Alavés – Sevilla (Copa do Rei)
Alavés e Sevilla medem forças nesta terça-feira, dia 17 de janeiro de 2031. A partir das 17h00, no Mendzorrotza Stadium (Álava-Espanha). A partida é válida pelas oitavas de final da Copa do Rei, temporada 2023. O histórico de confronto entre eles neste estádio especificamente registra que nas últimas quatro partidas, os visitantes sagraram-se vencedores duas vezes e empataram duas vezes. O último duelo entre as duas equipes neste estádio foi em março de 2022, não foi além de um empate sem gols.
Os dois times espanhóis já se enfrentaram um total de 36 jogos com apenas oito vitórias da equipe mandante que marcou 36 gols, 10 empates e 18 derrotas tendo sofrido 48 gols da equipe adversária. Por lado, os visitantes 18 vezes, empataram 10 partidas e foram derrotados oito vezes com 36 gols sofridos.
Análise do Alavés
O Alavés vem nesta partida depois de vencer em casa o Real Valladolid por (1-0). Esta é um time que o fator casa o alavanca ainda mais dentro de uma partida com a presença dos seus fieis torcedores, no entanto, nas últimas 30 partidas como visitante, os donos da casa venceram cinco vezes, empataram cinco jogos e perderam cinco, com 13 gols marcados e 16 sofridos. Em casa o Alavés ganhou nove jogos, empatou cinco e perdeu apenas uma vez, com 20 gols marcados e sete sofridos.
Na última partida que disputou referente a segunda divisão do campeonato espanhol, foi derrotado pelo Real Oviedo fora de casa por (1-0). Nos últimos 10 jogos que o Alavés disputou em casa, venceu sete partidas, empatou duas e perdeu um jogo. Em jogos no seu estádio a equipe tem uma tendência de fazer poucos gols, uma vez que 21 dos últimos 49, terminaram com uma média de menos 1,5 gols. Em 15 jogos a equipe da casa não conseguiu dar volta ao marcador em nenhum deles, em todos os cinco jogos que sofreu o primeiro gol. Vale lembrar que para esta partida, todos os jogadores estão disponíveis.
Provável Escalação: Sivera; Nahuel, Maras, Abdel, Duarte, Carlos, Jon, Selva, xebar, Miguel e Rioja.
Análise do Sevilla
Quanto ao Sevilla, chega nesta Copa do Rei muito confiante, pois vem de uma vitória conquistada fora de casa, ganhou e eliminou o Linares Deportivo por (0-5). Curiosamente, esta equipe tem demonstrado mais vigor com resultados mais contundentes quando joga fora, isto porque em partidas ocorridas como visitantes, a equipe visitante conseguiu alcançar seis vitórias, cinco empates e quatro derrotas, porém em jogos dentro do seu território, conseguiu apenas cinco vitórias, quatro empates e seis derrotas.
Na sua última partida para a Primeira Divisão do Campeonato Espanhol, perdeu fora de casa para o Girona por (2-1). Nas últimas 10 partidas como visitante o Sevilla ganhou cinco, empatou dois jogos e perdeu três. Seu ataque tem cumprido com o dever de casa, tendo feito gols em cada uma das partidas disputadas, mas o setor defensivo tem mostrado que necessita urgente de melhorias diante dos gols que tem sofrido. Em 15 jogos não conseguiu de maneira alguma dar volta ao marcador nos últimos sete jogos disputados em que sofreu o primeiro gol.
Esta turma provavelmente atuará no esquema tático em 5-3-2, dando prioridade aos corredores laterais que por sinal tem feito muito bem. O espanhol Rafa Mir é a “cabeça” pensante responsável em causar “confusão” no setor defensivo do oponente com o intuito de trazer os três pontos para casa e passar para a fase seguinte, já que sua maior qualidade é a finalização. O técnico Jorge Sampaoli não poderá contar com os seguintes jogadores: Derlaney, Gómez, Telles, Marcão, Corona e Rekik, pois estão recuperando de lesões.
Provável Escalação: Bono; Navas, Nianzou, Badé, Acunã, Gudelj, Fernando, Jordán, Rakitic, Torres e Mir.
Dica de Prognóstico:
O cenário mais provável é o de que o time visitante vença a partida. Apesar de que os mandantes têm a vantagem do fator casa e conta com o apoio da sua torcida, mas os visitantes apresentam um elenco mais entrosado e com um nível superior.
Melhores Casas de Apostas no Brasil
[22bet][betfair][188bet]