Prognóstico
Odd
Handicap Asiático: Argentina -0.5, -1.0
1.70
Bet365
Resultado
Retorno
Guilherme Andrade
54% Sucesso
Próg. realizados
3638
Média Odds usadas
1.89
Próg. certos
1768
Próg. errados
1531

Argentina – Chile (Mundial 2018)

Argentina e Chile enfrentam-se no Estádio Monumental Antonio Vespucio Liberti (Capital Federal, Ciudad de Buenos Aires), às 20:30 do dia 23/03/17. Esta partida é válida pela décima terceira rodada das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018 na Rússia.

A Argentina chega para esta partida ocupando a quinta posição na tabela com dezenove pontos conquistados. Em doze partidas disputadas até o momento venceu cinco, empatou quatro e perdeu três, tendo marcado quatorze gols e sofrido doze, se encontrando com um saldo positivo de dois gols.

Atuando dentro de casa pelas eliminatórias a Argentina disputou até o momento um total de seis jogos, tendo vencido três, empatado um e perdido dois, ou seja, alternou principalmente entre vitórias e derrotas, tendo em sua maioria conquistado vitórias. Jogando nestas condições apresentou uma média de 1.17 gols marcados e uma média de 0.67 gols sofridos, demonstrando que apesar do seu setor ofensivo estar deixando a desejar, o defensivo tem funcionado de forma esperada.

Depois de uma sequência de quatro partidas sem vencer pelas eliminatórias, ou seja, dois empates e duas derrotas, a seleção a Argentina conseguiu em seu último duelo uma importante vitória em busca dos três pontos depois de atuando em casa superar a sexta colocada Colômbia por 3-0. Lembrando que dentro de casa perdeu apenas um dos seus últimos cinco jogos pelas Eliminatórias. Para as duas rodadas o técnico Edgardo Bauza convocou o lateral Buffarini e o atacante Lucas Pratto. Já Icardi fica fora da convocação. Para o setor ofensivo chamou  Di Maria, Correa, Acuña, Lavezzi, Messi, Dybala, Agüero, Higuaín e Pratto.

Provável Escalação: S. Romero, J. Mascherano, G. Mercado, N. Otamendi, E. Más, Ramiro Funes Mori,L. Biglia,Á. di María, É. Banega, L. Messi, L. Pratto.

mundial-russia-2018O Chile chega para esta partida ocupando a quarta posição na tabela com vinte pontos conquistados. A seleção em doze jogos realizados venceu seis, empatou dois e perdeu quatro, tendo marcado vinte e um gols e sofrido dezessete, se encontrando com um saldo positivo de quatro gols.

Atuando fora de casa pelas eliminatórias o Chile disputou até o momento um total de seis jogos, tendo vencido dois, empatado um e perdido três, ou seja, alternou principalmente entre vitórias e derrotas, porém, sofreu a derrota em sua maioria. Jogando nestas condições apresentou uma média de 1.50 gols marcados e uma média de 2 gols sofridos, demonstrando que apesar do seu setor ofensivo estar funcionando, o defensivo vem deixando grandes brechas para seus adversários.

Para esta rodada das eliminatórias a seleção Chilena chega de três vitórias seguidas, fora o fato de que já não conhece derrotas há cinco jogos. Destacando que dentro destas cinco partidas, o Chile venceu quatro e empatou uma, sendo dois jogos pelas eliminatórias e dois pela China Cup, onde conquistou o título diante da Islândia na grande final (0-1). Fator negativo é que o Chile chega para esta partida sem vencer há três jogos fora de casa nesta eliminatória, sendo derrota para o Peru (2-1), derrota para o Equador (3-0) e empate sem gols diante da Colômbia. Nesta convocação o técnico Juan Antônio Pizzi chamou dezenove jogadores que atuam fora do País, entre eles Valdivia, fora Claudio Bravo, Arturo Vidal e Aléxis Sanchez.

Provável Escalação: C. Bravo, Mena,  A. Vidal, M. Isla, M. Díaz, Vidal, G. Medel, Valdivia, P. Hernández, A. Sánchez, E. Vargas.

Nestas últimas cinco partidas realizadas podemos observar que a seleção da Argentina leva vantagem no confronto direto, pois venceu três jogos enquanto o Chile não venceu nenhum. Também ocorreram dois empates. Podemos também observar que em três partidas ambas marcaram, fora o fato de que em três jogos ocorreram três gols por confronto.  Destacando que a Argentina dentro de casa não encontrou derrotas frente ao Chile.

Argentina 0-0 Chile Copa América           2016
Argentina 2-1 Chile Copa América           2016
Chile 1-2 Argentina Elim. Copa Mundo   2018
Chile 0-0 Argentina Copa América            2015
Chile 1-2 Argentina Elim. Copa  Mundo   2014

Para esta rodada das eliminatórias a Argentina chega como a grande favorita. Lembrando que a seleção se encontra posicionada na vaga que leva para a repescagem.  Outro dado é que depois de uma sequência de quatro partidas sem vencer pelas eliminatórias, conseguiu em casa diante do seu último confronto superar a Colômbia. Fato também importante é que a Argentina em seus domínios perdeu apenas um jogo diante dos seus últimos cinco disputados nestas condições.  Já o Chile está apenas uma vaga acima e com um ponto a mais na tabela. Dado também importante é que apesar da seleção Chilena não perder há três partidas diante das eliminatórias, fora de casa já não vence há três jogos. Desta forma, é provável que a Argentina dentro de casa diante do apoio de seus torcedores seja capaz de cumprir o handicap asiático.

Prognóstico
Odd
Handicap Asiático: Argentina -0.5, -1.0
1.70
Bet365
Resultado
Retorno
Guilherme Andrade
54% Sucesso
Próg. realizados
3638
Média Odds usadas
1.89
Próg. certos
1768
Próg. errados
1531