Kevin Randleman representando a Universidade de Ohio.

Kevin Randleman representando a Universidade de Ohio.

Kevin se destacou já nos tempos de faculdade, onde era jogador de futebol americano e competidor de Wrestling.  Vários dos mais famosos lutadores norte-americanos de MMA são derivados do Wrestling, estilo de luta muito famoso nos Estados Unidos, principalmente nas Universidades onde existem competições a nível nacional.

Kevin Christopher Randleman, nasceu na cidade de  andusky no estado de Ohio em 10 de agosto de 1971. Mais conhecido como “The Monster” (Monstro), Kevin tinha 1,78m com 95kg de puro músculo. No dia 12 de fevereiro, Kevin pegou todos de surpresa, assim como os golpes que aplicava em seus adversários. Fãs e admiradores do MMA, ficaram sabendo de sua morte por anúncios da imprensa no dia 12 de fevereiro. O ex-lutador estava com 44 anos, teve uma morte repentina após dar entrada no hospital com pneumonia, acabou morrendo por insuficiência cardíaca (ataque cardíaco)  durante o internamento. Kevin faleceu deixando esposa e filhos, juntamente com uma legião de fãs.

Carreira

: Kevin Randleman com seu mentor Mark Coleman a esquerda. (início de carreira)

: Kevin Randleman com seu mentor Mark Coleman a esquerda. (início de carreira)

O início de Kevin Randleman no mundo do MMA foi nos tempos de faculdade, quando era competidor de Wrestling.  Foi um grande lutador de MMA, ex-campeão Peso-pesado do UFC, Kevin tinha um físico atlético, velocidade e explosão, características que o fizeram um terror para muitos de seus adversários. Kevin pertencia a equipe Team Hammer House, juntamente com o seu mentor Mark Coleman, que o acompanhou desde os tempos de faculdade.

Queremos destacar dois dos melhores momentos de sua carreira. O primeiro foi o título de campeão Peso-pesado do UFC. Um título que conquistou na  luta contra o americano Pete Williams no UFC 23 no dia 19 de novembro de 1999, em um evento realizado em Urayasu, no Japão. Perderia seu cinturão em 2000, quando foi nocauteado por Randy Couture por Nocaute. O segundo momento mágico que queremos destacar, foi a vitória sobre Mirko Filipovic , o lendário croata “Cro Cop”. A luta ocorreu em 25 de abril de 2004 pelo torneio “Pride Total Elimination” , Kevin conseguiu um knockdown com um cruzado de esquerda, antecipando o poderoso chute do Croata, após o  knockdown, Randleman aproveitando que o croata estava no chão e desferiu várias marteladas que terminaram a luta em knockout. Kevin haveria de perder para o croata em dezembro do mesmo ano, em luta do evento “Pride Shockwave 2004”. Sua derrota foi por finalização (guilhotina).

Randleman venceu o croata Cro Cop por nocaute em 2004.

Randleman venceu o croata Cro Cop por nocaute em 2004.

Kevin ainda possui vitórias notáveis sobre Maurice Smith, Pete Williams, Pedro Rizzo, Renato Sobral e outros . Seu cartel profissional tem passagens por diversos eventos de vale-tudo (MMA). Universal Vale Tudo Fighting, Brazil Open, UFC, RFC: The Beginnning, Pride, Bushido, World Victory Road Presents, Strikeforce, e Pro FC. Seus cartel profissional dentro do MMA são:  em 33 lutas, 17 vitórias e 16 derrotas.

Kevin passou por um momento muito difícil em sua carreira, quando no início de 2007 contraiu uma grave infecção durante os treinos. Foi acometido por uma séria infecção pela bactéria “Staphylococcus”, um micro organismo muito comum na pele do ser humano. Porém Kevin, por causa de ferimentos na pele, em virtude dos treinamentos, foi infectado por  estes micro organismos que se proliferaram sob a sua pele gerando grandes infecções abaixo dos braços na região do peitoral. Optamos por não colocar imagens, pois são muito fortes. Foram feitos verdadeiros buracos  em Kevin, para retirar as colônias de bactérias. Isto afastou o lutador das lutas e treinos por cerca de um ano. Acreditamos que este ocorrido foi um dos grandes responsáveis pela queda do rendimento do atleta na sequência das lutas de seu final de carreira.

Aposentadoria e projetos de assistência social

Randleman a direita, projeto de aulas gratuitas de Wrestling (fundação assistencial anti-bullying).

Randleman a direita, projeto de aulas gratuitas de Wrestling (fundação assistencial anti-bullying).

Após complicações na saúde durante 2007, onde teve que interromper durante quase  um ano os treinamento e lutas, muitos já diziam que sua aposentadoria era certa, mas Kevim voltaria a lutar em maio de 2008 no World Victory Road Presents: Sengoku 2, no Japão, luta qual Kevin venceu por pontos o japonês Ryo Kawamura. Após esta luta seriam quatro lutas com quatro derrotas, seu fraco desempenho era notado, acabou por se aposentar em Maio de 2011 em uma luta no evento Pro FC contra o russo Baga Agaev, luta qual perdeu por finalização (armlock invertido).  Kevin anunciou sua aposentadoria após a luta, chegava ao fim a carreira de um grande lutador.

Kevin Randleman, de 41 anos, abandonou o MMA em 2011 e passou a ensinar  wrestling em parceria com fundações assistencialistas e organizações anti-bullying. Fica a homenagem a um grande lutador e esportista, que dentro do ringue ou octógono sempre foi competitivo e assustador, porém nos bastidores era uma pessoa brincalhona e que tinha muito carisma, pai de família e um grande profissional.

Randleman deixou esposa e filhos.

Randleman deixou esposa e filhos.

Abaixo alguns recados postados em seu twiter após sua morte!

Brucer Buffer:

“RIP Kevin Randleman … Seu sorriso, atitude positiva e “Espírito do guerreiro” iluminou todos os quartos & gaiola que você entrou … TY por sua amizade”

Dana White:

“Estou tão triste de ouvir sobre a passagem da lenda Kevin Randleman. RIP Kevin “O Monstro” Randleman”

Rodrigo Minotauro:

“Muito respeito pelo Kevin Randleman , pelo que ele fez pelo esporte .

Descanse em paz guerreiro !!”

Chuck Liddell:

“P….., encurralaram esta luta. Triste ao ouvir a notícia. RIP meu amigo”

Michael Bisping:

“Tão triste ao saber do falecimento de Kevin Randleman. Eu só encontrei com ele algumas vezes, mas ele era um grande homem, e um dos verdadeiros pioneiros. DESCANSE EM PAZ”

Damon Martin:

“Kevin Randleman era uma lenda, mas mais importante que ele era um amigo. O mundo é um lugar menor sem ele.”

Boas Apostas!