Arsenal – Leicester (Premier League)
O candidato Arsenal se enfrenta ao retornado Leicester na rodada 6 da Premier League 2024/25. O time do Emirates sobre ao gramado em busca dos três pontos.
Análise Arsenal
O Arsenal tem sido a “sombra” do Manchester City no que diz respeito à briga pelo título de campeão e, nessa temporada 2024/25, o time mandado por Mikel Arteta de tudo fará para evitar o “penta” do rival.
A diretoria continua a acreditar no trabalho de Mikel Arteta, os “Gunners” se reforçaram de modo “cirúrgico” – destaque para as chegadas de Calafiori e Merino -, mantiveram suas principais mais valias e, nesta fase precoce da temporada, a fórmula aplicada aparenta estar a surtir os efeitos desejados.
Ao cabo de sete partidas, o Arsenal soma quatro vitórias, três empates e, nas duas ocasiões em que perdeu pontos para a Premier League, jogou a segunda parte reduzido a dez unidades . ante o Brighton (1-1), por expulsão de Declan Rice, e diante do City (2-2), por duplo amarelo a Trossard. A terceira divisão de pontos aconteceu frente à Atalanta (0-0) para a Liga dos Campeões e as vitórias foram conquistadas nos duelos com Wolves (2-0), Villa (0-2), Rttenham (0-1) e, no mais recente desafio e com um time com várias alterações, ante o Bolton (5-1) para a Copa da Liga.
Esse duelo com o Leicester, em casa, é um dos típicos desafios que um candidato ao título precisa vencer sem passar por grandes problemas. A proximidade em relação ao duelo com o PSG não vai “pesar” nas escolhas de Arteta que no entanto está privado dos machucados Tomiyasu, Tierney, Merino, Zinchenko e Odegaard. Trossard cumpriu seu castigo no encontro da Copa da Liga e poderá participar deste desafio.
Escalação provável: Raya, Timber, Saliba, Magalhães, Calafiori, Partey, Rice, Saka, Martinelli, Havertz, Trossard
Análise Leicester
O mais surpreendente campeão inglês da história do futebol inglês está de volta à elite.
O Leicester City, que protagonizou um autêntico “Conto de Fadas” na temporada 2015/16 ao se sagrar campeão inglês pela primeira vez em sua história, conquistou o Championship na última temporada.
Ainda que os “Foxes” sejam a “prova provada” de que os sonhos são possíveis, na atual temporada, seu objetivo passa por simplesmente fugir ao rebaixamento, apresentado um elenco preparado para esse efeito.
O time do Leicester integra o lote de seis equipes que ainda não venceram na presente edição da Premier League – Tottenham (1-1), Filham (2-1), Aston Villa (1-2), Crystal Palace (2-2) e Everton (1-1) foram os rivais com os quais mediu forças. Pelo meio, para a Copa da Liga, o Leicester se superiorizou ao Tranmere Rovers (4-0) e passou pelo Walsall na decisão através de pênaltis.
A visita ao Etihad corresponde ao duelo mais exigente para o Leicester até então nessa temporada, bem como ao segundo ante um adversário com aspirações relativas ao acesso europeu.
Olhando para aquilo que o Leicester tem produzido até aqui, só um mau dia desse Arsenal, conjugado com uma exibição memorável dos “Foxes”, poderá fazer com que os três pontos não fiquem no Emirates. Afinal, para lá da diferença de nível entre os dois times, o Arsenal vem deixando indicações bem positivas e o Leicester está longe de impressionar.
Jakub Stolarczyk e Patson Daka estão machucados e não vão poder participar dessa partida.
Escalação provável: Hermansen, Justin, Faes, Okoli, Kristiansen, Winks, Skipp, Ndidi, Ayew, Mavididi, Vardy
Dica de Prognóstico
A expetativa para a partida é a de que o Arsenal consiga vencer sem passar por grandes dificuldades nesse desafio.
Casas de Apostas com os melhores Bônus
[22bet] [bet9] [betandyou] [alphabook] [marathonbet] [betwinner]