Alemanha – Itália (Liga das Nações)
O Signal iduna Park é o palco para mais um grande duelo entre a Alemanha e a Itália. As duas seleções encontram-se a meio da eliminatória a contar para as quartas de final da Liga das Nações. Os alemães foram a Milão vencer por (1-2), e têm agora “pé e meio” nas meias finais da prova. Mas, faltam 90 minutos, mais os descontos, e se há seleção que nunca se dá por vencida, essa é a Itália, ainda por cima com uma desvantagem marginal. Este duelo joga-se no próximo domingo, e promete ser mais um grande espetáculo, proporcionado por duas das mais categorizadas seleções europeias.
Análise Alemanha
A seleção da Alemanha já fez o mais difícil, pelo menos na teoria. Venceu no reduto do adversário, que é somente a Itália. Não é para qualquer seleção triunfar em solo italiano, ainda para mais num jogo em que envolve uma eliminatória. A Mannschaft venceu e convenceu, e provou, mais uma vez, que está em fase de recuperação, depois de ter andado uns anos “a meio gás”, que coincidiu com o fim de cilco de Joachim Low, que esteve muito anos no leme da seleção. Agora é a era de J. Nagelsmann, que até nem começou muito bem, mas com o tempo a Mannschaft foi ganhando forma, e hoje volta a recuperar parte do prestígio outrora perdido.
A Alemanha venceu 4 dos últimos 5 encontros. Destacam-se os triunfos com os Países Baixos (1-0), com a Bósnia, por (7-0), ou mesmo com a Itália (1-2). Apenas no terreno da Hungria não conseguiu vencer, mas também já tinha assegurado o primeiro lugar, no grupo 3 da Liga das Nações.
Em casa, a Alemanha continua a ser uma seleção muito forte, e soma por vitórias os últimos 7 encontros. Incluem-se, neste lote de jogo, os encontros a contar para o último campeonato da Europa. Uma nota de destaque, sob o comando de J. Nagelsmann prende-se com a solidez defensiva que esta seleção alemão tem demonstrado. A Alemanha não consentiu qualquer golo nos últimos 5 encontros caseiros, mesmo diante de seleções como a Dinamarca, (2-0), Países Baixos (1-0), ou a Hungria (2-0).
Agora, é hora de receber a Itália, que já não tem o nível de há uns largos anos atrás, aliás como se viu, novamente, no jogo da primeira mão. Em casa, a Alemanha tem tudo para voltar a vencer, e carimbar o passaporte para as meias finais da prova.
Provável Escalação: Baumann; Kimmich, Rudiger, Schlotterbeck, Mittelstadt; Andrich, Gross; Sane, Musiala, Adeyemi; Kleindienst
Análise Itália
A Itália está em apuros, depois de desperdiçar o jogo da primeira mão, ao perder (1-2) com a Alemanha.
A “squadra azzurra” há muito tempo que não consegue atingir a consistência e a regularidade que sempre foram os pilares desta seleção. Aqui e ali, a Itália conseguiu vencer, mesmo fase finais de grandes provas, mesmo sem ter o nível que já mostrou em outros tempos, mas globalmente, tem sido uma seleção mais sofrida, uma vez que face ao seu histórico, e potencial, é-lhe sempre exigido que aponte a conquistas.
Curiosamente, a Itália tem apresentado melhores resultados fora de portas, do que propriamente em sua casa. As derrotas com a França (1-3), e com a Alemanha (1-2), e ainda o empate com a Bélgica (2-2) são um bom exemplo das dificuldades que esta seleção tem sentido quando joga em casa. Na condição de visitante as coisas melhoram, sendo que os italianos venceram nas 3 últimas deslocações. Primeiro venceu em França, por (1-3), depois em Israel, por (1-2), e por último na Bélgica, por (0-1).
Agora é hora de jogar, novamente fora, e sem nada a perder. A seleção italiana já não era favorita a vencer a eliminatória, e depois do jogo da primeira mão, as coisas ficaram ainda mais difíceis. Assim, a turma às ordens de L. Spalletti tentará ser igual a si própria, fiel ao seu sistema de jogo, mas esperançada de poder manter os bons resultados fora de portas.
Provável Escalação: Donnarumma; Di Lorenzo, Buongiorno, Bastoni; Politano, Barella, Rovella, Tonali, Udogie; Raspadori, Kean
Dica de Prognóstico
A Alemanha tem tudo a seu favor para poder sair vitorioso deste duelo. Além de jogar em casa, está em vantagem, o que lhe permitirá abordar o jogo com o menor risco possível. A seleção italiana também não deverá arriscar muito, até porque está apenas a 1 golo de distância de poder empatar a eliminatória. Assim, o mercado de golos não será o mais favorável, para se apostar neste encontro, até porque a Alemanha tem demonstrado muita solidez defensiva, nos jogos em casa. A não ser que a Itália marque primeiro, o jogo aí poderá mudar de rumo, mas em condições normais veremos uma Alemanha a controlar o jogo e a esperar o momento certo para resolver a eliminatória, o que deverá acabar por acontecer, com os alemães a aproveitarem o balanceamento ofensivo, dos italianos, para poderem marcar e vencer o encontro. A vitória alemã cota a 1.80, pelo que face a tudo o que foi exposto, é uma aposta com valor.
As Melhores Casas de Apostas