O jovem Tevez com a taça da Copa Libertadores

O jovem Tevez com a taça da Copa Libertadores

O atacante Carlos Tevez é uma das principais revelações dos últimos anos do futebol argentino. O atacante iniciou sua carreira no Boca Juniors, onde se destacou por seus vários gols e sua tradicional raça. Além disto, sempre deixou claro que este era o seu time do coração, e que além de jogador também era torcedor do clube. Para delírio da apaixonada torcida, Tevez foi fundamental na conquista de vários títulos, sendo campeão argentino em 2003, além das gloriosas conquistas da Copa Libertadores e Copa Sul-Americana, onde Tevez marcou na final de ambas as competições. O atacante anda conquistou a Copa Intercontinental (disputa entre o campeão da Liga dos Campeões e da Copa Libertadores), superando o Milan na grande final. Depois da conquista da Copa Sul-Americana o atacante foi vendido, deixando imensas saudades na torcida, a qual sempre sonhou com sua volta. Vale destacar que Tevez recebe grande respeito de todo o país e torcedores pelo fato de ter atuado por várias vezes na seleção principal, e por ter feito uma excelente Olimpíada em 2004, onde foi o artilheiro e assim trouxe o inédito ouro para o país.

Tevez continuou jogando em alto nível

Comemorando o título da Liga dos Campeões

Comemorando o título da Liga dos Campeões

Em 2005 Tevez iniciou sua caminhada em outros países, e primeiramente chegou ao Brasil para jogar no grande Corinthians. O atacante foi um dos principais destaques da equipe campeã Brasileira de 2005, onde atuava com outro famoso argentino, Javier Mascherano.  Em seguida teve uma passagem pelo West Ham, onde não conseguiu grande destaque. Porém rapidamente se transferiu para o Manchester United, atuando ao lado de Rooney e Cristiano Ronaldo, conquistando duas vezes o Campeonato inglês, além da Copa da Liga inglesa, Supercopa da Inglaterra, Liga dos Campeões e Mundial de Clubes. Depois de todos estes títulos, Tevez se transferiu para o Manchester City, sendo novamente campeão Inglês e desta vez recebendo o prêmio de artilheiro da competição. Também conquistou os títulos da Copa da Inglaterra e Supercopa da Inglaterra. Então depois de todas estas conquistas, o atacante se transferiu para o futebol Italiano, onde novamente foi destaque e jogador essencial para a Juventus conquistar duas vezes o Campeonato Italiano, uma Super Copa da Itália, e uma Coppa Itália, além do vice campeonato da Liga dos Campeões. Com todos estes títulos, inúmeros gols, grande destaque internacional e conseguindo realmente provar que é um jogador de altíssimo nível, Tevez anunciou sua volta ao clube do coração, e assim a torcida do Boca Juniors imediatamente começou a festejar.

O retorno de Tevez

Sua apresentação atraiu milhares de torcedores

Sua apresentação atraiu milhares de torcedores

Milhares de torcedores compareceram ao estádio de La Bombonera para ver seu grande ídolo, o qual aceitou receber um salário menor, e abandonou todo reconhecimento que conquistou na Europa, sendo que poderia ter continuado em um grande clube do velho continente.  O atacante disse palavras profundas como “O dinheiro não compra a felicidade” e ainda “Eu me levantava e ia dormir pensando em que dia voltaria ao Boca. O povo do Boca se identifica comigo, e eu com eles”.

Apesar de toda boa vontade de Tevez e de todo o carinho da torcida, é válido lembrar que quando se despediu do Boca Juniors, o atacante tinha 20 anos de idade, e então retornou ao clube com 31 anos. Atualmente o atacante completa aproximadamente oito meses desde seu retorno, e neste momento as palavras já são outras, como “Estou preocupado com o tema do rendimento, que não é bom. O nosso problema é físico e mental. Acredito que estamos passando por um momento de dificuldade física e isto esta nos deixando tão em baixa. E quando as coisa vão mal, você começa a não ter confiança”. Além disto, vale lembrar que em 2015 Tevez quebrou a perna de um adversário, após disputa pela bola com o jovem Ham do Argentinos Juniors. Se isto não bastasse, Tevez quebrou o maxilar do goleiro Ezequiel Unsain no duelo contra o Newell’s Old Boys. Soma-se tudo isto ao fato do Boca Juniors chegar a sexta rodada do Campeonato Argentino marcando gols somente em duas partidas.

Muitos ainda acreditam

Apesar de tudo isto, Tevez é um bom jogador e mais cedo ou mais tarde deve voltar a jogar em alto nível. Com certeza o atacante não esqueceu o bom futebol que apresentou até pouco tempo atrás. Além disto, sempre vai ter o carinho da torcida, que lhe respeita e acredita em seu potencial. Vale destacar que não é somente Tevez que esta mal, mas sim toda a equipe, a qual de maneira geral vive um mal momento, porém nestas situações, a responsabilidade fica sobre os craques, e então Tevez surge como um dos principais responsáveis. Com certeza, Tevez é um jogador que traz muito mais benefícios do que problemas, porém é fato que a torcida ainda espera um futebol de alto nível do atacante, o qual ainda não lembra nem de longe aquele “Carlitos Tevez” de 2004, o qual encantou La Bombonera.

Boas Apostas!