Prognóstico
Odd
2 ou 3 gols
1.95
Bet365
Resultado
Sucesso
Fernando Verchai
52% Sucesso
Próg. realizados
4507
Média Odds usadas
1.85
Próg. certos
2131
Próg. errados
1998

Atlético Mineiro – Corinthians (Campeonato Brasileiro)

Atlético Mineiro e Corinthians se enfrentam no próximo domingo, dia 01 de novembro às 18h, no Estádio Raimundo Sampaio (Belo Horizonte). Este jogo é referente à 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da temporada de 2019. Oficialmente as equipes de Atlético Mineiro e Corinthians já se enfrentaram em um total de quarenta partidas. Neste histórico, o Corinthians tem uma pequena vantagem, uma vez que soma dezoito vitórias, contra doze vitórias do Atlético Mineiro. Outros dez jogos terminaram empatados entre as equipes.

O Atlético Mineiro é um clube com certa tradição no futebol brasileiro, tendo ao longo da sua história conquistado um título do Campeonato Brasileiro, vencido em 1971, além de ter um título da Copa do Brasil, vencido em 2014, um título da Copa Libertadores, conquistada em 2013, além de um título da Copa Sul-americana, em 2014/15.

Nesta temporada, o Atlético Mineiro vem tendo um desempenho irregular, uma vez que conquistou quarenta e dois pontos até agora pelo Campeonato Brasileiro, ocupando assim a décima quarta colocação, sete pontos na frente da primeira equipe dentro da zona de rebaixamento, Cruzeiro, e dois pontos atrás da primeira equipe dentro da zona de classificação para a Copa Sul-Americana, Vasco da Gama. Durante a temporada, a equipe somou onze vitórias, nove empates e quinze derrotas, campanha essa que é bastante irregular e deixa a equipe ao menos preocupada com a questão de rebaixamento.

Como mandante, o Atlético Mineiro vem tendo uma campanha irregular, uma vez que nas últimas oito partidas que disputou dentro do seu estádio, contando o Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-americana, foram quatro vitórias e quatro derrotas. Por outro lado, é possível destacar que desses últimos oito jogos da equipe atuando em casa por ambas as competições, em seis deles foram marcados dois ou mais gols pelas equipes.

Provável Escalação: Douglas Friedrich, Nino Paraíba, Wanderson, Moisés, Juninho, Gregore, Flavio, Gilberto, Lucca, Elber e Artur.

Brasileirão Série AO Corinthians é um dos mais tradicionais clubes do futebol brasileiro, uma vez que já conquistou o Campeonato Brasileiro sete vezes ao longo da sua história, sendo o título mais recente vencido em 2017, além de três títulos da Copa do Brasil, um título da Copa Libertadores e dois títulos Mundiais.

Nesta temporada, o Corinthians vem fazendo uma campanha relativamente boa, uma vez que conquistou cinquenta e três pontos, ocupando assim a sétima posição do Campeonato Brasileiro, quatro pontos atrás do sexto colocado, São Paulo, e seis pontos atrás do quarto colocado, Grêmio. Durante a temporada, a equipe somou treze vitórias, quatorze empates e oito derrotas, campanha irregular para uma equipe que conquistou o campeonato nacional há dois anos, mas que ainda mantém viva a chance de uma classificação para a Copa Libertadores para a próxima temporada.

Como visitante, o Corinthians tem um desempenho bastante irregular, uma vez que nas últimas cinco partidas que disputou longe dos seus domínios, todos pelo Campeonato Brasileiro, foram dois empates e três derrotas. Desses últimos cinco jogos da equipe atuando fora de casa pelo campeonato nacional, em quatro deles o Corinthians marcou seus gols e em todos também sofreu gols dos adversários, mostrando sua fragilidade ofensiva, mas certa qualidade no setor ofensivo.

Provável Escalação: Cássio, Fágner, Gil, Manoel, Danilo Avelar, Júnior Urso, Gabriel, Pedrinho, Clayson, Gustavo e Janderson.

Na tabela abaixo podemos ver os resultados dos últimos jogos entre as duas equipes.

Corinthians 1-0 Atlético Mineiro Brasileirão Série A
Atlético Mineiro 1-1 Corinthians Brasileirão Série A
Atlético Mineiro 1-0 Corinthians Brasileirão Série A
Corinthians 2-2 Atlético Mineiro Brasileirão Série A
Atlético Mineiro 0-2 Corinthians Brasileirão Série A

O Atlético Mineiro, por estar na parte de baixado da tabela, precisa vencer para afastar de vez qualquer chance de rebaixamento e ao mesmo tempo conseguirá se aproximar de uma classificação para a Copa Sul-Americana. Já o Corinthians, precisa vencer para buscar uma classificação para a Copa Libertadores. Desta forma, esse confronto tem tudo para ser movimentado e contará com uma boa quantidade de gols, mas uma goleada é bastante difícil de acontecer.

Prognóstico
Odd
2 ou 3 gols
1.95
Bet365
Resultado
Sucesso
Fernando Verchai
52% Sucesso
Próg. realizados
4507
Média Odds usadas
1.85
Próg. certos
2131
Próg. errados
1998