Menu
Premier League 17ª Jornada

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Arsenal – Manchester City (Campeonato Inglês)

Arsenal e Manchester City se enfrentam no próximo domingo, dia 15 de Dezembro, às 14h30, no Estádio Emirates Stadium (London). Este jogo é referente à 17ª rodada do Campeonato Inglês, da temporada de 2019/20. Das 197 vezes que as equipes se enfrentaram o Arsenal foi muito superior que o City, chegando a conquistar 97 vitórias, sendo que sofreu apenas 55 derrotas do City; sendo assim houve 45 empates. Entretanto, embora o Arsenal tenha sido superior que o City no histórico geral, acontece que nos confrontos mais recentes a hegemonia está na mão do Manchester City, o qual venceu em todos os jogos, quer seja fora como dentro de casa, sendo eles na maioria do campeonato inglês, ou seja, quem está melhor atualmente é o City.

O Arsenal vem para este confronto após ter sido vencedor no último jogo, o qual venceu de virada contra o West Ham que havia saído na frente do placar por 1×0, depois somente deu Arsenal, terminando com vitória de 3×1, fora de casa. Foi uma vitória que o time precisava muito, já que vinha de quatro jogos consecutivos sem vencer. Pela Liga Europa, o Arsenal visitou o Standard de Liège e conseguiu de lá um empate bem disputado, terminado em 2×2. Terminando assim a fase de grupo classificado em primeiro lugar.

De modo geral, o Arsenal está irregular no campeonato inglês, pois encontra-se na nona posição na tabela de classificação, chegando a somar vinte e dois pontos sem saldo de gols. O comportamento do time apresenta muitas variantes e não possui uma sequência de bons resultados, ou seja, há muitas alternâncias nos resultados; sofre muitos gols e é funcional no setor de ataque.

Jogando como mandante, o Arsenal não tem conseguido explorar ao máximo tal vantagem, pois do total de oito jogos possui mais resultados de empates, que até aqui foram quatro, teve três vitórias, apesar disso em compensação sofreu apenas uma derrota. Em todos estes confrontos, o setor de ataque balançou as redes com média de 1.75 gols, mas por ser frágil na defesa sofreu média de 1.50 gols por partida.

Provável Escalação: Leno; Papastathopoulos, Chambers, Tierney, Özil, Xhaka, Maitland-Niles, Torreira, Aubameyang, Pépé e Martinelli.

campeonato inglesO Manchester City não teve a felicidade que lhe é muito comum de vencer, pois, ao ter recebido o Manchester United principal rival, foi surpreendido dentro de casa e perdeu por 1×2; tal resultado gerou uma folga ao Liverpool de dezesseis pontos, e deixando a equipe na terceira posição na tabela de classificação.

Nos últimos cinco confrontos o Manchester City já dava indicio de uma maré baixa, reflexo este que se mostrou com um pouco mais de clareza quando derrotado dentro de casa para o rival. Portanto, está com trinta e dois pontos somados em quinze rodadas na terceira posição, ficando assim atrás do Leicester City que possui trinta e oito pontos. Mas ainda é um City que sabe golear e muito possessivo na posse de bola em campo diante dos oponentes.

Jogando na condição de visitante, o Manchester City vem de uma goleada sobre o Burnley por 1×4. Dos oito jogos aqui disputados conseguiu conquistar cinco vitórias e um empate, sofreu apenas duas derrotas, ou seja, o time tem tudo ainda para voltar a casa com três pontos somados, já que o adversário também não está nos seus melhores momentos. Seu ataque mesmo longe de casa está positivamente bem, com média de 2.75 gols marcados por confronto.

Provável Escalação: Ederson Moraes; Walker, Stones, Angeliño, David Silva, Fernandinho, De Bruyne, Bernardo Silva, Rodri Hernández, Sterling e Gabriel Jesus.

Aqui na tabela abaixo está a hegemonia do City sobre o Arsenal nos últimos cinco confrontos.

Manchester City 3-1 Arsenal Premier League
Arsenal 0-2 Manchester City Premier League
Arsenal 0-3 Manchester City Premier League
Arsenal 0-3 Manchester City EFL Cup
Manchester City 3-1 Arsenal Premier League

Mesmo sendo visitante neste confronto o City ainda atrai para si o favoritismo; pois, é mais time e possui maior produtividade no ataque, é mais talentoso no setor de ataque; é de um estilo de posse de bola. Portanto, pressionado a encurtar, a cada jogo, a distância entre os dois primeiros colocados na ponta da tabela, o City fará todo o possível para cumprir o handicap asiático.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: Manchester City -1.0 1.60 Bet365
arsenal
Arsenal
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Emirates
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1886

Ver ficha completa

manchester city
Manchester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Etihad
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1880

Ver ficha completa

Fábio Souza
Fábio Souza
  • Próg. realizados 2264
  • Média Odds usadas 1.91
  • Próg. certos 1123
  • Próg. errados 964
comments powered by Disqus

Últimos jogos