Prognóstico
Odd
Menos de 2.5 Gols
1.80
Bet365
Resultado
Sucesso
Fábio Souza
52% Sucesso
Próg. realizados
4125
Média Odds usadas
1.95
Próg. certos
1993
Próg. errados
1850

Argentina vs Paraguai (Qualificação Mundial 2026)

Argentina vs Paraguai se enfrentam na próxima quinta-feira, dia 12 de outubro, às 20h00, no Estádio Mâs Monumental (Capital Federal, Ciudad de Buenos Aires). Este confronto é referente à 3ª rodada de Qualificação para o Mundial de 2026 (Canadá/México/USA), regionalmente válido pela América do Sul, temporada de 2023. A seleção Argentina entra aqui com maior confiança de conseguir dar sequência dos bons resultados que tem obtido aqui na competição, já que enfrenta um oponente que tem sido praticamente um fiel freguês.

Os times já se defrontaram cerca de 103 vezes, dos quais, para se ter ideia da hegemonia dos hermanos, a Argentina chegou a conquistar o triplo de vitórias, pois desse total a Argentina sofre apenas 16 derrotas dos paraguaios, ao passo que venceu em 53 confrontos e, portanto, empataram respectivamente e de forma alternada em 34 confrontos. Contudo, observando o retrospecto dos últimos 5 confrontos diretos, os quais 3 deles válidos pela eliminatória para copa do mundo, sendo 2 válidos pela copa América, houve equilíbrio entre os times, pois nenhum deles foi superior, mas houve vitórias, tendo a Argentina conquistado 1 vitória e o Paraguai também 1 vitória e, empataram em 3 confrontos.

Análise Argentina

A Argentina na temporada de 2022, da competição em questão, tendo jogado em casa não conseguiu superar a seleção do Paraguai, ficaram empatados por 1×1, o mesmo ocorreu no confronto do segundo turno, em que o Paraguai foi mandante com empate de 0x0. E saliento que, a última vitória da seleção da argentina sobre o Paraguai, jogando na condição de mandante, ocorreu na temporada de 2021, válido pela copa América, numa partida muito difícil e morta a equipe de casa venceu por 1×0. Mas pela eliminatória para copa do mundo a Argentina, na temporada de 2018, foi dominada dentro de casa por 0x1 para o Paraguai.

A atual seleção da argentina é mais ciente do que faz e mais contundente, tanto é que de modo geral de todas as competições, entra aqui com invencibilidade de 12 confrontos, dos quais nem sequer cedeu a empate; e mais, desses confrontos nos últimos 6 deles não sofreu nenhum gol, mostrando o quanto está bem estruturada e entrosada pelo setor defensivo. Aqui, especificamente, pela vigente eliminatória, a seleção da Argentina vem em casa em busca dos três pontos para continuar na briga pela liderança na tabela de classificação, pois é neste momento vice, atrás do Brasil que estão igualados nos pontos, mas superado pelo saldo de gols positivos.

Provável Escalação: Emiliano Martínez, Nahuel Molina, Cristián Romero, Nicolás Otamendi, Nicolás Tagliafico, Rodrigo de Paul, Enzo Fernández, Alexis Mac Allister, Ángel Di María, Nicolás González, Julián Álvarez.

Análise Paraguai

O Paraguai conforme vimos acima, tem sido de modo geral dominado pela seleção argentina, mas no retrospecto dos últimos 5 confrontos soube equilibrar e obteve até mesmo 1 vitória na condição de visitante sobre os hermanos. Mas não vai ser fácil evitar uma derrota em casa dos argentinos, já que estes não sabem o que é perder a 12 confrontos. A fase dos paraguaios não é das melhores, o time chega aqui com uma imagem irregular, negativa, dos últimos 5 confrontos de todas as competições, pois venceu apenas 1, sofreu 3 derrotas e 1 empate.

Pela competição vigente da eliminatória para copa do mundo, o Paraguai nas duas rodadas disputadas não conseguiu vencer, apenas evitou uma derrota na estreia dentro de casa sem gol no placar, com o Peru, em seguida sofreu derrota em casa da modesta seleção de Venezuela, pelo placar de 1×0. Com este comportamento ineficiente e irregular, está neste momento ocupando a sexta posição na tabela.

Provável Escalação: Carlos Coronel, Robert Rojas, Fabián Balbuena, Júnior Alonso, Gustavo Gómez, Richard Ortiz, Andrés Cubas, Mathias Villasanti , Miguel Almirón, Ramón Sosa, Gabriel Ávalos.

Dica de Prognóstico

Em casa a seleção argentina deve entrar com tudo partindo para cima do Paraguai em busca da terceira vitória para continuar na briga pela liderança na tabela com o Brasil. Contudo, meu palpite aponta para um placar de gols com menos de 3 gols.

Aposte com os melhores bônus e promoções

[188bet]

Prognóstico
Odd
Menos de 2.5 Gols
1.80
Bet365
Resultado
Sucesso
Fábio Souza
52% Sucesso
Próg. realizados
4125
Média Odds usadas
1.95
Próg. certos
1993
Próg. errados
1850