Menu
LaLiga 38ª Jornada

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Alavés – Barcelona (Campeonato Espanhol)

Alavés e Barcelona se enfrentam no próximo domingo, dia 19 de Julho às 12h00, no Estádio de Mendizorroza (Vitoria-Gasteiz). Este jogo é referente à 38ª rodada do Campeonato Espanhol, da temporada de 2019/20. Em partidas oficiais o Barcelona é praticamente hegemônico sobre o Alavés, pois, do total de quarenta confrontos diretos, os Catalunha chegaram a conquistar vinte e oito, sendo que sofreram apenas sete derrotas, tendo havido assim cinco empates. Entretanto, nos últimos cinco confrontos apenas deu Barça, o qual não deu ao Alavés chance nenhuma de empate; venceu, o Barça, todos os jogos.

Análise Alavés

O Alavés a última vez que esteve em confronto direto com o Barça, foi em uma partida válida pelo campeonato espanhol, no qual tendo sido visitante foi atropelado por 4×1, jogo do primeiro turno desta temporada, antes da paralisação causada pela covid-19. Esta é uma partida da rodada trinta e oito, ou seja, última rodada, portanto, é necessário para o Alavés terminar com bom resultado. Pois deve terminar a campanha um pouco acima da zona de rebaixamento.

O time não teve uma temporada dentro do planejado. Em trinta e sete rodadas chegou a conquistar menos vitórias e sofreu mais derrotas: venceu dez partidas, nove empates, sendo que sofreu dezoito derrotas; ou seja, um aproveitamento extremamente irregular, razão pela qual, o time chega a esta reta-final quase desqualificado para categoria baixa.

Quando joga dentro dos seus domínios, o Alavés tenta ser um pouco mais time e resistente, tanto é que do total de dezoito jogos, sofreu cinco derrotas, teve sete vitórias e seis empates. Mas se tratando de enfrentar o Barça, o retrospecto não mostra muita probabilidade de dominar o visitante aqui em casa. No qual o time tem sido menos produtivo no ataque, porém, não muito vulnerável na defesa.

Provável Escalação: Roberto Jiménez; Laguardia, Rodrigo Ely, Adrián Marín, Alberto Rodríguez, Fejsa, Edgar Méndez, Camarasa, Burke, Joselu e Luis Rioja.

Análise Barcelona

O Barcelona tudo dependia de apenas de si para levar o título da temporada vigente. Mas, após retomada do campeonato espanhol, a equipe catalã se permitiu, por algumas razões, resultados decadentes que condicionaram o time a perder a liderança do campeonato para o Real Madrid. O Barça chegou a sofrer três empates e uma derrota, sendo esta derrota sofrida no mais recentes dos confrontos, o qual dentro do Camp Nou foi dominado pelo Osasuna, por 1×2.

Desse modo e sendo este confronto o último das jornadas, o Barça termina como vice, pois mesmo que vença aqui e tropece o Real noutro jogo, ainda assim haverá diferente de três pontos a mais para o Real. Portanto, de modo geral a equipe catalã, do total de trinta e sete rodadas chegou a conquistar vinte e quatro vitórias e sete empates, sofreu seis derrotas.

Tudo que a equipe deve fazer é não sofrer mais nenhuma derrota para apenas terminar com moral positiva diante da humilhação sofrida no jogo anterior, portanto, deve pelo menos vencer de goleada. As chances para vencer são maiores com vista ao histórico de confrontos diretos contra o adversário, mas se será de goleada? Só o trabalho em campo vai determinar.

Provável Escalação: M. ter Stegen; Piqué, Sergi Roberto, Lenglet, Nélson Semedo, Junior Firpo, Rakitić, Riqui Puig, Messi, Braithwaite e Ansu Fati.

Dica de Prognóstico

Na tabela abaixo consta o retrospecto dos últimos cinco confrontos entre os times.

Barcelona 4-1 Alavés Liga Espanhola
Alavés 0-2 Barcelona Liga Espanhola
Barcelona 3-0 Alavés Liga Espanhola
Barcelona 2-1 Alavés Liga Espanhola
Alavés 0-2 Barcelona Liga Espanhola

Nesta condição que os times se enfrentam, as chances para o Barça vencer do Alavés, mesmo sendo visitante, ainda é maior; visto que nos últimos cinco confrontos o Barça dominou em todos. E mais, o Alavés dentro de casa está a três partidas sem vitória, já o Barça chega com invencibilidade de cinco jogos.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: Barcelona -0.5 1.62 Bet365
Alavés
  • País: Espanha
  • Estádio: Mendizorroza
  • Cidade: Vitoria
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

barcelona
Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio: Camp Nou
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Fábio Souza
Fábio Souza
  • Próg. realizados 2352
  • Média Odds usadas 1.98
  • Próg. certos 1166
  • Próg. errados 999
comments powered by Disqus

Últimos jogos