Ceballos, Aubameyang, Pépé e Nketiah.

Análise do Manchester City

Quanto ao Manchester City, apesar de não ser um dos times de alta relevância nos gramados internacionais, os dados nos mostram que na Temporada de 2019 foi Vice-campeão da Premier League Asia Trophy. Mas, nos últimos tempos foi melhorando a sua condição em campo, a ponto de ter sido vencedor na maioria dos campeonatos locais, ou seja, levando sempre alguma taça.

Quanto a Copa da Liga, os dados nos mostram que é o atual vencedor do mesmo pela 7ª vez, portanto, é normal que esteja mais uma vez na disputa e se saindo muito bem, tendo vencido os 2 jogos que competiu por aí, com um número considerável de gols feitos, isto é, 5 gols, o que dá uma média de 2.5, sendo um valor bem relevante em campo e sofreram apenas uma média de 1.00 gols por jogo. Aliás, há destaque de que começam os seus jogos com dinâmica, pois, logo nos primeiros 18 minutos já fizeram gol, o que é demonstra que é um time que sabe aproveitar as oportunidade. Portanto, é possível que na partida que se avizinha venham obter uma boa desenvoltura em campo.

De forma geral nos diversos jogos em que o time está competindo, tem havido uma boa desenvoltura em campo, pois, já faz algum tempo que o time não experimenta nenhuma derrota, o que pode confirmar a sua vantagem no jogo porvir.

Provável Escalação: Moraes; Cancelo, Mendy, Aké, Dias, Gundogan, De Bruyne, Rodri, Foden, Sterling e Jesus.

Dica de Prognóstico

Abaixo o quadro demonstrativo dos resultados dos últimos 5 jogos em que os 2 times disputaram:

Manchester City 1-0 Arsenal Campeonato Inglês
Arsenal 2-0 Manchester City Copa da Inglaterra
Manchester City 3-0 Arsenal Campeonato Inglês
Arsenal 0-3 Manchester City Campeonato Inglês
Manchester City 3-1 Arsenal Campeonato Inglês

Pelo quadro, o Manchester esteve em vantagem quase que absoluta nos últimos jogos em que se enfrentaram e, pelo que tudo indica, tal comportamento voltará a se repetir na partida que se avizinha.

Prognóstico
Odd
Handicap Asiático: Manchester City -1.0
2.00
Bet365
Resultado
Sucesso
Guilherme Andrade
54% Sucesso
Próg. realizados
3354
Média Odds usadas
1.89
Próg. certos
1635
Próg. errados
1393