Prognóstico
Odd
Ambas as Equipes Marcam: Sim
2.05
Bet365
Resultado
Sucesso
Fernando Verchai
54% Sucesso
Próg. realizados
3323
Média Odds usadas
1.82
Próg. certos
1645
Próg. errados
1396

Argentina – Chile (Copa América)

Argentina e Chile se enfrentam na próxima segunda-feira, dia 14 de Junho, às 18h00, no Estádio Olímpico Nilton Santos (Rio de Janeiro – Brasil). Este confronto é referente à fase de grupos (grupo A) da Copa América, Temporada de 2021. As 2 seleções estiveram em campo para confronto de forma direta por, pelo menos 90 vezes, onde a Argentina venceu na maioria dos jogos numa distância muito elevada, isto é, 58 vezes, quando o Chile obteve apenas 6 vitórias, mas o maior esforço foi o sentido de empatar nas partidas, tendo acontecido por 26 vezes.

Análise da Argentina

A Argentina não é uma seleção fraca em termos do futebol, pois, ao observar nas suas instalações, não é difícil encontrar um grande número de troféus que guarda que foram sendo conquistados nos diversos campeonatos que participou, tanto que por 2 vezes foi o campeão da taça mais cobiçada pelas seleções, isto é, a Copa do Mundo; porém, já se passam mais de 30 anos que tal não volta a acontecer, apesar de terem sido participantes das finais na Temporada de 2014 onde terminaram como Vice-campeões.

Quanto a sua atuação na Copa América, os dados nos mostram que é uma das seleções mais importantes no mesmo, pois, das diversas taças que guardam nas suas instalações, 14 deles foram como vencedores do mesmo, onde em 2016 foram Vice-campeões pelo mesmo número de vezes; demonstrando que é um campo que já têm bastante domínio e, com base na observação do seu último jogo nas Eliminatórias da Eurocopa, é possível os jogadores que se fizeram presentes que, pelo que tudo indica, estarão jogando no duelo porvir.

Vale mencionar o fato de que apesar da presença do grande craque Messi no último jogo, não foi o responsável por garantir a vitória desta seleção e, por mais incrível que pareça, os 2 gols feitos foram resultantes de Paredes que jogou no centro e o pior de tudo é que o Romero que esteve na defesa foi o que fez um dos gols e ambos possivelmente venham fazer parte do duelo porvir, o que demonstra que o time está bem preparado para o começo da Copa América.

Provável Escalação: Martínez; Otamendi, Montiel, Romero, Paredes, Acuña, De Paul, Lo Celso, Messi, Lautaro Martínez e González.

Análise da Chile

Em relação a Chile, vale mencionar que apesar de não ocuparem a linha de frente em termos da história do futebol, mas as prateleiras das suas instalações não se encontram vazias, no sentido de que guardam por lá algumas taças que foram conquistando nalguns campeonatos que participaram e muitas delas foram conquistadas recentemente.

No que se refere ao jogar na Copa América, vale destacar que o time foi eficiente na Temporada de 2016, pois, foi o vencedor do mesmo; no entanto, nos últimos jogos em que competiu na Temporada de 2019, o time não se saiu muito bem, tendo sido alvo de uma sucessão de derrotas e quando tinha que vencer, normalmente os seus atacantes só conseguiam fazer 1 único gol, o que se torna uma questão de preocupação.

Há uma grande preocupação em relação aos últimos 4 jogos que a seleção chilena disputou na condição de visitante, onde não lhes foi possível vencerem nem sequer 1 única partida. Mas, tiveram a vantagem do esforço de terem feito pelo menos alguns gols em 3 jogos, mesmo quando foram derrotados, o que pode oferecer certa esperança aos seus torcedores no duelo que se avizinha.

Provável Escalação: Bravo; Isla, Medel, Mena, Maripán, Sierralta, Aránguiz, Pulgar, Meneses, Sánchez e Vargas.

Dica de Prognóstico

Observando o comportamento das 2 equipes nos últimos 5 jogos em que disputaram, a seleção dos Hermanos se encontra em vantagem, pois, já faz algum tempo que não experimentam nenhuma derrota e mais ainda jogando nas suas instalações; porém, a seleção chilena também não está muito distante em termos gerais, pois, nos seus últimos 5 jogos só experimentou 1 derrota, mas ambos registram um número elevado de empates, o que nos leva a conjecturar sobre a possibilidade de que no duelo porvir, as redes dos 2 lados podem vir a ser balançadas.

Prognóstico
Odd
Ambas as Equipes Marcam: Sim
2.05
Bet365
Resultado
Sucesso
Fernando Verchai
54% Sucesso
Próg. realizados
3323
Média Odds usadas
1.82
Próg. certos
1645
Próg. errados
1396