Alemanha – Portugal (Liga das Nações)
O Estádio Allianz Arena, em Munique, volta a ser o grande palco de mais uma das competições mais prestigiadas, em jogos da UEFA. Depois da grande final da Liga dos Campeões, a casa do Bayern Munique volta a sentir as grandes emoções, ao acolher o Alemanha vs Portugal, um dos jogos das meias-finais da competição. A seleção da casa aposta forte, em vencer esta competição, e chega a esta meia-final, depois de afastar a Itália, nos quartos-de-final. Portugal quer muito voltar a conquistar esta competição, e chega a este duelo depois de de afastar a Dinamarca, numa eliminatória onde corrigiu o fraco desempenho do jogo da primeira mão. A Alemanha é a favorita a seguir em frente, até porque joga em casa, mas Portugal é sempre um adversário de respeito, e que tem capacidade para se poder impor, seja em que jogo for.
Análise Alemanha
A seleção da Alemanha aposta forte na conquista da Liga das Nações, até porque joga em casa, e depois de falhada a tentativa de vencer o mundial, também como anfitriã, a Alemanha quer muito vencer esta edição da Liga das Nações.
A Alemanha está a fazer um percurso muito sólido, nesta Liga das Nações. Ganhou o grupo 3, somando 14 pontos, mais 5 do que o 2.º classificado. No total foram 4 triunfos, sendo que em casa fez o pleno de vitórias, e não consentiu qualquer derrota. As duas vezes em que perdeu pontos foi nas deslocações, primeiro aos Países Baixos (2-2), e depois na Húngria (1-1). Nos quartos-de-final defrontou a Itália, sendo que logo no primeiro encontro ganhou uma vantagem muito importante, ao vencer em solo italiano, por (1-2). No segundo encontro empatou a 3 golos, confirmando, assim, a passagem às meias finais.
É hora de receber Portugal a seleção portuguesa, um conjunto com o qual a “Mannschaft” se tem dado bem, tendo vencido 3 encontros, empatado 1 e registou, apenas, 1 derrota. Agora, apenas a um passo da final, e jogando em casa, a turma às ordens de J. Nagelsmann apenas pensa na vitória, e caso venha a afastar Portugal, uma das seleções favoritas à vitória na competição, tem legitimidade para poder ambicionar a conquistar esta competição.
Provável Escalação: ter Stegen – Kimmich, Tah, Anton e Mittelstädt – Groß, Goretzka – Sané, Wirtz, Adayemi e Burkardt
Análise Portugal
A seleção portuguesa chega a esta meia-final, com legítimas aspirações a vencer a competição. O seu percurso foi muito idêntico, ao da Alemanha, tendo também vencido o seu grupo, com o mesmo número de pontos, o mesmo número de vitórias e ainda o mesmo número de empates. Deixou no segundo lugar uma seleção forte, como a da Croácia, tal como a Alemanha tinha os “Países Baixos”.
Portugal venceu todos os encontros, em casa, e empatou 2 das 3 deslocações. Primeiro, não foi além do nulo, em solo escocês, e depois empatou, com a Croácia (1-1). Até nisto, o percurso de Portugal foi muito semelhante, pelo menos na fase regular. Além disso, foi o melhor ataque do grupo, com 13 golos apontados, e a defesa menos batida, com 5 golos consentidos. Nos quartos-de-final defrontou a Dinamarca, e mesmo apesar do “susto” que apanhou no jogo da primeira mão, ainda foi a tempo de corrigir esse desempenho com um bom triunfo, por (5-2), no jogo da segunda mão.
É hora de defrontar a Alemanha, e aquele que promete ser o adversário mais exigente, até ao momento. Além da qualidade, que a equipa germânica tem, o fator casa será “mais um adversário” para Portugal. Como vimos, acima, Portugal não tem sido feliz, com a Alemanha, e atendendo que o empate e a vitória, vieram logo nos dois primeiros encontros, regista-se uma tendência de derrota, o que se verificou nos últimos 3 embates. Ainda assim, é preciso recordar que o jogo mais recente ocorreu há, praticamente, 11 anos.
Provável Escalação: D. Costa – T. Dalot, A. Silva, R. Dias, Mendes – J. Neves, Vitinha – B. Silva, B. Fernandes, R. Leão – Ronaldo
Dica de Prognóstico
A seleção alemã “está em dívida”, para com os seus adeptos, sobretudo depois de terem perdido o último mundial, em sua casa. Isso é algo que acrescerá, uma maior responsabilidade, para o conjunto da casa, apesar de ter pela frente um adversário da “craveira” de Portugal. Além disso, nos últimos 4 encontros, em que a Alemanha jogou em sua casa, apenas consentiu golos no último, e diante da Itália. Diante da Húngria (5-0), dos Países Baixos (1-0) e da Bósnia (7-0), os alemães conseguiram mostrar uma solidez defensiva notável. Assim, e atendendo às odds disponibilizadas, com maior ou menor dificuldade, a Alemanha deverá conseguir vencer este encontro, até porque Portugal mostrou muitas dificuldades, diante da Dinamarca, na última deslocação que efetuou. Assim, e com as odds de vitória, para a Alemanha, a cotar em torno de 1.85, é uma aposta com valor.
As Melhores Casas de Apostas