Prognóstico
Odd
Menos de 2.5 Gols
1.59
22Bet
Resultado
Erro
Duarte Pinto
61% Sucesso
Próg. realizados
285
Média Odds usadas
1.67
Próg. certos
171
Próg. errados
108

Argélia – Angola (Copa das Nações Africanas)

Num jogo previsto para o relvado do Stade de la Paix, em Bouaké, as seleções nacionais de Argélia e Angola vão se enfrentar na 1.ª rodada do Grupo D da Copa das Nações Africanas 2024, onde ambas possuem legítimas aspirações de disputar a qualificação apesar do favoritismo dos argelinos. O grupo liderado pelo técnico Djamel Belmadi sonha em voltar a uma final da competição e voltar a sagrar-se campeã continental africana, tendo para isso de começar por passar por esta primeira etapa. Pela frente, estará a formação a cargo de Pedro Gonçalves, técnico que tentará motivar os seus atletas a reagruparem forças na tentativa de causar surpresa, desde logo nesse tiro de meta na sua caminhada no CAN.

Análise Argélia

A seleção nacional da Argélia tem o peso das expectativas sob os seus ombros numa fase de grupos onde compete no Grupo D ao lado de Mauritânia, Burkina Faso e Angola. No apuramento para o Mundial 2026, o coletivo orientado por Djamel Belmadi ocupa o 1.º lugar da tabela classificativa do Grupo G, com seis pontos, três acima de quatro adversários. Em dois jogos, registro de duas vitórias, zero empates e zero derrotas, com cinco gols marcados e um gol sofrido.

Sem conhecer o amargo sabor do desaire há 13 jogos consecutivos, período onde só empatou em três ocasiões e venceu nas restantes 10, a Seleção Argelina atravessa um excelente momento de forma antes da estreia na Copa das Nações Africanas, aonde chega com cinco vitórias seguidas mais recentes. Desde o final de dezembro que a equipe de Belmadi tem preparado essa fase final e venceu, em jogos amigáveis, a sua equipe de Sub-23 (2-1), o Togo (3-0) e o Burundi (4-0).

Onze provável: Mandréa; Mandi, Bensebaïni, Atal, Aït-Nouri, Féghouli, Bentaleb, Chaïbi, Slimani, Mahrez, Ounas

Análise Angola

O time nacional de Angola vai tentar superar a concorrência teoricamente mais forte de Argélia e Burkina Faso, num Grupo D onde ainda competirá com a seleção nacional da Mauritânia. No acesso africano para o Campeonato do Mundo 2026, o coletivo de Pedro Gonçalves é 4.º colocado no Grupo D, com dois pontos, a dois dos três primeiros classificados. Em duas rondas, registro de zero vitórias, dois empates e zero derrotas, com zero gols apontados e nenhum gol contra.

Apesar de sentir, por norma, dificuldades para somar vitórias, a Seleção Angolana conta apenas um desaire nas últimas nove partidas realizadas, pelo que chegará a essa primeira rodada da Copa das Nações Africanas a acreditar fortemente que poderá surpreender. Sem perder há seis jogos consecutivos, Angola vem de um jogo onde até recuperou o ímpeto moral e venceu o Bahrein, por três a zero, fora de portas, num jogo particular realizado na última quarta-feira. Antes disso, a equipe angolana vinha de cinco empates seguidos, os últimos contra República Democrática do Congo (0-0), Ilhas Maurício (0-0) e Cabo Verde (0-0).

Onze provável: Neblú; Buatu, To, Gaspar, Fredy, Show, Keliano, Mabululu, Milson, Luvumbo, Augusto

Dica de Prognóstico

Se espera um confronto relativamente equilibrado a nível tático nessa estreia dos times nacionais da Argélia e de Angola na Copa das Nações Africanas, onde os sistemas defensivos prometem fazer prevalecer a sua ação sob os ataques contrários na maior parte das investidas. Como tal, se espera um jogo disputado num ritmo mais baixo, até porque as equipes ainda se estarão ambientando à prova, sem muito a perder nesse início, onde o melhor investimento estará no mercado de Abaixo de 2,5 gols, cotado a 1.59 na 22Bet.

Casas de Apostas com os melhores Bónus

Prognóstico
Odd
Menos de 2.5 Gols
1.59
22Bet
Resultado
Erro
Duarte Pinto
61% Sucesso
Próg. realizados
285
Média Odds usadas
1.67
Próg. certos
171
Próg. errados
108