Prognóstico
Odd
Mais de 3.0 Gols
1.94
Bet365
Resultado
Sucesso
Fábio Souza
52% Sucesso
Próg. realizados
4125
Média Odds usadas
1.95
Próg. certos
1993
Próg. errados
1850

Manchester City – Arsenal (Campeonato Inglês)

Manchester City e Arsenal se enfrentam no próximo sábado, dia 28 de agosto às 8h30, no Etihad Stadium (Manchester – Inglaterra). Este jogo é referente à 3ª rodada do Campeonato Inglês, da temporada de 2021/22. Em confronto direto pelo Campeonato Inglês, os 2 times já estiveram em campo por 172 vezes, onde o Manchester City venceu em 47 jogos e o Arsenal venceu em 83 partidas, e o restante dos 42 jogos terminaram com resultados empatados. Contudo, no mais recente 5 confrontos entre os times, os quais foram disputados pela Liga Inglesa e Copa da Inglaterra, o Manchester City soube aproveitar e obteve 4 vitórias, sendo que o Arsenal venceu 1 jogo.

Análise Manchester City

A equipe do Manchester City chega para este jogo após uma vitória de goleada na segunda rodada do campeonato em seu estádio contra o Norwich City por 5×0, e na sua estreia, a equipe perdeu fora de casa diante do Tottenham por 1×0. Dessa forma, o City está atualmente na 9ª colocação da tabela de classificação com 3 pontos, resultados de 1 derrota e 1 vitória. Esta é uma equipe que não é muito afetada pelo fator casa, ou seja, tem tido bons resultados mesmo quando joga na condição de visitante, os dados mostram que nas últimas 30 partidas, obteve 11 vitórias e 4 derrotas fora de casa, contra 11 vitórias e 4 derrotas como mandante. E nas últimas 10 partidas na condição de mando, os Citizens venceram a maioria, isto é, 7 vitórias e 3 derrotas.

O atual campeão desta competição vem para esta edição muito motivado em busca de mais uma conquista, tanto que trouxe algumas peças para agregar o poderio do seu elenco, o principal nome é o ponta esquerda Jack Grealish. A equipe possui um ataque que tem marcado regularmente, pois, fez gols em 7 dos últimos 10 jogos, mas seu sistema defensivo necessita melhorar.

E para este confronto contra o Arsenal, o técnico Pep Guardiola deve atuar com uma formação tática de costume com 4-3-3, dando privilégio a manutenção da posse de bola, já que é uma equipe gosta de jogar com a posse de bola, os homens mais avançados na frente do ataque são Jack Grealish, Raheem Sterling e Riyad Mahrez. Vale destacar que Guardiola poderá contar com a volta de Ilkay Gundogan recuperado de uma lesão Phil Foden ainda está afastado da equipa de Pep Guardiola, Laporte no lugar de Stone que vem de uma longa pausa. O maior desfalque da equipe é Kevin De Bruyne que ainda não jogará este fim de semana.

Provável Escalação: Ederson; Walker, Dias, Laporte, Cancelo, Godongan, Rodri, Silva, Grealish, Sterling, Mahrez e Jesus.

Análise Arsenal

campeonato inglesQuanto ao Arsenal, a equipe chega para este confronto após uma vitória de goleada fora de casa sobre o West Bromwich por 0x6 pela Copa da Liga Inglesa. Porém, nesta competição ainda não conseguiu somar pontos, já que foi derrotado na sua estreia fora de casa contra o Brentford por 2×0; e na segunda rodada, a equipe perdeu em seu estádio contra o Chelsea por 0x2, dessa forma, está atualmente na 19ª posição da tabela de classificação sem nenhum ponto conquistado.

Vale salientar, que o Arsenal é uma equipe que tem tido bons resultado quando joga fora do que em seu estádio, os dados mostram que nas últimas 30 partidas, obteve 8 vitórias, 3 empates e 4 derrotas como visitante, contra 5 vitórias, 4 empates e 6 derrotas, como mandante. E nas últimas 10 partidas na condição de visitante, obteve 5 vitórias, 1 empate e 4 derrotas. Possui um ataque que tem feito gols regularmente, mas seu sistema defensivo não tem sido tão sólido quanto se espera dele.

E para este confronto contra o atual campeão, o técnico Mikel Arteta sabe que terá pela frente uma tarefa difícil, assim, deverá mandar em campo uma formação tática mais defensiva com 4-2-3-1, buscando preencher mais o meio-campo e jogadas com transições rápidas pelas laterais. Vale destacar que Alexandre Laczette, Pierre-Emerick Aubameyang e Martin Odegaard estão disponível para esta partida, embora que apenas os dois últimos devam começar no onze inicial. Arteta vai precisar um time impecável em suas jogadas, caso contrário, não sairá com a vitória.

Provável Escalação: Leno; Soares, Chambers, Holding, Tierney, Lukonga, Xhaka, Odegard, Rowe, Saka e Aubameyang.

Dica de Prognóstico

O Manchester City vem muito motivado após golear na última partida, e vai jogar na condição de mandante, isso o faz favorito na partida. O Arsenal apesar de não ganhar a 5 jogos seguido no Eithad, não apenas virá para se defender, como também vai tentar fazer gols. Assim, existe maior probabilidade de se ter um placar acima de 3 gols.

Prognóstico
Odd
Mais de 3.0 Gols
1.94
Bet365
Resultado
Sucesso
Fábio Souza
52% Sucesso
Próg. realizados
4125
Média Odds usadas
1.95
Próg. certos
1993
Próg. errados
1850