Argentina – Marrocos (Olimpíadas)
Na próxima quarta-feira, as seleções nacionais da categoria Sub-23, preparadas especialmente para as Olimpíadas de Paris 2024, de Argentina e Marrocos vão disputar uma partida relativa à 1.ª rodada do Grupo B, onde estarão também as seleções de Iraque e Ucrânia. O encontro está previsto para acontecer na cidade de Saint-Étienne, no Stade Geoffroy-Guichard, e colocará frente a frente uma das equipes mais fortes, teoricamente, desta fase de grupos, a “celeste”, contra um conjunto africano que promete disputar a qualificação para as fases eliminatórias. Naturalmente, a equipe liderada pelo técnico nacional Javier Mascherano, antiga glória do futebol argentino, terá maior responsabilidade pelo favoritismo que lhe é atribuído nesta estreia, contra uma equipe sob o comando do técnico Tarik Sektioui, que promete lutar ao máximo para tentar surpreender os argentinos.
Análise Argentina
Para integrar este lote de finalistas na fase de grupos das Olimpíadas, a seleção nacional da Argentina teve que passar por duas fases de grupos em termos de qualificação, tendo terminado a primeira etapa no 1.º lugar da tabela classificativa do Grupo B, com oito pontos, um acima do Paraguai e dois acima do Chile (em zona de eliminação). Na segunda etapa, a equipe de Javier Mascherano terminou na 2.ª posição da tabela única, com cinco pontos, dois acima do Brasil e a dois da liderança do Paraguai. Em três rodadas, venceu uma vez e empatou duas, sem ter perdido, onde apontou seis gols e sofreu cinco.
Sem perder há sete jogos consecutivos, desde a derrota para o Japão (2-5) em um amistoso realizado no passado mês de novembro, em 2023, a seleção nacional Sub-23 da Argentina atravessa um bom momento e segue acreditando que poderá conquistar pela terceira vez a medalha de ouro, depois de 2004, em Atenas, e 2008, em Pequim. No mês de fevereiro, quando realizou as últimas partidas oficiais, a Argentina Sub-23 venceu o rival Brasil (1-0) na última rodada da qualificação, depois de ter empatado nas disputas contra Paraguai (3-3), Venezuela (2-2) e Uruguai (3-3). Na última semana, a equipe de Mascherano disputou um jogo de preparação visando a participação na fase final das Olimpíadas e perdeu, inesperadamente, para a Guiné (0-1), na cidade de Rennes.
Provável Escalação: Brey; Barco, Valentini, Otamendi, Lujan, Sforza, Fernandéz, Castro, Almada, Medida e Gondou
Análise Marrocos
A seleção nacional olímpica de Marrocos vai tentar desafiar as probabilidades e se intrometer na corrida pela qualificação para as fases eliminatórias desta edição das Olimpíadas de Paris 2024, junto com ucranianos e iraquianos. No verão passado, a equipe atualmente comandada por Tarik Sektioui conquistou a Copa das Nações CAF Sub-23, depois de encerrar a fase de grupos na 1.ª posição da tabela classificativa do Grupo A, com nove pontos, cinco acima de Guiné e Gana. Em três rodadas nessa etapa, os africanos somaram três vitórias, zero empates e zero derrotas, com oito gols marcados e dois gols sofridos.
O percurso competitivo mais recente da Seleção Marroquina Sub-23 inclui apenas jogos de preparação realizados já neste ano civil, por isso é importante destacar o restante da sua trajetória até a conquista do título na última Copa das Nações CAF da categoria. Após a boa campanha na fase de grupos, Marrocos precisou das penalidades para eliminar nas semifinais a seleção nacional do Mali (3-2), e acabou vencendo na final, após prorrogação, o Egito (2-1). Nos cinco jogos amistosos disputados depois dessa última competição, a equipe marroquina venceu apenas duas vezes e perdeu três. Depois de vencer os Estados Unidos Sub-23 (1-0) em novembro passado, a equipe jogou pela última vez contra a Ucrânia, em março, e perdeu (0-1), contra um dos adversários que enfrentará nesta edição das Olimpíadas.
Provável Escalação: Hasbi; El Hilali, Jaouab, Riad, Amraoui, Kechta, Saibari, Targhalline, Salah, El Jebari, El Ouazzani
Dica de Prognóstico
Com algumas figuras de destaque na sua convocação (como Julian Álvarez, o “guardião” Rulli e o experiente zagueiro Otamendi), a Argentina fará sua estreia na fase de grupos das Olimpíadas com renovadas esperanças de conseguir a qualificação e tentar chegar à final e conquistar o ouro na competição. Do outro lado, estará uma equipe de Marrocos com menor qualidade técnica e que promete tentar surpreender apostando no contra-ataque, com uma boa organização defensiva. Ainda assim, pela maior qualidade individual e coletiva da equipe de Mascherano, a melhor opção de investimento será no mercado de 1X2 do Jogo, a favor da Vitória da Argentina, com cotação de 1.69 na BetAndYou.
Casas de Apostas com os melhores Bónus
[22bet] [bet9] [betandyou] [alphabook] [marathonbet] [betwinner] [bet7k]