Rússia – Dinamarca (Euro 2020)
Rússia e Dinamarca se enfrentam na próxima segunda-feira, dia 21 de Junho, às 13h00, no Estádio Parken (Copenhaga – Dinamarca). Este confronto é referente à 3ª rodada, da fase de grupos (grupo B) da Eurocopa, temporada de 2020, porém, sendo disputado no vigente ano (2021). Não é tão comum os confrontos diretos entre as 2 seleções, tanto que aconteceu por apenas 1 única vez, sendo que este jogo será o 2º, tendo a seleção russa sido a vencedora do duelo, quando os dinamarqueses, para além de não terem conseguido vencer, não lhes foi possível a que conseguissem balançar as redes adversárias.
Análise da Rússia
A Rússia tem sido um dos times de pouca presença notória em termos de impacto nos gramados, tanto que nunca ainda conseguiram competir alguma final; porém, estão mais uma vez em campo na Eurocopa, onde não é a 1ª vez que participam, porém, infelizmente não tiveram um bom momento de começo, pois, logo na estreia, foram derrotados num resultado de 3×0 ou seja, um começo grandemente desanimador contra a Bélgica, portanto, sem terem conseguido fazer, sequer 1 gol.
No entanto, tiveram melhoria no duelo que se seguiu onde com grande esforço conseguiram balançar as redes do seu adversário com 1 gol bem no final do 1º tempo e preservaram o resultado até ao final da partida, o que demonstra que de certa forma o time se esforçou, conseguindo fazer 3 pontos apesar da derrota e, tem esta partida que é decisiva para a sua passagem para outra fase. Mas estão com a vantagem de que estão ocupando o 2º lugar do seu grupo, o que oferece uma boa esperança para a torcida no duelo que se avizinha e, pelo que tudo indica, todos os seus craques estão qualificados para competirem no duelo porvir, como é o caso do Miranchuk, que tinha sido o marcador do único gol da vitória.
Provável Escalação: Safonov; Fernandes, Dzhikiya, Diveev, Ozdoev, Zobnin, Kuzyaev, Barinov, Golovin, Dzyuba e Miranchuk.
Análise da Dinamarca

No duelo que se seguiu, ao invés de ajudarem na superação do problema, tiveram encontro com o líder do seu grupo e foram mais uma vez derrotados com 2 gols; no entanto, obtiveram a vantagem de que os seus atacantes conseguiram balançar as redes adversárias com 1 gol, mas não deu muita contribuição, pois, não valeu para eles nem 1 ponto, tanto que estão na última posição do seu grupo. Ou seja, o time está apenas cumprindo com a sua agenda no campeonato, pois, o duelo porvir não vai contribuir em nada em termos de classificação, isto é, estão fora da competição depois do jogo porvir. Mas, é possível que Poulsen ainda se esforce para demonstrar um pouco de craqueza no duelo porvir, fazendo gol, apesar de não existir tanta certeza.
Provável Escalação: Schmeichel; Kjaer, Vestergaard, Christensen, Maehle, Wass, Delaney, Hojbjerg, Damsgaard, Braithwaite e Poulsen.
Dica de Prognóstico
Em termos gerais, isto é, observando o comportamento das 2 seleções em relação aos seus últimos 5 jogos, que podem servir de diagnóstico em termos de dinâmica, obtiveram o mesmo número de vitórias; no entanto, com a diferença de que as 2 derrotas da Dinamaca aconteceram exatamente no atual campeonato, quando a Rússia sofreu 1 derrota, conforme mencionamos acima, mas já carregava uma outra anterior. Em todo caso, não é difícil conjecturar que os russos envidarão todos os esforços para que venham vencer o duelo porvir, sendo a oportunidade que possuem para mudar de fase.