Brasil – Egito (Jogos Olímpicos 2020)
Brasil e Egito se enfrentam no próximo sábado dia 31 de julho às 07h30, no Estádio Saitama Stadium 2002 (Saitama – Japão). Este jogo é referente às Quartas de final das Olimpíadas, temporada 2020. Em confronto direto pelas Olimpíadas, as 2 seleções já estiveram em campo para confronto direto por 2 vezes, onde o Brasil venceu 1 jogo, e o Egito não obteve nenhuma vitória, e o restante de 1 partidas teve o resultado empatado. Contudo, nos mais recentes últimos três confrontos entre as seleções, os quais foram disputados pelas Olimpíadas e amistosos, o Brasil venceu 1 partida, sendo que o Egito obteve também 1 vitória, e teve o resultado empatado no placar em 1 dos confrontos.
Análise Brasil
A seleção olímpica do Brasil chega para o confronto após vencer a seleção da Arabia Saudita por 1×3 no último jogo; numa partida em que o Brasil saiu na frente do placar aos 14 minutos com gol do Matheus Cunha, seguido de 2 gols do Richarlison aos 76 e 90+30, a seleção teve um alto desempenho. Assim, a equipe, chega como uma das favoritas, mas não terá vida fácil nos seus próximos compromisso.
A seleção conseguiu a classificação no 1º lugar do grupo D, invicta com saldo positivo de 2 gols, resultado de 2 vitórias e 1 empate. De acordo com os registros, o Brasil está na sua 14ª participação nas olimpíadas, já foi 1 vez campeão na última edição em 2016, também já foi 3 vezes vice-campeão em 1984, 1988 e 2021. E está mais uma vez na disputa nesta temporada, conta com um elenco habilidoso, composto maioritariamente de jogadores que atuam na Europa, mas também tem nomes que atuam no futebol local, e um deles é o veterano Daniel Alves, do São Paulo FC.
No entanto para este confronto diante do Egito, o técnico André Jardine vai entrar em campo com o sistema tática de 4-2-3-1, privilegiando a manutenção de passe de bolas e jogadas organizadas pelo meio que conta com jogadores como os valentes Claudinho e Bruno Guimarães, responsáveis pelas saídas da bola e construindo as jogadas principalmente pelas laterais do campo. O ataque conta com jogadores poderosos como Richarlison, Matheus Cunha e Antony.
Provável Escalação: Santos; Daniel Alves, Diego Carlos, Nino e Guilherme Arana; Douglas Luiz, Bruno Guimarães e Claudinho; Richarlison, Matheus Cunha e Antony.
Análise Egito

Apesar de não ser uma seleção favorita a conquistar esta competição, o Egito, já foi semifinalista nas olimpíadas na temporada de 2012. E nesta edição, os egípcios eram vistos como azarão do grupo, mas surpreendeu, pois possui uma solidez no sistema defensivo. assim, está mais uma vez na disputa, vai enfrentar a seleção brasileira.
No entanto, para este confronto, O técnico deve adotar um sistema tático dos primeiros jogos de 5-4-1, povoando sua metade do campo para tentar segurar o ímpeto da seleção brasileira. Vai precisar fazer uma jogada impecável se quiserem sair com a vitória, visto que vai enfrentar uma equipe favorita ao título.
Provável Escalação: Mohamed El-Shenawy; Mahmoud El-Wensh, Mohamed Abdelsalam, Ahmed Aboul-Fetouh, Karim El Eraki, Emam Ashour, Amar Hamdi, Nasser Maher, Abdelrahman Magdy, Nasser Mansi e Taher Mohamed.
Dica de Prognóstico
A seleção brasileira possui uma equipe muito competitiva, com um ataque mortal, e, isso o faz favorito na partida. Porém, a seleção egípcia demonstra ser uma equipe organizada, assim, não apenas vai se defender, como também vai tentar fazer gols. Assim, existe maior probabilidade de se ter um placar acima de 2 gols.