Prognóstico
Odd
Mais de 2.5 gols
1.85
Bet365
Resultado
Erro
Fernando Verchai
54% Sucesso
Próg. realizados
3130
Média Odds usadas
1.82
Próg. certos
1551
Próg. errados
1310

Argentina – Equador (Mundial 2022)

Argentina e Equador se enfrentam npróximquinta-feiradia 09 de outubro às 21h30, no Estádio Alberto José Armando (Ciudad de Buenos Aires). Este jogo é referente à 1ª Rodada da Eliminatória da América do Sul para Copa do Mundo de 2022. Oficialmente as seleções dArgentina e Equador já se enfrentaram em um total de trinta e cinco partidas. Neste histórico, a seleção dArgentina tem uma clara vantagem, uma vez que venceu vinte jogos, enquanto a seleção do Equador conta com cinco vitórias. Outros dez jogos terminaram empatados entre as equipes. 

Análise Argentina 

A seleção da Argentina é uma das mais tradicionais seleções do futebol sul-americano, bicampeã da Copa do Mundo e detentora de quatorze títulos da Copa América. Entretanto, o último título importante que conquistou foi a Copa América de 1993 (no Uruguai), passando-se vinte e sete antes sem levantar uma taça. Na última edição da Copa do Mundo, a equipe então comandada por Jorge Sampaoli foi elimina logo nas oitavas de final pela seleção da França (que viria a ser campeã) perdendo por 4×3, com direito a duas viradas no placar durante o jogo. 

Na sua competição mais recente, a equipe teve um desempenho um pouco melhor. Na fase de grupos, a equipe ficou na segunda posição do Grupo B, cinco pontos atrás do líder, seleção da Colômbia. Nas fases seguintes, a equipe argentina eliminou a seleção da Venezuela nas quartas de final ao vencer por 0x2 (gols de Lo Celso e Lautaro Martínez), mas depois acabou sendo eliminada nas semifinais pela seleção brasileira perdendo por 2×0. Na disputa do terceiro lugar, a Argentina venceu o Chile por 2×1 (mesmo sem Lionel Messi, expulso ainda no primeiro tempo). 

Observando os últimos jogos da seleção da Argentina como mandante pela Eliminatória para a Copa do Mundo, destaca-se o fato de que tem um desempenho um pouco irregular, uma vez que entre as últimas dez partidas que disputou, foram cinco vitórias, três empates e duas derrotas. Por outro lado, é possível destacar que desses últimos dez jogos da seleção argentina atuando em casa pela competição, em sete deles a equipe marcou seus gols contra os adversários e em seis deles foram marcados dois ou mais gols durante o confronto. 

Provável Escalação: E. Andrada, N. Otamendi, N. Tagliafico, L. Martínez Quarta, G. Lo Celso, L. Paredes, M. Acuña, R. De Paul, L. Messi, L. Martínez P. Dybala. 

Análise Equador 

A seleção da Equador na última edição da Eliminatória para a Copa do Mundo (de 2018) teve um desempenho bastante irregular, uma vez que conquistou vinte dos cinquenta e quatro pontos disputados, conquistando seis vitórias, dois empates e dez derrotas ao longo das dezoito rodadas realizadas. Com esse desempenho, a equipe ficou na oitava posição da tabela classificatória, ficando seis pontos atrás do quinto colocado (zona de playoffs), seleção do Peru, e sete pontos atrás do quarto colocado (primeiro classificado para o Mundial de 2018)seleção da Colômbia. 

E núltima edição da Copa América, a equipe teve um desempenho bastante fraco, uma vez que ao longo das três rodadas realizadas na fase de grupos, a equipe conquistou um empate e duas derrotas, conquistando apenas um dos nove pontos disputados. Com essa campanha, a equipe ficou na quarta e última posição do Grupo C, ficando cinco pontos atrás do segundo colocado, seleção da Chile, e seis pontos atrás do primeiro colocado, seleção do Uruguai, além de um ponto atrás do terceiro colocado, seleção do Japão. 

Como visitante, a seleção do Equador tem um desempenho bastante fraco, uma vez que entre as últimas oito partidas que disputou fora de casa pela Eliminatória da Copa do Mundo, foram uma vitória, um empate e seis derrotas. Por outro lado, é possível destacar que desses últimos oito jogos da equipe equatoriana atuando longe dos seus domínios pela competição, em sete deles foram marcados mais de 2.5 gols e também tanto a seleção do Equador quanto a equipe adversária marcaram seus gols durante o confronto. 

Provável Escalação: Johan Padilla, X. ArreagaB. Carabalí, D. Palacios, A. Ibarra, J. Méndez, A. Franco, F. Torres, Á. Mena, E. Valencia e R. Ibarra. 

Dica de Prognóstico 

Na tabela abaixo podemos ver os resultados dos últimos jogos entre as duas equipes. 

Equador  1-6  Argentina  Amistosos de Seleções 
Equador  1-3  Argentina  Eliminatória para Copa do Mundo 
Argentina  0-2  Equador  Eliminatória para Copa do Mundo 
Argentina  2-1  Equador  Amistosos de Seleções 
Equador  0-0  Argentina  Amistosos de Seleções 

Para esse confronto é bastante provável que tenhamos um confronto em que a seleção da Argentina tenha uma superioridade técnica e de posse de bola, buscando ter o controle da partida por jogar em casa contra uma seleção mais fraca tecnicamente. Com jogadores de qualidade principalmente no seu setor ofensivo (como Lautaro Martínez e Lionel Messi) a equipe mandante tem total capacidade para marcar seus gols. Já o Equador, embora não seja um ótimo visitante, também costuma marcar pelo menos um gol, o que permite que a partida desta quinta tenha três ou mais gols. 

Prognóstico
Odd
Mais de 2.5 gols
1.85
Bet365
Resultado
Erro
Fernando Verchai
54% Sucesso
Próg. realizados
3130
Média Odds usadas
1.82
Próg. certos
1551
Próg. errados
1310